• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Janaina Tempo

Quero migrar para o Linux

6 posts neste tópico

Gente, quero migrar o micro do trabalho para o Linux.

Onde posso baixar uma versão boa?

E qual seria essa versão?

Finalmente, qual programa posso rodar no Linux para editar textos, planilhas e apresentações tipo powerpoint? É só o que uso mesmo nessa máquina.

AMD Duron 1.4

128 RAM

HD 20 GB

CD52

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o que parece, você ainda não tem muita experiencia com linux... eu sugiro que você use o kurumin (ou outra distro live que você prefira) que roda direto do cd, não precisa de instalação, tem todos os programas que você precisa... assim você vai se acostumando com o sistema... falou! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E toda distribuição traz uma versão do OpenOffice, que é perfeito para você migrar seus textos (Writer), planilhas (Calc) e apresentações (Presentation), além de fazer uns desenhos a la CorelDraw (Draw). Só faltou mesmo um módulo de banco de dados, como o Access. A última versão deste aplicativo é a 1.1.3, com arquivos de ajuda totalmente em português do Brasil.

Se você mexe também com edição de fotos, vai gostar do Gimp 2, uma versão open-source do Photoshop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um Linux que rode direto do CD (não precisa instalar) para conhecer mais ou menos o sistema... baixe o Guia Foca Linux versão iniciante e leia para ir se acostumando... ele é meio diferente do Windows mas a pessoa se acostuma com um tempo... do mesmo jeito que você teve que se acostumar com o Windows...

Depois você pode baixar um Linux para instalar no HD... o Fedora Core 3... ou o Conectiva 10... e brasileiro e dize que está muito bom agora... e quem sabe depois um Slackware 10.0... o melhor... =D...

O Open Office você pode ir se acostumando no Windows mesmo... já que existe a versão win para ele... alias é a que minha irmã usa no Windows XP dela...

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E toda distribuição traz uma versão do OpenOffice,

acho q não são todas... são? pode se instalar em todas, mas acho q nem todas vem com ele... o meu slack 10 por exemplo não veio.... abraços! B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0