Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferramenta "FATIA" no Photoshop


Posts recomendados

Estou criando um site no Photoshop atraves de um modelo (gratis) que abaixei na net.

Ocorre que gostaria de saber onde posso encontrar mais informações sobre a ferramenta fatia do photoshop.

Na listagem de tutoriais do photoshop publicada neste fórum não a nada que fale a respeito, gostaria de saber com ocorre o funcionamento de tal ferramente, como cria fatias, como exclui e etc.

Qualquer coisa já ajuda

Muito obrigado

_________________________

"Quem não precisa de ajuda?"

_________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quando você quiser alterar propriedades das fatias, começa tentando clicar nelas com o botão direito do mouse... se não achar uma opção do tipo "editar" corre pra ajuda do PS.... se tb não tiver nada... eu recomendo que vá no google... ou aí sim pergunte ;)

mas básicamente é assim:

- naquele menu flutuante onde tem os pincéis.. borracha e o escambau... tem uma opão que é "slice tool" (pode aparecer como "slice select tool" é só apertar nela e segurar um pouquinho que aparece a opção pra trocar a ferramenta... assim como nas formas e brushes ;) )... que é a letra "k" do teclado..

- assim por cima... a ferramente funciona do seguinte modo: você seleciona uma região quadrangular (apertando o botao esquerdo do mouse e arrastando o cursor sobre a imagem) na imagem,... que será a fatia. Para selecionar essa fatia você usa a "slice select tool". COm ela selecionada, para excluir basta apertar "delete" ^^... Clicando com o botão direito do mouse você tem acesso às propriedades da fatia... edição, exclusão, divisão e etc....

bem.. é isso... no mais básico.. acho qu deve ser o suficiente.. qqer coisa.. vai fuçando nas opções das fatias que você aprende mais ^^ do jeito mais divertido ^^...

Ah sim... pra salvar as fatias e usa-las use a opção "save for web" (ou algo assim) ^^...

quer coisa pergunta mais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...