• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
T-X

Duvida sobre memos

8 posts neste tópico

A duvida é a seguinte, se por exemplo vai uma radeon 9600xt com 3.3ns nas memorias com clock 600mhz efetivo

se vier com memorias 2.8ns a freqüência seria extensível a 714mhz matematicamente

essa é uma pratica normal pois as memorias permitem isso mesmo, ou mesmo elas permitindo existe algum risco?

abraçoes :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-X,

você esta certo memos com 3.3ns o maximo é 600mhz e 2.8 714mhz eu acho!

esse seria um limite teorico! sempre dá pra passar mais um pouco!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, realmente não há problemas em operar nestas frequências, é um overclock, de certa forma, seguro. O problema que em alguns fóruns internacionais já se constatou que a maioria dessas memórias exige 2,8V (GDDR) ou 2,0V (GDDR3) para operar satisfatóriamente, mas a ATI, por exemplo, usa uma tensão menor que a padrão em alguns modelos supostamente com o objetivo de inibir overclocks muito altos que atinjam as frequências dos modelos mais caros.

É necessário uma placa bem preparada para operar satisfatóriamente com clocks acima do padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi valeu gente

então mudando um pouco a pergunta, voce faria esse tipo de over?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por T-X@05 jan 2005, 02:15

entendi valeu gente

então mudando um pouco a pergunta, voce faria esse tipo de over?

Bom, eu faria, mas nas placas mais modernas (principalmente com barramento de 256 bits) a memória não é mais um grande limitador e por isso um overclock nas memórias influencia muito pouco no desempenho da placa.

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo então!

mas eu acho que eu acabaria fazendo um over nem que fosse de leve

a curiosidade mata :cry::-BEER

EDIT: ah uma outra duvida me surgiu agora pouco, fazendo operar em clocks que a placa não tenha alimentação como voce disse pode acontecer o que? simplesmente travar tudo por falta de alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por T-X@05 jan 2005, 02:45

EDIT: ah uma outra duvida me surgiu agora pouco, fazendo operar em clocks que a placa não tenha alimentação como voce disse pode acontecer o que? simplesmente travar tudo por falta de alimentação?

Travar tudo não digo, o que pode ocorrer é o aparecimento de artefatos na tela como pontos ou "quebra" de quados e polígonos dentro dos games.

Para fazer um O.C. seguro, não aumente os clocks de forma "abrupta", ou seja vá elevando os clocks de 5 em 5 até chegar onde você quer...

Um outro ponto, é sempre aconselhável a colocação de dissipadores nas memórias, para aumentar o resfriamento, proporcinar assim um O.C. maior e mais seguro.

Agora...... se a VGA esta dando conta do recado... evite O.C. ;)

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

valeu razi, esse tipo de experiencia ja passei pois tive o prazer de fazer oc em mais de uma pv, na do meu vizinho por exemplo, de 1hz pra outro travava o pc, imaginei que fosse falta de alimentação e por isso da pergunta

outro motivo tambem foi porque se a memória aguenta subir o clock dela acima do padrão por natureza, aumentar até o limite onde não apareçam artefatos significa que está tudo ok, logico se referindo ao caso das memo de 2.8ns

meio confuso mas é +/- isso

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0