Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas que estão me atormentando


Speed Storm

Posts recomendados

1-Se eu fizer a formatação sem passar o zero fil ainda Assim eu perco os meus dados??

2-adianda fazer a formatação pra retirar os bads blocks sem passar o zero fil???

3-E se o zerofil já ""tira"" os Bad Blocks e formata o hd pra que eu preciso fazer a formatação de baixo nivel???

4-E mais uma coisa depois que eu fizer a formatação fisica eu tenho que excluir a partição atual e criar uma nova e depois

fazer a formatação normal (format c:/s)???

5-Tem como só passar o zero fil ou sempre tem que passar o zerofil eo o DM do fabricante

6-Pra quem usa widows xp o processo de formatação fisica é diferente??

P.S. o meu HD é um MAXTOR 32049H2 qual desses programas vocês acham melhor pra fazer a formatação fisica?

maxblast 3.6 ou powermax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, já que ninguém respondeu, lá vou eu...

1) Teoricamente não perde. À grosso modo, a formatação apenas marca os setores ocupados com dados naquele momento, como estando "disponíveis para sobrescrever com outros dados". É o mesmo que ocorre quando você apaga um arquivo, por exemplo. Por isso é possível recuperar dados (ou parte deles) mesmo após uma formatação, ou mesmo se você excluir um arquivo.

Se a intenção é eliminar dados para que não venham ser recuperados (por exemplo, você vai vender um HD que continha dados confidenciais), é recomendável que você execute algum programa com a função de preencher os setores com zeros (zero fill).

2) Alguns programas de fabricantes vem com essas funções separadas, pois o "zero fill" apenas "esvazia" os setores (incluindo a tabela onde o s.o. grava quais são os setores defeituosos até o momento), enquanto que o "low level format" faz uma busca por todos os setores que apresentam algum problema para escrita ou leitura, marcando-os definitivamente como inutilizáveis (por isso o s.o. não os localiza mais depois disso, à não ser que encontre novos "bad blocks").

Mas outros vem com as duas funções apenas "rotuladas" ou como "zero fill" ou como "low level format", mas em ambos os casos as duas funções são executadas.

3) Respondido acima.

4) Se refere-se à formatação física como sendo o "low level format", veja aqui. Na verdade, as funções do "zero fill" e "low level format" ignoram totalmente as tabelas de partições: elas "enxergam" o HD como um todo, portanto tudo será excluído.

5) Respondido no item 2.

6) Veja o item 4. Isso independe do sistema operacional.

Para seu Maxtor, recomendo o programa do próprio fabricante: PowerMax.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO CLEMENTE,

eu sei que são perguntas que parecem ser sem muita importancia mais é que eu sou muito CURIOSo, eu li bastantes topicos a respeito do assunto, mas não encontrei algum que responde-se a essas perguntas. VALEU mesmo eu já estava ficando sem esperanças que alguem tivesse paciencia pra responder as minhas

perguntas. você sabe mesmo do assunto :palmas: VALEU E UM ABRAÇÃO :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto vou botar uma pergunta que me atormenta também:

E se eu quiser apagar de vez apenas um arquivo (ou alguns) de forma irrecuperável. Tem como fazer um "zerofill parcial" preenchendo com zero todo o espaço disponível do HD sem formatar ou apagar os arquivos que não estão deletados (como por exemplo o sistema operacional)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darkblood18@06 jan 2005, 15:28

Aproveitando o assunto vou botar uma pergunta que me atormenta também:

E se eu quiser apagar de vez apenas um arquivo (ou alguns) de forma irrecuperável. Tem como fazer um "zerofill parcial" preenchendo com zero todo o espaço disponível do HD sem formatar ou apagar os arquivos que não estão deletados (como por exemplo o sistema operacional)?

use um progrma pra isso... o spybot tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por darkblood18@06 jan 2005, 15:28

E se eu quiser apagar de vez apenas um arquivo (ou alguns) de forma irrecuperável. Tem como fazer um "zerofill parcial" preenchendo com zero todo o espaço disponível do HD sem formatar ou apagar os arquivos que não estão deletados (como por exemplo o sistema operacional)?

Você quer algo como um "zero fill" apenas em determinado arquivo, é isso?

Existem programas para isso, como por exemplo o Eraser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...