Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V600-X


cpdrede

Posts recomendados

E ai galéra, tudo certo, seguinte, tenho uma placa Asus modelo A7V600-X com um processador Xp 2600+ e dois modulos de memória de 256 - 400 mhz, e a bendita fica reiniciando deopis de um tempo, quando entro no Photoshop 8 ela trava, e quando entro no jogo CS, depois de um tempo ele trava, o que pode ser, já troquei o modulo de mémória, to usando dois HD ATA nela em vez dos SATA.

Que pode ser que ta acontecendo na placa, não fiz over nela, e na bios deixei em Automático a freqüência da memória, que será que é, alguem poste ai alguma coisa , bele...........t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive este tipo de problema (com a mesma placa e processador). Deu uma melhorada quando troquei a fonte e parou de vez quando baixei um pouco o FSB, tá em 11.5 x 164. Estes dois (XP 2600+ X A7V600) não se dão muito bem, toda hora tem alguem com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom com relação a fonte, vou trocar de gabinete, pra ver se funciona melhor, outra coisa qual processador então ficaria legal nessa placa, um Semprom, com relação a aquecimento do processador, não pode ser, pois to usasndo um CoolerMaster todo em cobre e a temperatura ta em torno de 50ºC.........bom se mais alguem tiver alguma opinião postre ai bele.................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, já tentou atualizar a bios?

Pois o meu problema foi resolvido com a atualização os seguintes itens:

-Entrada no setup, eu só podia bater DEL após a contagem da memória

-Reconhecer o Sempron 2400+ e funcionar sem problemas com ele.

-Sempron era reconhecido como athlon mp 1500+ e só funcionava estavel em overclock com fsb 200 ou em underclock com fsb100.

-Travadas e resets no Windows com o Sempron.

-Ganhei desempenho no acesso a leitura da memória.

Bem, esses foram os bugs corrijidos atualizando a bios para a versão 1006, mas comigo antes eu tinha testado ela com athlon xp 1800+ e funcionava sem problemas, claro que o problema que descrevi da dificuldade em entrar na bios que só era possível apertar o DEL após a contagem da memória para que entrasse na bios foi corrijida.

Acho que outro problema mesmo pode ser sua fonte, pois na hora de pedir um pouquinho mais ela fica devendo. Mas claro, faça todos os testes mesmo, depois diz aí os resultados.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom dar uma olhada nas memorias também. ano passado passei por uma peregrinação até descobrir q a maioria dos problemas q eu tinha com o sistema eram causados por um pente de memoria com problemas... Todos os testes de memorias por software n detectaram qualquer problema na q eu usava, alem do proprio teste da placa mãe (ASUS A7V8X-X). Bastou eu trocar de placa mãe para o teste de memorias dela dedurar na hora o pente q usava...

Às vezes um simples pente de memoria nos dá uma surra daquelas, e os programas de testes ditos "confiáveis" também deixam furos... Dê uma checada com outra memoria para ver se os problemas amenizam...

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ela está reiniciando periodicamente, desative a reinicialização automática do Windows XP (acretido que use ele), e veja o erro que fica na tela azul. Daí saberemos se é hardware ou software.

Aí vai o caminho:

Botão direito em >Meu computador>Propriedades>Avançado>Inicialização e Recuperação>Configurações> Desmarcar "Reiniciar automaticamente"

Como padrão, o XP reinicia após um erro crítico, muitas vezes ele dá uma piscada azul (tela do erro), mas por ele reiniciar, ficamos sem saber. Com esse recurso desativado, ele não reinicia, simplesmente trava. Vale lembrar que se ele só travar e não reiniciar, é pouco provável que seja um problema de super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só uma perguntinha que placa de video você ta usando??? se for radeon pode esquecer você não vai conseguir acabar com isso pelo menos não com atualização de bios, pois eu tive com uma placa dessas testei as 7 versões de bios que existe pra ela e não adiantou acontecia o mesmo que está acontecendo com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...