Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinXP reinicia sozinho


manu21

Posts recomendados

Galera se alguém puder me ajudar vou agradecer muito

é o seguinte, eu instalei o WinXp (partição NTFS) no computador de um amigo, antes era Win98, por uma semana tudo funcionou blzz, agora o computador nem chega a ligar, aparece aquela tela para escolher modo seguro, iniciar com a última configuração ou iniciar normalmente, e qualquer uma das opções que se escolha ele reinicia sozinho.

Já tentei dar o boot pelo CD, para tentar restaurar a instalação, mas do nada ele reinicia e fica reiniciando várias vezes. :blink:

Eu já tentei colocar outra fonte, passar uma borracha na memória (li essa dica em um tópico daqui), liguei o HD em outro computador e continua acontecendo a mesma coisa.

Então eu peguei um disquete de boot do Win98, aí ele não reiniciou mais, só que não reconheceu a unidade C por não ser FAT32.

Mas aí eu teria que formatar o HD para poder utilliza-lo novamente, alguem tem alguma dica de algo que eu possa fazer sem ser preciso formatar. Outra coisa será que isto está acontecendo por ser WinXP, já que antes no Win98 isto nunca tinha acontecido, ou pode ser porque o HD está em NTFS e não FAT32. Qualquer esclarecimento será valido.

Obrigada. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc reiniciando sozinho pode ser por varias causas. quanto a NTFS ou FAT 32, eu particularmente prefiro a FAT32. no meu outro pc 1 pentium III 1.0 ghz coloquei

o winxp sp2 com partição NTFS e o hd por ja estar meio cansado abriu o bico.

hoje o pobre coitado no maximo que chega é apos a contagem da memoria ficar

numa tela preta infinita. tive que comprar outro hd novo.

O que você pode tentar fazer é pegar outro pc com o SO instalado [hd master] e

colocar na mesma IDE [1] esse hd [como slave]. e tentar fazer a recuperação ou

excluir a partição e formatar de novo [acho o mais logico a ser feito].

exemplo:

o 1º hd ficará como C:

0 2º hd ficará como D: [ou E: dependendo do particionamento do 1º]

Aproveita também se você conseguir fazer uma varredura com um antivirus atualizado.

qualquer duvida tamos ai

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...