• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
brunoskrebs

Pipes/Texturas

8 posts neste tópico

Vi ali numa página q mostra umas placas de vídeo, o seguinte critério: Pipes/Texturas!

Tipo tinha uma q tinha no Pipes/Texturas 4x1 e outra 4x2, qual é melhor 4x2???

Ah e eu sei q não é só isso q conta viu! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por brunoskrebs@04 jan 2005, 23:48

e em que casos há isso? nos jogos há???

Se não me engano em jogos mais antigos, hoje em dia com os shaders a multitexturização não é muito usada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o beleza então, até porque eu olhei umas placas mais novas e elas são em pipes/texturas 8/1, eles não iriam tira algo bom das placas topo de linha, valeu aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por brunoskrebs@04 jan 2005, 23:56

o beleza então, até porque eu olhei umas placas mais novas e elas são em pipes/texturas 8/1, eles não iriam tira algo bom das placas topo de linha, valeu aí

Só pra lembrar 8x1 não é a mesma coisa do que 4x2, em casos de multitexturização acho que até pode valer, mas quando não acontece isso os 8x1 serão melhores.

Dá uma olhadinha nesse tópico que explica alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano em jogos mais antigos, hoje em dia com os shaders a multitexturização não é muito usada.

quais jogos, Henrique, a Multitexturização é mais usada?

e tipo, em jogos + atuais, (HL2 por exemplo) uma placa 4x1 vai ter o mesmo desempenho q uma 4x2 (se tiverem os mesmos clocks, óbivo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por BIZZY D@05 jan 2005, 09:02

quais jogos, Henrique, a Multitexturização é mais usada?

e tipo, em jogos + atuais, (HL2 por exemplo) uma placa 4x1 vai ter o mesmo desempenho q uma 4x2 (se tiverem os mesmos clocks, óbivo)

Jogos específicos eu não sei dizer exatamente quais... mas eu diria que seriam os que não usam muito shaders (mesmo com shaders acho que é usado a multitexturização, se não as 5200 teriam desempenho próximo as TI nos jogos atuais, o que não acontece).

Uma placa 4x2 é melhor do que uma 4x1, pois quanto mais pipes(no caso o 4) melhor desempenho em single-texturing (usado nos shaders) e quanto mais texture units(no caso 1 e 2, dos 4x2 etc.) melhor é o desempenho em multitexturização, e comparando uma 4x1 e uma 4x2 a última tem a vantagem de ser melhor em casos de multitexturização, coisa que a primeira não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0