Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 dando pau legal no hardware e travada.


guigo

Posts recomendados

aí pessoal, tenho um P4 Prescot HT 2.8 , 1 gb ddr400 dual channel kingstom, hd setial ata, placa-mãe abit ai7 e placa de video ati raedeon 9800xt(utilizo a versao mais atual do omega driver) e tipo, o doom 3 aqui não tem jeito, não fica acima de 640 x 480 de jeito nenhum e com graficos medianos, eu jogo tudo que é jogo aqui sem problema no maximo do maximo, mas com doom 3 olhem abaixo a foto... Tipo, e to com o patch 1.1 para o doom instalado

A tela abaixo é uma screenshot do jogo aqui sem edição.

doom3.jpg

Fogo, aproveitando, alguem sabe para onde eu tenho que ir aqui? Já fui lá no micro que tem na frente e abri não sei o que, mas agora não sei para onde ir, tipo, eu entrei pela janela, mas para sair cade???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acorrendo é que seu preshot esteja em um temperatura acima de 70ºC e por isso está ativando o thermal thottling que faz que seu processador seja mais lento que um Celeron de 1ghz

para medir a temperatura do seu processador use esse programa:

http://www.angelfire.com/extreme4/edurm/MBM/mbm5.htm

Uma outra possibilidade é que algum outro programa esteja alocando 100% de uso da CPU, verifique isso no gerenciador de tarefas

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha que ser o POOM 3 mesmo!

Aqui eu não consigo habilitar o antialiasing numa 9800pro... nem com reza braba!

Pra piorar começaram a aparecer umas cores malucas na tela, depois que atualizei para os catalyst's novos.... omegas tbem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@04 jan 2005, 16:14

Tinha que ser o POOM 3 mesmo!

Aqui eu não consigo habilitar o antialiasing numa 9800pro... nem com reza braba!

Pra piorar começaram a aparecer umas cores malucas na tela, depois que atualizei para os catalyst's novos.... omegas tbem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <_<

pois eu tinha uma 9800PRO e nunca tive problemas para rodar o DOOM3 com ou sem filtro,o unico problema que tive foi a PLACA de video ter estragado aí troquei pra uma 6800 e nunca mais tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é a fonte mesmo.... :(

eu coloco no high funciona normal....instalei o asus prob e coloquei no ultra high, as voltagens vacilam...

agora.. ta ###### de achar fonte!!!

só tem bicheira no mercado!!! os vendedores nem sabem o que é W reais!!!

voce fala em 9800 pro eles pensam que é igual uma gf mx440!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai ter que comprar a fonte pela marca :huh:

Mas elas sao bem carinhas + ou - R$300,00

As pvs de primeira linha 9800 / 6800 precisam de uma fonte mais confiavel

Tem gente que roda com fonte generica mas eu fico meio cabreiro :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lesma samurai@04 jan 2005, 18:43

O DOOM3 foi feito pra rodar melhor nas NVIDIA

As vezes da pau nas ATI

velho, quanta besteira,

o doom3 não foi feito pra rodar nas nvidia, ele foi feito em OPEN-GL e em open-gl as plcas da nvidia se saem melhor que as da ATI. Só Isso, não tem nada a ver, nenhuma ati vai dar pau com doom3 <_<

tanto que o hl2 foi feito na API do directx da microsoft, terreno onde a ATI domina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@06 jan 2005, 11:21

velho, quanta besteira,

o doom3 não foi feito pra rodar nas nvidia, ele foi feito em OPEN-GL e em open-gl as plcas da nvidia se saem melhor que as da ATI. Só Isso, não tem nada a ver, nenhuma ati vai dar pau com doom3 <_<

tanto que o hl2 foi feito na API do directx da microsoft, terreno onde a ATI domina

Meu a NVIDIA fez parceria com a ID para ajudar a desenvolver o DOOM3

vai no forum de jogos e faz uma pesquisa... :P

E a ATI fez parceria com a VALVE para o HALF LIFE2 ou voce acha que as

NVIDIA rodam em directx8 no half life2 por acaso :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedroh@04 jan 2005, 16:14

Tinha que ser o POOM 3 mesmo!

