• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Indústria aposta em Núcleo Duplo

2 posts neste tópico

%7Boption%7Dhttp://img133.exs.cx/img133/4640/intel9at.jpg' border='0' alt='' />

Preparo: chips da Intel do tipo HT já simulam tarefas divididas

Internet - ZERO HORA - Quarta, 29 de Dezembro de 2004.

Indústria aposta em núcleo duplo

Mais lentos que os atuais, os novos chips consomem menos energia e realizam tarefas simultâneas com mais eficiência

Santa Clara

Durante décadas, a performance dos computadores foi determinada pelo aumento do número de transistores cada vez menores espremidos nos cérebros de silício das máquinas. A cada nova geração, a velocidade aumentava e os preços caíam.

No entanto, não se pode reduzir infinitamente o tamanho dos componentes de silício. Nos últimos anos, as empresas de chips lutam para conciliar poder de processamento e calor - resultado do fato de alguns componentes de transistores ficarem tão pequenos como átomos. Agora, os mais importantes fabricantes anunciam estratégias similares para lidar com o problema: em 2005, microprocessadores vendidos para computadores pessoais começam a ter dois núcleos cada.

Eles não vão rodar tão rápido como os modelos de um núcleo, mas também não consomem tanta energia e terão capacidade para realizar mais tarefas ao mesmo tempo.

A Intel diz que vai começar a colocar chips com duplos processadores em desktops, laptops e servidores no mercado na metade do ano. A AMD vai lançar antes chips com duplo processador para servidores. Os destinados a micros de mesa e laptops também chegarão no próximo ano.

A tecnologia já é usada em servidores e chips para rede. O conceito de usar processadores múltiplos em chip de computador também não é novo. A Apple e outros fabricantes vendem máquinas deste tipo há anos.

A IBM, a primeira a usar esses chips em 2001 para servidores, agora vai desenvolver produtos com duplo núcleo para consoles, televisores de alta definição e servidores domésticos com a Sony Corporation. Os dubbed chip, como vêm sendo chamados, para celulares chegam em 2006.

Apesar da baixa velocidade quando comparados com processadores de um único núcleo, os novos processadores são destinados a usuários que rodam vários programas de uma vez. Embora os sistemas operacionais sejam multitarefas há muito tempo, isso tem sido ilusório em relação ao hardware.

Para tirar proveito dos processadores de duplo núcleo, os programas terão de ser redesenhados. A Intel garante que pavimentou o caminho nesta direção em 2002, quando lançou a tecnologia Hyper-Threading (HT). Construído para Windows XP e aceito pela maioria dos sistemas construídos para Linux, a HT faz com que o sistema operacional pense que há mais de um processador no computador, e utilize as capacidades ociosas para executar trabalho extra.

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, mas então não sei se vale a pena comprar um processador de 2 núcelos que será lançamento (caro), apenas para ter um menor consumo de energia, isso só vai valer a pena dentro de alguns meses quando esses processadores ficarem mais baratos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0