Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc quente!


MilkyBoy

Posts recomendados

meu pc é esse ai da assinatura... ele esta depois d um tempo de uso... +o- umas 3 horas chegando a temperatura d 70 graus... o cara com quem eu comprei ele disse q eu poderia trocar a placa-mãe... ele disse q a minha placa-mãe esquenta u process(eu acho q ele disse uma grande bestera + sei la né...)... eu acho q a solucaum seria colocar coolers melhores, melhorar a ventilacaum...

eu estou com 4 coolers... u do process é vcom 39b... tem um embaixo da fonte da satelite não sei o modelo... tem um na fonte q eu não sei nem marca nem modelo... tem um na frente du pc da satelite tb...

alem da temperatura tem outro problema q é o barulho q esses coolers todos estão fazendu... um amigo me disse q meus coolers podem não ser de rolamento i q c eu trocasse pelos de rolamentos diminuiria o barulho... isso é correto???

70 graus é uma temperatura perigosa... quais problemas podem vir com essa temperatura???

quem puder mi ajudar... queria saber quais são coolers bons não estão caros i não estão barulhentos... i c teria outra solucaum pra isso...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...70 é mtu...bom...tem uma manta anti ruido q resolve isso... outra... se esta a 70 com td isso...seiu lá... mas acho só acho q a plaaca mae deve estar marcandu erradu ou esta a 70 mesmo ai é ###### cara...tenta lapidar passar uma termica...melhorar a ventilação...faça testes se continuar assim...troque para ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q não é o sensor não, porque ta saindu ar muito quente atras du pc... ond eu encontro essa manta anti ruido, ela não esquenta + u pc???

e quanto aos coolers de rolamento??

quais as marcas e modelos de coolers bons para eu por aqui que vão aguenta u pc???

outra coisa... eu quiria saber como eu devo colocar os coolers para ventilar melhor...

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como disse o netadmin, você deve equilibrar a quantidade de ar que entra com a que sai. Faça assim. Naquele buraco que tem na frente do gabinete na parte de baixo, bote uma ventoinha botando ar pra dentro. Naquele buraco em baixo da fonte, bote uma tirando o ar de dentro do gabinete. Se você tiver algum buraco na parte de cima do gabinete, bote o ventilador tirando ar. Se você tiver buracos na tampa lateral, bote duas fans colocando ar pra dentro, instaladas na parte DE BAIXO DA TAMPA! Se você continuar com 70 graus, monte uma padaria com seu pc... :goff: É garantia de frequentes upgrades... hehehe. Não, mas sério mesmo, isso que eu lhe falei resolve.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@05 jan 2005, 02:13

a Thermaltake tem boas opções de fan até 4800rpm, você tem que balancear o cfm colocar o mesmo número de cooler tirando e colocando o ar, de preferência colocar cooler na lateral, na parte traseira ou em cima para tirar o ar quente.

Ao invéz de instalar esses fans que atingem zilhões de rpm's, eu prefiro usar ventoinhas de 120mm, não fazem tanto barulho e tem desempenho superior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no DIE do seu processador e vê se ele não está rachado, muitas vezes uma pequena rachadura pode provocar super aquecimento, se for isso troque-o.

Outra coisa é dar uma lapidada no seu vcom 31b e, ja que você se preocupa com essa questão de refrigeração, procura nas lojas um duto de ar (já vi vendeno) que é feito para o cooler do processador puxar ar fresco direto de fora do gabinete.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MilkyBoy@06 jan 2005, 20:33

acho q u die não ta rachadu não... u pc é novo...

outra coisa... como u motherboard monitor mede a temp????

u motherboard monitor ta medindo 60 em full... enquanto a bios ta medindo 70!

em qual dos dois eu confio???

neste caso é melhor confiar na bios, atualiza a bios da sua placa-mãe pode ser erro de sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MilkyBoy@09 jan 2005, 23:47

eu vi um cooler na net i acho q deve pelo menos baxar a temp du gabinete...

v ele ai i mi fla c é bom...

http://www.waz.com.br/cooler/cybercooler_s...p?codprod=78066

valeu

esse tipo de cooler na maioria das vezes não adianta nada, é melhor o tradicional fan de 80mm ou 120mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por a caso o seu Athlon é box?? caso não seja o seu cooler veio com fita termica??

Seja um ou outro caso não se pode usar pasta térmica, por duas razões: primeiro q o uso de pasta com fita acaba tendo o efeito de islante térmico; segundo, nos processadores in box retirar a fita termica do cooler faz o usuário perder a garantia.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MilkyBoy@10 jan 2005, 13:38

acho q é box sim... agora eu não sei mt bem porque não fui eu q montei meu oc foi o tecnico...

então verifica com o seu técnico se o cooler é box e se está com adesivo térmico, se for adesivo mesmo pede para elel retirar e aplicar pasta térmica, e se você puder comprar outro cooler mais eficiente seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então verifica com o seu técnico se o cooler é box e se está com adesivo térmico, se for adesivo mesmo pede para elel retirar e aplicar pasta térmica, e se você puder comprar outro cooler mais eficiente seria bom.
:chicote::tantan::blink::ahh:

Não faz isso não por que se tirar o adesivo do cooler perde a garantia.

O certo é não botar pasta térmica em processadores in-a-box, pois a fita termica já faz o trabalho muito bem.

Para não perder a garantia tem q limpar a pasta térmica toda e levar o cooler em uma autorizada da AMD para eles botarem novamente a fita térmica... como está na garantia não paga nada, basta dizer q precisou tirar o processador para fazer uma manutenção na placa-mãe q esta tudo certo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...