Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

video aulas


Posts recomendados

e aí galera, eu pesquisei aqui no fórum mas não achei o que eu realmente queria, é o seguinte: o meu chefe pediu pra eu ver como faço para gravar vídeos com instruções sobre o software que nós desenvolvemos e colocá-los na internet para que os nossos clientes tenham acesso e também graválos em CD ou DVD; o que eu quero saber é que tipo de camera deve ser utilizada; qual o tipo de gravador; se é necessário algum tipo de iluminação especial; como faço a captação de áudio; como fazer edição de imagens [para incluir telas do nosso sistema]; se é necessário montar um estúdio [e qual o espaço gasto]; qual o tipo de conexão com a internet necessária [a que nós temos aqui é 256 kbps] e finalmente como fazer pra exibir essas video aulas ao vivo.....sei que é bastante coisa mas o que estiver ao alcançe de vocês eu já agradeço...

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você precisará de uma filmadora, digital de preferência.

Um programa de edição de vídeo.

Para colocar na Intenet, não é necessário gravar em DVD, pois geralmente são arquivos pequenos, para streaming.

Se você quiser fazer tipo video tutorial, existem programas que filmam a tela do PC, enquanto você demonstra, além de gravar no microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

precisa de algum tipo de iluminação especial e/ou revestimento acústico???

Que eu saiba não...

Caro Mksell,

Você disse : Se você quiser fazer tipo video tutorial, existem programas que filmam a tela do PC, enquanto você demonstra, além de gravar no microfone.

Poderia dizer que programa faz isso? E o melhor, onde encontrá-lo?

Obrigado!

O Windows Media Encoder 9 series faz isso.

Veja um mini-tutorial do mauroferreira

aqui

Eu tentei e não consegui, mas não tive tempo de testar mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...