Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COnfigurar rede ponto a ponto


Grungemala

Posts recomendados

galera, to com um probleminha... tentei configurar a rede hoje, na locadora que eu trampo, mas nem consegui... como q faço?¿?¿ o cabo, eu tenho certeza que esta certo, porque é o mesmo q eu usava aqui em casa, pra ligar meu pc com o notebook do meu amigo... só q a gente usa win xp

lá na locadora, é win98...

como configurar a rede?¿?¿ parte de IP, mascara de rede e tal

plz, help!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende como for pois na sua casa se você liga dois pcs diretamente sem usar HUB ou switch, você usa o cabo cross.

mas se na locadora eles utlizam a rede com HUB ou switch o cabo é diferente olhe direito como é.

pergunte la na locadora qual é a faixa de ip que eles usam na rede ai você pode adicionar sua máquina na rede.

tipo ex: o IP 192.168.0.1 onde 192.168.0 é a rede e o ultimo numero representa o numero da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Olá galera!!!

também estou com problemas aqui em casa... quero ligar dois micros um ao outro pra copiar arquivos através de rede mas não sei configurar. Me disseram q seria automático, mas quando vejo o ip das máquinas descubro q estão diferentes e não se enxergam. Os cabos são Cross-Over e não sei mais o que fazer.

Por um acaso tenho d configurar IP manualmente? Se eu fizer isso não vai me atrapalhar na conexão com velox???

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!!

aí grungemala.... conecta o cabo direto de um micro pro outro, dai basta colocar os dois micros no mesmo grupo de trabalho com IP´s diferentes.

ex: Micro 1: IP 192.168.0.1 e Micro 2: 192.168.0.2 (usei os mesmos IP´s do edumcz - liga não) :D ; Grupo de trabalho: locadora.

WillvpRj... quanto ao velox, num vai atrapalhar não. O q vai acontecer é que se você quiser navegar com os dois pc´s tem que fazer outro procedimento. Se tiver dúvida acessa esse site aqui

Se não conseguir posta ai pra gente de novo.

valeu...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!