• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Speed Storm

Perguntas que estão me atormentando

7 posts neste tópico

1-Se eu fizer a formatação sem passar o zero fil ainda Assim eu perco os meus dados??

2-adianda fazer a formatação pra retirar os bads blocks sem passar o zero fil???

3-E se o zerofil já ""tira"" os Bad Blocks e formata o hd pra que eu preciso fazer a formatação de baixo nivel???

4-E mais uma coisa depois que eu fizer a formatação fisica eu tenho que excluir a partição atual e criar uma nova e depois

fazer a formatação normal (format c:/s)???

5-Tem como só passar o zero fil ou sempre tem que passar o zerofil eo o DM do fabricante

6-Pra quem usa widows xp o processo de formatação fisica é diferente??

P.S. o meu HD é um MAXTOR 32049H2 qual desses programas vocês acham melhor pra fazer a formatação fisica?

maxblast 3.6 ou powermax

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já que ninguém respondeu, lá vou eu...

1) Teoricamente não perde. À grosso modo, a formatação apenas marca os setores ocupados com dados naquele momento, como estando "disponíveis para sobrescrever com outros dados". É o mesmo que ocorre quando você apaga um arquivo, por exemplo. Por isso é possível recuperar dados (ou parte deles) mesmo após uma formatação, ou mesmo se você excluir um arquivo.

Se a intenção é eliminar dados para que não venham ser recuperados (por exemplo, você vai vender um HD que continha dados confidenciais), é recomendável que você execute algum programa com a função de preencher os setores com zeros (zero fill).

2) Alguns programas de fabricantes vem com essas funções separadas, pois o "zero fill" apenas "esvazia" os setores (incluindo a tabela onde o s.o. grava quais são os setores defeituosos até o momento), enquanto que o "low level format" faz uma busca por todos os setores que apresentam algum problema para escrita ou leitura, marcando-os definitivamente como inutilizáveis (por isso o s.o. não os localiza mais depois disso, à não ser que encontre novos "bad blocks").

Mas outros vem com as duas funções apenas "rotuladas" ou como "zero fill" ou como "low level format", mas em ambos os casos as duas funções são executadas.

3) Respondido acima.

4) Se refere-se à formatação física como sendo o "low level format", veja aqui. Na verdade, as funções do "zero fill" e "low level format" ignoram totalmente as tabelas de partições: elas "enxergam" o HD como um todo, portanto tudo será excluído.

5) Respondido no item 2.

6) Veja o item 4. Isso independe do sistema operacional.

Para seu Maxtor, recomendo o programa do próprio fabricante: PowerMax.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO CLEMENTE,

eu sei que são perguntas que parecem ser sem muita importancia mais é que eu sou muito CURIOSo, eu li bastantes topicos a respeito do assunto, mas não encontrei algum que responde-se a essas perguntas. VALEU mesmo eu já estava ficando sem esperanças que alguem tivesse paciencia pra responder as minhas

perguntas. você sabe mesmo do assunto :palmas: VALEU E UM ABRAÇÃO :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o assunto vou botar uma pergunta que me atormenta também:

E se eu quiser apagar de vez apenas um arquivo (ou alguns) de forma irrecuperável. Tem como fazer um "zerofill parcial" preenchendo com zero todo o espaço disponível do HD sem formatar ou apagar os arquivos que não estão deletados (como por exemplo o sistema operacional)?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por darkblood18@06 jan 2005, 15:28

Aproveitando o assunto vou botar uma pergunta que me atormenta também:

E se eu quiser apagar de vez apenas um arquivo (ou alguns) de forma irrecuperável. Tem como fazer um "zerofill parcial" preenchendo com zero todo o espaço disponível do HD sem formatar ou apagar os arquivos que não estão deletados (como por exemplo o sistema operacional)?

use um progrma pra isso... o spybot tem...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por darkblood18@06 jan 2005, 15:28

Você quer algo como um "zero fill" apenas em determinado arquivo, é isso?

Existem programas para isso, como por exemplo o Eraser.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Clemente Silva@07 jan 2005, 15:25

Você quer algo como um "zero fill" apenas em determinado arquivo, é isso?

Existem programas para isso, como por exemplo o Eraser.

É isso aí! Vou tentar o eraser então. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0