Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cmo instalar?


pedro_oliveto

Posts recomendados

aí galera, sou novo em suar linux, tudo pra mim ainda he uma novidade..e tipo gostaria de saber com eu faço pra instalar arquivos no linux? tipo baixei uns arkivos co mextenxoes gz, aí entrei e tal, mas não sei como instalar, e nem como rodar...

eu estou suando o conectiva linux 10

e gostria muito da ajude vocês....valeu galera, quem puder ajudar eu agradeço mais..e quem puder me da mais uams dicas sobre linux, com certeza serao bem vindas...

entrem contato comigo pelo mn, [email protected]

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte de estudos e materiais pra iniciantes é o guia foca linux.

Nesse link tem informações um pouco mais detalhadas a respeito de instalação de pacotes e programas no linux.

Note que eu usei apenas tópicos já existentes neste mesmo fórum. Se você tivesse dado uma pesquisada, conforme dito nas regras de conduta, eu não teria esse trabalho e você teria resposta às suas dúvidas com uma maior rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos com extensoes .gz são arquivos compactados com o gzip, descompacte-os com o comando gunzip e veja no que dá, se virar um rpm, fica mais fácil, setiver que compilar ai ferro, não sei fazer. Dúvidas digite man <comando a ser tirado as dúvidas>, isso exibira um manual do que o comando faz e como utiliza-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...