• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
[_THIAGO_]

Macro "EMBAÇADA"

8 posts neste tópico

Olá a todos do clube, tenho uma SONY P-93, tiro fotos de perto com ela utilizando a função macro mas mesmo assim a foto sai embaçada, como eu faço pra que ela melhore alguém pode me ajudar.???

Até logo

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria o zoom mais adequado??? e o melhor seria sem o flash né?

Compartilhar este post

Link para o post

sem zoom tambem apenas aproximar e tirar a foto ..... bom deve estar à uns 10 cm no minimo .... segundo a especificaçao....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

[_THIAGO_],

se for tirar sem flash coloca a maquina num tripé se você não tiver, tenta firmar a maquina em algo que ela não ira se mover, na minha maquina quando. você remove o flash tem q apoiar pois ela reduz a velocidade, dai qualquer. tremidinha na maquina pronto a foto já sai borrada...

eu mesmo num tenho tripe quando. vou tirar sem flash sempre q possivel deixo a maquina apoiada em algo...

testai, depois avisa se melhorou ...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mesmo eu fui fazer um macro para enviar a uma assistencia, de umas peças de aluminio, coloquei ela em cima de um papel branco, bati varias fotos e sairam embaçadas, ai coloquei ela no modo de compensação de luz Fluorescente, pronto!

A foto ficou perfeita!!!!

Se a distancia estiver correta, pode ser isso, ok?

Mas assim que resolver o seu problema, conte para nos como foi ok?

Tambem queremos um pouquinho da sua esperiencia!

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo que vi o foco para macro desta máquina seria entre 3,9 a 22 polegadas (10 a 55 cm aproximadamente), logo em modo macro, qualquer distancia fora deste parâmetro não são recomendados. Idendepente de utilização ou não de flash.

Quando não usar o flash, o tempo de esposição aumenta, neste caso é obrigatório o uso tripé (ou outro meio de fixar a câmera). Se não estiver usando tripé, use disparo temporizado, para evitar oscilação da câmera pelo manusei do disparador.

Bem essa é a teoria.

Vamos a prática.

Pegue um mesmo objeto, e teste em várias distancia, eté mesmo fora do especificado (minha câmera diz que a distância mínima é 10 cm e consigo ótimos resultados a menos que isso !), e vai descobrir uma distância "mágica", aquela que pode bater sem medo, que sempre vai sair boa, daí é só correr para o abraço :palmas:

No meu caso uso sempre com flash, pois minha câmera não tem regulagem de tempo de abertura, assim, consigo o menor tempo possivel evitando tremer, e não extoura o branco !

Inicialmente, evite usar zoom junto com o macro. Depois com o tempo vai acrescentando zoom se necessário (tem casos que a conjugação ZOOM + Macro não é bem sucedida).

Boas Fotos.

Bob

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos pela resposta vou tentar e colocar a resposta no tópico novamente.... valeu galera

até mais abraços

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0