• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Janaina Tempo

Quero migrar para o Linux

6 posts neste tópico

Gente, quero migrar o micro do trabalho para o Linux.

Onde posso baixar uma versão boa?

E qual seria essa versão?

Finalmente, qual programa posso rodar no Linux para editar textos, planilhas e apresentações tipo powerpoint? É só o que uso mesmo nessa máquina.

AMD Duron 1.4

128 RAM

HD 20 GB

CD52

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo o que parece, você ainda não tem muita experiencia com linux... eu sugiro que você use o kurumin (ou outra distro live que você prefira) que roda direto do cd, não precisa de instalação, tem todos os programas que você precisa... assim você vai se acostumando com o sistema... falou! B)

Compartilhar este post

Link para o post

E toda distribuição traz uma versão do OpenOffice, que é perfeito para você migrar seus textos (Writer), planilhas (Calc) e apresentações (Presentation), além de fazer uns desenhos a la CorelDraw (Draw). Só faltou mesmo um módulo de banco de dados, como o Access. A última versão deste aplicativo é a 1.1.3, com arquivos de ajuda totalmente em português do Brasil.

Se você mexe também com edição de fotos, vai gostar do Gimp 2, uma versão open-source do Photoshop.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um Linux que rode direto do CD (não precisa instalar) para conhecer mais ou menos o sistema... baixe o Guia Foca Linux versão iniciante e leia para ir se acostumando... ele é meio diferente do Windows mas a pessoa se acostuma com um tempo... do mesmo jeito que você teve que se acostumar com o Windows...

Depois você pode baixar um Linux para instalar no HD... o Fedora Core 3... ou o Conectiva 10... e brasileiro e dize que está muito bom agora... e quem sabe depois um Slackware 10.0... o melhor... =D...

O Open Office você pode ir se acostumando no Windows mesmo... já que existe a versão win para ele... alias é a que minha irmã usa no Windows XP dela...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

E toda distribuição traz uma versão do OpenOffice,

acho q não são todas... são? pode se instalar em todas, mas acho q nem todas vem com ele... o meu slack 10 por exemplo não veio.... abraços! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0