• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Doody

"Causo"

4 posts neste tópico

A um tempo atrás postei um tópico dizendo que o Athlon XP 2000+ do meu irmão tinha queimado. O que aconteceu foi que ele estava usando o computador normalmente, tinha vários programas abertos, ICQ, MSN, Everest, Carion 3D, Etc, estava descompactando um jogo e usando o Explorer. Então quando ele observou no Everest o clock do AXP 2000+ estava bem baixo, não lembro ao certo mas estava na casa dos 1200Mhz, então ele foi e reiniciou o PC e depois disso o computador não ligou mais. Aí eu fui testar para descobrir o problema, testei com outra Fonte, com outra Placa de Vídeo, com outra Memória e nada de funcionar. Então desconfiei logo do Processador, não restava mais nada já que a Placa Mãe era nova, não tinha nem 15 dias de uso, era uma Pcchips M848LU. Aí coloquei o meu Duron 1800Mhz e o computador ligou na hora. Então era o Processador mesmo.

Só que hoje para a minha surpresa testei o AXP 2000+ em uma Pcchips M810LR e ele ligou normalmente.

Então fica aqui a minha dúvida: O que aconteceu? alguém saberia explicar? :tantan:

OBS: O meu irmão usava um desses Coolers Genéricos que diziam (na loja em que o computador foi comprado) suportar até Athlon XP 2400+ e no dia em que ocorreu esse fato o computador esquentou muito, ele tocou no gabinete e estava quente, não sei se pode ser isso a causa do desligamento automático e do Processador ter abaixado o Clock. Não sei precisar à temperatura em que estava antes de se desligar, mas ele ficava normalmente na casa dos 52 graus durante o dia. Só não entendo o motivo pelo qual o Processador não ligou mais depois que esfriou, porque ele teve que ficar uns 4 meses guardado para voltar a funcionar novamente? E eu já ia jogar ele no lixo. :bored:

:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.... já ví vários casos como esses hehe... inexplicáveis... parece que a placa mãe se desentende só com aquele processador... Briguinhas hehe....

faz assim... se tiver aquele pc ainda testa o processador nele novamente e veja se está ligado... possivelmente pode ter sido um problema de conformação naquele momento ( dia lá).... felizmente parece que ele voltou ao normal.... mas monitore a temperatura dele... eu literalmente "chuto" que o problema é esse.....

uma dilatação termica de baixa escala que pode ter temporariamente danificado o processador... e depois a mesmo por sorte se reconformou e voltou ao normal....

valeu.....

bom.... para um problema inexplicável..... teorias mais inexplicáveis hehe....

fui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam, realmente é difícil de explicar, na informática acontece esse tipo de coisa mesmo, as coisas param funcionar e voltam a funcionar simplesmente do nada. :wacko:

A minha maior dúvida agora é se esse Processador é confiável, vou fazer um teste aqui e deixá-lo rodando por 2 meses para ver se acontece isso novamente. A Placa Mãe ainda tenho e está funcionando perfeitamente com um Duron 1800Mhz a muito tempo já, desde o ocorrido com o Athlon XP 2000+, ou seja, já faz mais de 6 meses isso.

É isso aí, são os "causos" da informática. :P acho que as máquinas são tão complicadas quanto nós seres Humanos, hehehe, não é a toa que PC e Humanos se dão tão bem. :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0