Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.avi para .mpeg com TMPGnc


Posts recomendados

Estou convertendo vários vídeos (dvds completos) em formato .avi para formato .mpeg para poder gravar em cd e assistir no meu dvd player. Porém, em alguns videos (uns mais, uns menos) noto uma significativa perda na qualidade da imagem (video "quadriculado"). Existe alguma maneira de suavizar ou eliminar essa perda?

Noto tb q o arquivo fica consideravelmente menor depois de ser convertido, o q apesar de ser uma vantagem, pode ser a explicação para essa perda.

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Fica difícil te ajudar, diga qual o tamanhos dos arquivos que você está usando e o que está sendo gerado. Qual bitrate você está usando para fazer seu encode, se é variavel ou se é constante (variable 2-pass, ou Constant bitrate).

Quanto menor o bitrate inserido, menor será seu arquivo e com isso menor a qualidade.

Há alguns filtros no próprio TMPEGenc que amenizam isso, mas seu encode pode demorar bem mais para ser concluído. Experimente colocar em High Quality, e fuçar nos filtros de Sharpness, dê um zoom e verifique a melhora dos quadradinhos.

Abraços

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, um dos arquivos .avi tem 716MB e após convertido em .mpeg tem 709MB (tem alguns arquivos onde a diferença é bem maior, as vezes chegando a quase 100MB).

Se olhei corretamente, o bitrate é o seguinte:

Average Video Bitrate: 1150 kbits/sec

Audio Bitrate: 224 kbits/sec

Valeu as dicas, mas onde eu devo colocar em High Quality e onde estão os filtros de Sharpness?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está tentando fazer um VCD, não é? O que está acontecendo é normal, o seu arquivo avi de 700Mb deve ter uns 6 min., então para que caiba 1h de filme no CD, é preciso fazer uma compactação, onde entra o arquivo mpg, porém esta compactação causa perda de qualidade na imagem, causando aqueles "quadradinhos".

Espero ter ajudado

Valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rcalabrez@05 jan 2005, 15:58

você está tentando fazer um VCD, não é? O que está acontecendo é normal, o seu arquivo avi de 700Mb deve ter uns 6 min., então para que caiba 1h de filme no CD, é preciso fazer uma compactação, onde entra o arquivo mpg, porém esta compactação causa perda de qualidade na imagem, causando aqueles "quadradinhos".

Espero ter ajudado

Valeu! :D

Não ajudou.

porque eu sei PORQUE essa perda de qualidade acontece, e sei q é normal.

Minha pergunta era O Q FAZER pra suavizar ou eliminar essa perda de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou falando isto para divx.

Quando você faz VCD a taxa padrão é 1150 bits/s e não é possível mudar.

Talvez você tenha que ripar os filmes novamente usando uma taxa maior para ter uma qualidade boa.

Eu ripava com o SmartRipper ou DVDDecrypter.

Convertia para divx usando o DVDx, com taxa de 1200 bits.

Depois convertia para VCD(mpeg) usando o TmpegEnc .

A qualidade ficava muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...