Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MÚLTIPLOS PROBLEMAS - URGENTE! HELP!


angelcfs

Posts recomendados

Depois que completou 1 ano e meio, meu computador passou a demonstrar problemas variados. Já levei a, pelo menos, uns 5 técnicos diferente e nenhum descobriu o que era. Na verdade, todos diziam que o computador estava bom, que não apresentava problemas, mas quando voltava p/ minha casa os problemas voltavam. Então pensaram que poderia ser rede elétrica... verifiquei tudo, até coloquei outro computador no local, mas nada deu errado. Sugeriram troca da fonte (atualmente uso uma de 500, mas o problema continua). comentaram que poderia estar esquentando. Coloquei usn 5 coolers e um ventilador ao lado da cpu... continua com problemas. Abaixo segue a lista de coisas que acontecem:

- às vezes monitor o monitor está ligado, mas a imagem não entra.

- às vezes tem um erro: CMOS checksum error - default loaded (sendo que a bateria já foi trocada recentemente)

- recentemente (dez/04) sumiu todos os meus arquivos que estavam no hd

- tem vezes que reconhece o scanner, tem vezes que não

- reiniciou durante desfragmentação

- tem vezes que não reconhece o segundo HD

- às vezes reinicia sozinho

- às vezes relógio mostra errado data e hora (a bateria foi trocada recentemente)

- não consigo um uso completo de minha placa de rede para internet. Diz sempre que a conexão é nula ou limitada... como configurar?

- deu 1 tela azul... um travadão bizarro com o seguinte texto:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos. Se4 for a 1ª vez que você vê esta tela de erro(foi a 1ª vez depois DESTA formatação, mas já havia acontecido antes), reinicie o computador novamente e siga estas etapas: certifique-se de que existe espaço suficiente em disco (tenho 80 gigas de hd NOVO, recém-trocado).Se um driver for identificado na mensagem parada, desative o driver ou solicite atualização do driver ao fabricante. Consulte o fornecedor do hardware para obter atualização de bios. Desative opções de memória bios, como cashe ou sombreamento. Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione "modo de segurança". Informações técnicas: *** stop:0x0000007E (0xc0000005,0x8050d110,0xf9e85a60,0xf9e85760)

Alguém tem alguma sugestão sem ser formatar pela 20ª vez o computador? Tá na cara que é hardware, não software... mas o que será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nesse caso só a uma solução pelo menos para sua placa mãe

CMOS checksum error - default loaded esse erro é da bios significa que sua bios foi pro saco ou você troca a bios ou troca a placa que é o mais comum nesses casos

toda vez que aparece esse erro a bios perde o hd e você deve reconhecelos novamente aquele lance do f10 outro detalhe é que sempre quando aparecer cmos checksum error sua hora será auterada .

quanto ao hd poder ser virus passe o avg ou o norton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CMOS checksum error - default loaded esse erro é da bios significa que sua bios foi pro saco ou você troca a bios ou troca a placa que é o mais comum nesses casos

É angel lamento lhe informar mas, o amigo tiago está certo esse erro é tipico de bios,tente regravar sua bios, ou troque sua placa como foi citado acima ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual a marca da sua placa mãe esta parecendo que a bios esta com problema você já fez atualização na bios caso fez continuar a persistir pode trocar a placa mãe de certo você terá menos dor de cabeça. Ou levar para alguem que tenha um gravador de bios que resolve já tive um caso assim.

abraço.

---------------------------

Intel Pentium P4, 3000 MHz (15 x 200)

Asus P4P800-E Deluxe

Nanya M2U25664DS88B3G-5T 256 DDR 3200

Generica 512 DDR 3200

Total 767 MB

Microsoft Windows Server 2003, Standard Edition

ATI Radeon 9200 SE (RV280)

LG StudioWorks 576M

Seagate Barracuda 7200.7 40014

Combo HL-DT-ST RW/DVD GCC-4480B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é SOYO K7VTA pro.

Processador: Athlon 1.7 XP

Memória: 256

Um dos técnicos disse (não sei se é fato) que atualizou a Bios, mas os problemas continuam. A única coisa que ainda não voltou a acontecer foi o lance de apagar o hd (ainda bem).

:muro:

NÃO SEI O QUE FAZER!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...