• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ruindowsme

Sis 530, Em qual pinos eu coloco o Power Sw1?

10 posts neste tópico

Olá, pessoal...

Preciso de uma ajuda, estou com uma placa mãe aqui muito boa hehe... a Sis 530, montei tudo ,naumm encontrei o manual dessa placa, e preciso saber qual pinos eu coloco o Power Sw1 do Gabinet, visto q A D#$%$# da placa mãe não dá nenhuma pista de quais pinos eu coloco..

Ela tem 19 pinos. 20 espacos Assim ::::.::::: só preciso saber aonde eu conecto o Sw1 q liga a placa mãe.

Estou com receio de errar... pois acho se colocar errado e ligar posso queimar a placa mãe.

Se alguém tiver trabalhado com essa placa me ajuda please..

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou faze um esquema que geralmente e usado nessas placas ok, como se fosse uma legenda

mais ou menos assim

1+O O-O O O 3+O O O O-

2+O O-O O O5+O O-O4+O O-

1os dois primeiros da 1º linha da esquerda pra direita +O O- Power Led

2os dois primeiros da 2º linha da esquerda pra direita +O O- Hd Led

3os quatro primeiros da direita pra esquerda da 1º linha +OOOO- SPKT

4os dois primeiros da 2º linha da direita pra esquerda +O O- PwSW

5o 4º e o 5º pino da direita pra esquerda +O O- Rst

não sei se você vai conseguir entender, mais ta aí

legenda

Pwled - Power Led(led de quando liga a maquina)

Hdled - Ide Ld (led do hd)

SPKT - Speaker (Onde da os bip da placa mãe)

rst - Reset

Pwsw - Power Button (Botão de power da maquina)

Obs: Sua maquina tem que ter fonte ATX, se for fonte AT você vai ter que comprar um botao pra dar o curto( Já explodi um monte desses).

qualquer coisa... passa o modelo de sua placa mãe (Marca/Modelo), que eu localizo o manual pra você via internet....

Essa legenda que eu fiz ai em cima e usada geralmente por placa da asus... qualquer coisa... tamo aí!

[]´s

Thiago B)

Compartilhar este post

Link para o post

é mas também pode não ser....tem uma INFINIDADE de PCchips que usam esse chipset, a minha por exemplo, Pcchips m598LMR... faz assim, usa o everest e descobre o modelo da placa, daí qualquer coisa c vai no site do fabricante, se for igual a minha eu te passo um skeminha...valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LoCkDoG@04 jan 2005, 09:32

eu vou faze um esquema que geralmente e usado nessas placas ok, como se fosse uma legenda

mais ou menos assim

1+O O-O O O 3+O O O O-

2+O O-O O O5+O O-O4+O O-

1os dois primeiros da 1º linha da esquerda pra direita +O O- Power Led

2os dois primeiros da 2º linha da esquerda pra direita +O O- Hd Led

3os quatro primeiros da direita pra esquerda da 1º linha +OOOO- SPKT

4os dois primeiros da 2º linha da direita pra esquerda +O O- PwSW

5o 4º e o 5º pino da direita pra esquerda +O O- Rst

não sei se você vai conseguir entender, mais ta aí

legenda

Pwled - Power Led(led de quando liga a maquina)

Hdled - Ide Ld (led do hd)

SPKT - Speaker (Onde da os bip da placa mãe)

rst - Reset

Pwsw - Power Button (Botão de power da maquina)

Obs: Sua maquina tem que ter fonte ATX, se for fonte AT você vai ter que comprar um botao pra dar o curto( Já explodi um monte desses).

qualquer coisa... passa o modelo de sua placa mãe (Marca/Modelo), que eu localizo o manual pra você via internet....

Essa legenda que eu fiz ai em cima e usada geralmente por placa da asus... qualquer coisa... tamo aí!

[]´s

Thiago B)

valeu pelo esquema, mas a minha fonte é realmente "AT" , Não sei ao certo o modelo da placa :( só sei q sempre usei os Drivers Sis 530/630 q tenho em um cd.

Sendo uma fonte AT o q muda? ou seja preciso comprar um botão pra dar um curto certo?

O meu gabinete é novo, Mini Atx, por isso eu estou com esses problemas, essa placa mãe com pentium3 estava em um gabinete antigo "daqueles complicados, cheio d fios pra ligar inúteis". No caso do novo Mini Atx jpa é diferente tem poucos Fios... e tem o Esse SW1 q preciso ligar, q é o q aciona a placa mãe coreto?.

No seu esquema eu entendi q o SW1 eu ligo nos dois primeiros da 2º linha da direita pra esquerda +O O- PwSW ok?

No caso da minha placa está assim.

Pinos

1 3 5 7 9 11 13 15 17 19

2 4 6 8 10 12 14 16 18 20

::::.:::::

19 e 20 coloquei o Reset

15 e 16 com o Hd Led

1 e 3 power led

O pino 10 é Nulo

2,4 e 6 Speaker

5 e 7 Key Lock (não vou ultilizar mais no gabinet novo).

Restaram alguns pinos q não indicam aonde é o Power SW1.

A minha placa mãe tem um chipset Sis, pc 133 e tem apernas um slot PCi e um Isa,

Sem Agp e vídeo Onboard de 16 Mb.

Só consegui essas informações dela.

Não posso passar o Everest nela, pois ainda não consigo ligar a mesma. :)

Espero q ainda possam me ajudar...

