• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edurm

PlayStation 3 terá híbrido de NV40 e NV50

26 posts neste tópico

6. PlayStation 3 terá híbrido de NV40 e NV50

O chip gráfico que a nVidia vem desenvolvendo para o PlayStation 3, console com

lançamento previsto para 2006, deverá ser baseado no chip NV40 (GeForce 6800) e no

futuro NV50. No entanto, a solução não terá qualquer relação com os padrões DirectX e

OpenGL, usando interfaces proprietárias da Sony.

Como informamos no boletim 372, o PlayStation 3 usará memória XDR, da Rambus,

que alcança clock de até 6,4 GHz. A nVidia não parece ter decidido ainda se

desenvolverá um controlador de memória próprio ou se usará o licenciado pela

Rambus. O chip criado pela nVidia será produzido na Fab2 da Sony, em Nagasaki, e

na OTSS (mantida em sociedade com a Toshiba), em Oita.

Leia o artigo do Xbit Labs:

http://www.xbitlabs.com/news/mmedia/displa...1228125957.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6,4 GHz de ram, é pouco pra uma plca de video mais deve ser o bastante para aguentar a baixa resolucao de uma tv (640X480, acho q é isso)

como não vai usar api do open-gl nem directx o que será que vai ser ...?

Compartilhar este post

Link para o post

opa acho que falei besteira, 6,4ghz de ram não quer dizer 6.4 gb/s de taxa de transferencia de memoria ( o que é muito pouco hoje em dia)

mais 6.4ghz é impossível uma vez que a plca mais rápida que é a x800xt-platium só atinge 1.2ghz por segundo :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Ih cara se tu for comparar as config até de um xbox tu vai ver q não sao estão fortonas assim, mas é q elas arquitetadas especialmente pra jogos, nada mais, o que deixa bem mais leve...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso me faz surgir uma dúvida que ja foi muito discutida, esse console vai barrar o PC por quanto tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AranhaMX@04 jan 2005, 21:46

Isso me faz surgir uma dúvida que ja foi muito discutida, esse console vai barrar o PC por quanto tempo ?

Eu acho que só esperando ele sair pra ver...

Além do mais, quando ele sair poucos vão ter "bala na agulha" pra poder comprar esse console, pois com certeza ele vai vir muito caro... sem contar que os DVD serão em formato Blu-Ray, imagino eu que vão demorar um pouco para conseguirem piratear esse formato. Então os BD-ROM vão sair muito caros aqui (sabe-se lá se a Sony vai decidir lançar o PS3 no Brasil).

Então por enquanto os PC ainda ganham...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico qual placa de vídeo se assemelha em gráficos a do PS2 e do XBox?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ''D''@04 jan 2005, 23:10

em questão grafica sempre irão ganhar!!!!!!!!!!

quem vai ganhar???? o PC ou o video game?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser um console e tanto com um tanto de realismo tb...ainda mais se jogado numa tv de plasma ou algo do genero, mas acho q nada vai substituir o pc em termos de qualidade,.....####### já viram o q um Atlhon 64 FX 55 faz com uma X800 ou uma 6800 Ultra?

eu não sei não, o pc tem a vantagem de você atualizar de tempos em tempos e o console de ser mais barato em termos gerais.....

q vença o melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mikawagner@05 jan 2005, 03:56

Cara, porque não?

o pc sempre vai ganhar!!!!!!

ou não ???!!!!!??????

não sei não....

acredito que com consoles do tipo ps3, xbox2, as empresas começem a investir mais em novas tecnologias para o pc, pois não podemos esquecer que video game não tem toda funcionalidade do pc!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Red King@05 jan 2005, 03:05

quem vai ganhar???? o PC ou o video game?

Na minha opnião os PCs sempre estiveram na frente dos consoles em gráficos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por felito@05 jan 2005, 02:26

aproveitando o tópico qual placa de vídeo se assemelha em gráficos a do PS2 e do XBox?