Aqui eu não consigo habilitar o antialiasing numa 9800pro... nem com reza braba!

Pra piorar começaram a aparecer umas cores malucas na tela, depois que atualizei para os catalyst's novos.... omegas tbem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! <_<

nossa eu to rodandu aqui na minha FX5200 128Mb/64Bits XFX e rodo com antialising e anisotropic filtering ativado :wow::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@06 jan 2005, 15:59

nossa eu to rodandu aqui na minha FX5200 128Mb/64Bits XFX e rodo com antialising e anisotropic filtering ativado :wow::joia:

HUAhUAhuahuAhau esse cara é comediante hauhauha

A opiniaum mais certa que eu achei foi do edurm sobre o processador dele tá esquentando e tá rolando a ativação do thermal alguma coisa que diminui o clock do processador para diminuir consequentemente a temperatura !

Att.

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@06 jan 2005, 11:21

velho, quanta besteira,

o doom3 não foi feito pra rodar nas nvidia, ele foi feito em OPEN-GL e em open-gl as plcas da nvidia se saem melhor que as da ATI. Só Isso, não tem nada a ver, nenhuma ati vai dar pau com doom3  <_<

tanto que o hl2 foi feito na API do directx da microsoft, terreno onde a ATI domina

edrum, aí eu realmente terei que discordar com você. O Doom 3 usa um modo de renderização que é muito mais custoso para as GPUs da ATI, fazendo constantes consultas às texturas, de acordo com o humus (que fez o famoso "humus trick", funcionário da ATI) o mesmo efeito poderia ser conseguido utilizando um método matemático que usasse menos consulta às texturas e mais ciclos de cálculos da GPU. As placas da ATI, por diferenças arquiteturais, são realmente mais lentas que as Nvidia na hora de consultar as texturas, eis outro grande motivo das placas ATI irem mal no Doom 3 em relação ás da Nvidia.

De acordo com funcionários da ATI, John Carmack sabia que este método era mais rápido, mas simplesmente deu as costas dizendo que o método dele era "computacionalmente correto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@06 jan 2005, 15:59

nossa eu to rodandu aqui na minha FX5200 128Mb/64Bits XFX e rodo com antialising e anisotropic filtering ativado :wow::joia:

Sim, claro... com 256 MB de DDR 333 a memória SOBRA neste jogo, inclusive, da até pra ativar todos os efeitos e AA , AF, etc... ainda mais com uma PODEROSISSÍMA fx 5200 64 bit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha papai noel passo de fusca aqui no natal e me deu uma geforce 5200 agora eu jogo paciencia online com AA

meu amigo, DOOM³ pra rodar liso precisa de 1gb de memoria, todo mundo sabe do problema dos shaders da serie fx, ainda mais de uma 5200 com 64bits

faça me o favor, pra falar asneira tem orkut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs@06 jan 2005, 15:59

nossa eu to rodandu aqui na minha FX5200 128Mb/64Bits XFX e rodo com antialising e anisotropic filtering ativado :wow::joia:

Ou voce não sabe o que e´DOOM3 :blink:

OU ta confundindo FX5200 com 6800 :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, verifique se suas configurações de vídeo, como Side band adressing, Fast writes estão ligadas. Para sua placa eu colocaria 1024x768, medium quality, desabilitando as shadows.

Importantissimo o que o Edurm falou, verifique a temperatura. E por favor nos informe se algo mudou...

Boa sorte.

De acordo com funcionários da ATI, John Carmack sabia que este método era mais rápido, mas simplesmente deu as costas dizendo que o método dele era "computacionalmente correto".

Pra mim , John Carmack sempre foi um Inepto arrogante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...