Desde já

Mot obrigado!!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, para tudo...

se tu vai usar a alimentação AT, tem que ligar a fonte pelo chaveador que sai dela, n tem que ligar o power sw!

a tua mother pode ser ligada AT ou ATX, escolhe um padrão e liga, n tem como misturar os 2...

tens certeza de que tua fonte é at?

da uma olhada, e toma cuidado, n vai queima tua mother

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por knox_br@04 jan 2005, 13:25

cara, para tudo...

se tu vai usar a alimentação AT, tem que ligar a fonte pelo chaveador que sai dela, n tem que ligar o power sw!

a tua mother pode ser ligada AT ou ATX, escolhe um padrão e liga, n tem como misturar os 2...

tens certeza de que tua fonte é at?

da uma olhada, e toma cuidado, n vai queima tua mother

abraço!

então minha fonte é AT Sim .... ela tem um cabo preto enorme q ligava no gabinete antigo, e o conector dela é daqueles separados ainda, e ela não deliga automaticamente como as ATX...

Ela é AT, tenho certeza.

Entendi então eu tenho q ligar pelo chaveador q sai dela, mas qual é esse chaveador? seria o q tem 4 fios preto marrom, azul e branco?

Se sim como liga-los no meu gabinete Novo? sendo q ele não tem o conector power igual ao antigo em q eu tinha q colocar os fios na ordem correta ( aquele esquema Preto marrom azul e branco sabe?) no power do gabinete e ligar..

Desculpe a minha ignorância quanto a isso, mais dúvidas é pra perguntar ... espero q possam me ajudar .

Obrigado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ruindowsme@04 jan 2005, 13:45

então minha fonte é AT Sim .... ela tem um cabo preto enorme q ligava no gabinete antigo, e o conector dela é daqueles separados ainda, e ela não deliga automaticamente como as ATX...

Ela é AT, tenho certeza.

Entendi então eu tenho q ligar pelo chaveador q sai dela, mas qual é esse chaveador? seria o q tem 4 fios preto marrom, azul e branco?

Se sim como liga-los no meu gabinete Novo? sendo q ele não tem o conector power igual ao antigo em q eu tinha q colocar os fios na ordem correta ( aquele esquema Preto marrom azul e branco sabe?) no power do gabinete e ligar..

Desculpe a minha ignorância quanto a isso, mais dúvidas é pra perguntar ... espero q possam me ajudar .

Obrigado!!!!

exatamente... é o cabo preto com os fios preto, azul, branco e marrom...

consulte a fonte, lá está escrito como você deve ligá-los no chaveador do gabinete...

não esqueça, seu gabinete obviamente tem que ser AT...

muito cuidado pra não ligar os fios incorretamente no chaveador, senão você pode detonar a fonte..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@04 jan 2005, 15:18

exatamente... é o cabo preto com os fios preto, azul, branco e marrom...

consulte a fonte, lá está escrito como você deve ligá-los no chaveador do gabinete...

não esqueça, seu gabinete obviamente tem que ser AT...

muito cuidado pra não ligar os fios incorretamente no chaveador, senão você pode detonar a fonte..

Ok amigo, vendo q não vou ter como usar esta fonte AT no meu Gabinete ATX, vou ter q comprar uma fonte ATX, q pra mim é melhor.

Mas após estar com a fonte ATX, qual o procedimento pra ligar o Conector power Sw na minha Placa mãe em questão?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

então aparentemente sua placa parece ser pcchips...

mas vamos la...

seguinte o que vai muda da atx pra at ... e que ela tem um sistema proprio que a placa aciona ela pra ligar e desligar... no caso pode tomar como exemplo ele desligar sozinha...

Assim o conector da at e diferente da atx... quando compra-la você vai notar a diferença mas não tem segredo se eu não me engano tem um jumper o qual você muda na placa para utilizar a at e atx... da uma olhadinha aí... as vezes pode ter a legenda ao lado do jumper... e por falar em legenda... no seu painel frontal não tem legenda???

Bom se você comprar a atx... para ver qual e o pw sw... pegue uma chave de fenda e va fazendo combinações de dois em dois pinos ate você ver qual liga a maquina... acho que assim vai ficar mais fácil de você se localizar!

[]´s

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LoCkDoG@04 jan 2005, 16:31

então aparentemente sua placa parece ser pcchips...

mas vamos la...

seguinte o que vai muda da atx pra at ... e que ela tem um sistema proprio que a placa aciona ela pra ligar e desligar... no caso pode tomar como exemplo ele desligar sozinha...

Assim o conector da at e diferente da atx... quando compra-la você vai notar a diferença mas não tem segredo se eu não me engano tem um jumper o qual você muda na placa para utilizar a at e atx... da uma olhadinha aí... as vezes pode ter a legenda ao lado do jumper... e por falar em legenda... no seu painel frontal não tem legenda???

Bom se você comprar a atx... para ver qual e o pw sw... pegue uma chave de fenda e va fazendo combinações de dois em dois pinos ate você ver qual liga a maquina... acho que assim vai ficar mais fácil de você se localizar!

[]´s

Thiago

Fazendo esse teste de pino em pino tem Algum Risco De Dar Curto e Queimar a minha placa mãe???

Se eu colocar tipo errado a chave de fenda em pinos tipo + com + não vai dar um curto???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0