Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

transformar gravador interno em externo


chgcadu

Posts recomendados

Bom pessoal estou com uma máquina que preciso fazer backup de muitos arquivos... que gravando em cd.. seria bem mais fácil... mas só tenho aqui um gravador de cd... interno.. e como a máquina não posso está abrindo pois tem a questão da garantia.... gostaria de usar um gravador externo... bom alguém pode me ajudar... alguém que já tentou fazer isso como fez... bom é isso obrigado....

até mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a garantia você pode levar na assistência técnica e pagar a instalação do drive gravador, sai mais barato e não perde a garantia.

Existe uma gaveta onde você coloca o drive e usa como externo, o pessoal usa em NoteBooks, ficará mais caro.

Existem drivers externos via USB, também é mais caro.

Se sua máquina tiver uma placa de rede é só conectar em rede com outra máquina e fazer o Back up.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...