• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gensaito

regular rotacao da ventoinha da msi 6800

8 posts neste tópico

Gostaria de saber se ha como regular a rotacao da ventoinha da minha placa de video MSI 6800.

Montei uma maquina para poder jogar, fazer download e ficar ligada 24 horas para inclusive receber chamadas do Brasil via skype ou qualquer outro mecanismo de comunicacao direta. Para isso escolhi um barebone da Shuttle, o SN95G5, que tem um sistema de troca de calor, na minha opiniao, quase perfeito(baixa temperatura e silencioso). Mas o grande pecado no conjunto, é a placa de video que tem um cooler infernal que incomoda na hora de dormir.

vocês tem alguma sugestao ou conhecimento de algum soft que possa administrar a rotacao da ventoinha da placa de video?(existe?)

aguardarei alguma resposta com relação ao software. senao, vou ter que pedir ajuda a vocês de outra forma(mais drastica), inserindo algum dimmer ou potenciometro(não sei se a palavra é exatamente essa). "gambiarra".

abraços.

Gen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for baixar a rotaçao da ventoinha não esqueca de baixar a freqüência da placa em 2D, pode baixar bem, porque em 2D faz pouco diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pino@05 jan 2005, 14:40

se for baixar a rotaçao da ventoinha não esqueca de baixar a freqüência da placa em 2D, pode baixar bem, porque em 2D faz pouco diferença.

Não recomendo fazer isso ja teve casos de gente que estrago a PV fazendo "dowclock" o ideal a baixar a velociade do cooler ate que se mantenha no max em 70ºc de temperatura a GPU.

aqui em 2d deixo em 50% da rotação max e não passa de 68ºc em idle sem precisar fazer dowclock.

mas isso é so pra teste mesmo porque prefiro deixar no auto faz so um pouquinho mais de barulho praticamente desprezivel e a gira conforme a temperatura mas tb mesmo com over e os 16/6 abilitados nunca giro em 100% o cooler mesmo jogando DOOM³ por 3h com o calor do verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda pessoal!!

o Red Kink. Gostaria de fazer uma pergunta, já que você tem uma placa igual a minha. com relação ao que você comentou sobre over...

"mesmo com over e os 16/6 abilitados nunca giro em 100% o cooler mesmo jogando DOOM³ por 3h com o calor do verão. "

Gostaria de fazer umas perguntas sobre o over nessa placa, mas pela norma do forum, acho que não posso dar continuidade nesse mesmo topico.

Se puder fazer a gentileza de acompanhar o outro topico duvida que futuramente lancarei no local dos "over de placa de video", agradeco imensamente.

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, será que rola alguma incopatibilidade desse programinha com relação a marca 6800 da MSI?? pois na minha não altera nada. tem algum misterio na hora da instalacao do programa?

alguma sugerstao ou dica??

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gensaito@08 jan 2005, 14:31

pessoal, será que rola alguma incopatibilidade desse programinha com relação a marca 6800 da MSI?? pois na minha não altera nada. tem algum misterio na hora da instalacao do programa?

alguma sugerstao ou dica??

abraços.

Provavelmente a sua PV não tem regulador de velocidade que gira o FAN então não deve ter como alterar.

Compartilhar este post

Link para o post

puxa vida.... que pena!

de qualquer forma obrigado pela ajuda, Red!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0