Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O serviço adsl não chega na região onde moro.


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Pessoal, eu estou tentando ter o adsl, moro no bairro Jardim Social aqui em Cuiritba, e o comércio e a região aqui... tem problemas com a falta desse serviço, onde li num jornal da região que o problema é a central que fica muito longe das linhas, onde não se pode ultrapassar 4000 metros da central com a linha telefonica, senão não há como ter o serviço. Já foi feito baixo assinado e até agora nada, não tem outro jeito de resolver isso? Não chega nenhum outro tipo de serviço tambem, como cable, ou da GVT, minha linha é da brasil telecom e desde que cheguei aqui.... pensando em até que ia ter o adsl, não tem, isso tá muito chato!

As outras soluções que já vi parece que era o radio, mas isso sairia muito caro, e com isso me dando dor de cabeça, com a GVT eu poderia até usar o web line que seria tipo conexao de velocidade discada mas com todos os beneficios do adsl e com mensalidade fixa, toda hora, linha desocupada, mas onde moro aquela caixa... acho que é wireles, não dá para se usar por causa do aeroporto que tem aqui perto... e com isso fica a minha indignação, isso me parece muita perseguissão. Por isso deixo o meu desabafo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@05 jan 2005, 04:22

Pessoal, eu estou tentando ter o adsl, moro no bairro Jardim Social aqui em Cuiritba, e o comércio e a região aqui... tem problemas com a falta desse serviço, onde li num jornal da região que o problema é a central que fica muito longe das linhas, onde não se pode ultrapassar 4000 metros da central com a linha telefonica, senão não há como ter o serviço. Já foi feito baixo assinado e até agora nada, não tem outro jeito de resolver isso? Não chega nenhum outro tipo de serviço tambem, como cable, ou da GVT, minha linha é da brasil telecom e desde que cheguei aqui.... pensando em até que ia ter o adsl, não tem, isso tá muito chato!

As outras soluções que já vi parece que era o radio, mas isso sairia muito caro, e com isso me dando dor de cabeça, com a GVT eu poderia até usar o web line que seria tipo conexao de velocidade discada mas com todos os beneficios do adsl e com mensalidade fixa, toda hora, linha desocupada, mas onde moro aquela caixa... acho que é wireles, não dá para se usar por causa do aeroporto que tem aqui perto... e com isso fica a minha indignação, isso me parece muita perseguissão. Por isso deixo o meu desabafo.

:bandeira::bandeira::bandeira: Rapaz, eu so lamento, você é bem azarado, sabe o que você tem q fazer?

Muda de casa, ou bairro, ou cidade, ou pais!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso realmente fica complicado, pois se ainda não chegou irá precisar de investimentos e investimentos é com o tempo. Esperar ganhar popularidade, pra que o retorno financeiro custeie novos investimentos em outras regiões além da sua. Aí é só esperando mesmo.

No meu caso fiz foi desistir do adsl, pois pra mim(opnião minha) acho o serviço adsl caro pra um padrão brasileiro, ou seja vou esperar muito mais que você :priv: , até termos preços ``realmente populares´´.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickboco@24 jan 2005, 02:32

Isso realmente fica complicado, pois se ainda não chegou irá precisar de investimentos e investimentos é com o tempo. Esperar ganhar popularidade, pra que o retorno financeiro custeie novos investimentos em outras regiões além da sua. Aí é só esperando mesmo.

No meu caso fiz foi desistir do adsl, pois pra mim(opnião minha) acho o serviço adsl caro pra um padrão brasileiro, ou seja vou esperar muito mais que você :priv: , até termos preços ``realmente populares´´.

Espera sentado então!!!!!

Alias, se conngela!!!!!

Pois vai demorar pra ter preços "populares".

Eu uso adsl, e n me arrependo!!!!!!!

Obs: ja usei a discadona tb!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive internet discada, desde quando ganhei meu primeiro PC. Faz um mês que eu coloquei ADSL e me arrependo de não ter colocado antes. Agora estou gastando menos, antes eu gastava cerca de 80 à 90 reais de pulsos extras por causa da net discada, agora gasto 75 reais de ADSL (com provedor incluido), e ainda posso usar o dia inteiro, toda semana, sem ocupar o telefone e ainda é muito mais rápido. O único problema á ter que comprar o modem ADSL que custa cerca de 260 - 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ba sem comparação ADSL é muito melhor...

e aqui nem é tão caro pego o turbo 600/300 e pago 101 com provedor até que não esta tão caro assim.

mas realmente se não tem central telefonica perto não tem o que fazer

você podia ligar pra la e perguntar se eles não podiam fazer um teste botar adsl aí na tua casa mesmo estando longe pra ver no que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se internet não rola na tua região, o máximo que você pode fazer é ligar na empresa e "fazer reserva" do serviço, eles vão analisar pra ver se compensa pra eles e te avisar.

Mas se esperte pro seguinte, aqui em casa eu tentava sempre e nunca tinha disponível (brasil telecom), quando eu liguei pra eles perguntando como fazia pra cancelar o telefone porque iria colocar GVT (espelho), eles se agilizaram e em uma semana eu estava com turbo (600) instalado e rodando. E eles sempre usaram a desculpa da distância pra central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@25 jan 2005, 18:04

.... E eles sempre usaram a desculpa da distância pra central.

Aqui tambem é essa desculpa.

Aqui onde eu moro tambem não tem adsl não, isso é palhaçada da BRT.. onde somente os previlegiados tem o serviço. :angry:

Resumindo, to com uma porcaria de 56k! :muro:

Mas se esperte pro seguinte, aqui em casa eu tentava sempre e nunca tinha disponível (brasil telecom), quando eu liguei pra eles perguntando como fazia pra cancelar o telefone porque iria colocar GVT (espelho), eles se agilizaram e em uma semana eu estava com turbo (600) instalado e rodando.

Mas como é esse negocio ai, explica melhor mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Mas como é esse negocio ai, explica melhor mano...

É simples, liga pra operadora que você tem e diz que quer colocar adsl. Se eles disserem que não pode, você diz:

Então me diz o seguinte, como eu faço pra deixar de ter uma linha de vocês? Deixar de ser assinante? É porque eu preciso de adsl e vocês passam o tempo dizendo que eu não posso ter por uma desculpa qualquer. E a concorrente de vocês tem, então eu vou fazer com eles. E espera a resposta.

O risco é o atendente te dizer que não tem mesmo como fazer, por condições técnicas, e te mandar fazer com a concorrente. Mas dai você liga pra outra empresa e pergunta se eles tem. Se não tiver...você continua como está ou se muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí...

Moro em Maringá no parana e aqui na minha rua tamem não tem ADSL, e que opera é a brasil telecom,...mas tem o serviço da GVT de acesso discado ilimitado,...mas acho que é ruim pois uso o pc + nos finais de semana,...ou seja: trocar 6 pos meia duzia!!!

Fui!!!

avtgodoi

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Brasil Telecom se ver que muitos usuarios estão interessados, instala sim pra vocês. É claro. Tem que ter retorno de investimento.

Para localidades remotas onde o serviço adsl não chega eles podem colocar o que eles chamam de armario digital ou armario DSLAM. O que é isso?

É um armário que contém um modem E1 para chegar os tributarios da central distante via fibra. Ali existe equipamentos para prover DSL sem problemas. Aqui onde moro existe 4 desses armarios. Funcionam.

Agora eu não sei como convencer eles a fazer isso. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...