Creio que uma GeForce2 "alguma coisa" seja nivelado com o PS2 e o X-Box.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@05 jan 2005, 18:10

é ruim em?

tenta jogar onimusha3 numa geforce2 :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@05 jan 2005, 18:10

Pelo menos no caso do Xbox não... O hardware dele é baseado em uma GF3. Já no PS2 é bem complicado de afirmar, talvez uma MX440 seja equivalente. Porém isso já foi discutido no fórum e não chegamos a consenso real quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Engraçado que eu ja vi alguns jogos para PS2 que realmente ficaram "lento", um exemplo é o Rise to Honor que eu joguei, nas horas de muita ação e cenas que tudo fica em camera lenta e tal, da pra ver realmente uma perda de velocidade.......... :blink:

T+...............

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper@06 jan 2005, 05:24

Pelo menos no caso do Xbox não... O hardware dele é baseado em uma GF3. Já no PS2 é bem complicado de afirmar, talvez uma MX440 seja equivalente. Porém isso já foi discutido no fórum e não chegamos a consenso real quanto a isso.

Verdade,eu estava pensando nisso,mas os gráficos do X-Box geralmente são em baixa resolução,até por causa da limitação das TVs.

Mas que GeForce3 é o GPU do X-Box?

tenta jogar onimusha3 numa geforce2

Esse jogo usa gráficos pré-renderizados ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AranhaMX@06 jan 2005, 08:01

O Engraçado que eu ja vi alguns jogos para PS2 que realmente ficaram "lento", um exemplo é o Rise to Honor que eu joguei, nas horas de muita ação e cenas que tudo fica em camera lenta e tal, da pra ver realmente uma perda de velocidade.......... :blink:

T+...............

iii eu ja vi o PS2 dar lag no gta san andreas... e até dar um slow motion as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho uma posição meio controversa quanto ao playstation3 e sucessores, a qualidade e baixa resolução da TV detona os incriveis graficos dos jogos, gosto muito do PS, mas não troco a imagem do monitor por uma da TV. A capacidade do PS para mim fica desperdiçada.

Compartilhar este post

Link para o post

opa acho que falei besteira, 6,4ghz de ram não quer dizer 6.4 gb/s de taxa de transferencia de memoria ( o que é muito pouco hoje em dia)

mais 6.4ghz é impossível uma vez que a plca mais rápida que é a x800xt-platium só atinge 1.2ghz por segundo tantan.gif

Q horror meu... primeiro "6,4ghz de ram" :muro: ai depois " 1.2ghz por segundo" ....

Q isso? Um tipo de aceleraçao na freqüência da memória? A cada segundo a memória varia em 1,2ghz sua freqüência??? :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar é fácil,quero ver o console fazer isso tudo que está prometendo.E de que adianta gráficos ótimos com jogos lixo(90%) como é caso do Playstation 2,exceto um ou outro,e a maioria dos jogos do PS2 bons é multiplataforma(GTA,Silent Hill,Final Fantasy,etc.)????? :( O própio Playstation 1 tinha jogos muito melhores para a sua época.Hoje em dia se prioriza os gráficos e a diversão,jogabilidade e inovação que é o mais importante é deixada de lado na maioria das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@07 jan 2005, 20:28

Falar é fácil,quero ver o console fazer isso tudo que está prometendo.E de que adianta gráficos ótimos com jogos lixo(90%) como é caso do Playstation 2,exceto um ou outro,e a maioria dos jogos do PS2 bons é multiplataforma(GTA,Silent Hill,Final Fantasy,etc.)????? :( O própio Playstation 1 tinha jogos muito melhores para a sua época.Hoje em dia se prioriza os gráficos e a diversão,jogabilidade e inovação que é o mais importante é deixada de lado na maioria das vezes.

você pode até falar que os graficos do play2 não alcançam a de um pc(dependendo do pc), mas falar que 90% doa jogos do play2 é lixo você esta forçando a barra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0