• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Loupgaroux

E-book

3 posts neste tópico

Olá,

Bom Dia,

Eu tenho várias revistas e esta ocupando um espaço na minha estante e não cabe mais nada, então gostaria de transforma-las (em meio magnetico) exemplo e-book; como fazer ? quais os programas a serem utilizados ? esta é a melhor opção ??

Qualquer ajuda será bem vinda... e aceito sugestões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um scanner dá pra fazer numa boa.

Ao comprar o scanner, ele mesmo já traz um programa pra capturar as páginas, como não conheço muitos, procura em www.baixaki.com.br, em imagens, algum programa bom, mas no próprio scanner já deve ter um.

Pra passar pra pdf (se quiser) tem alguns aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219432.

Fora isso não tem muito o que fazer, o scanner vai passar pro computador, os programas vão converter pra .pdf, daí só queimar em cd.

Se está só incomodando o espaço usado na prateleira, é uma boa ideia, mas não vai ter valor no futuro, as revistas podem ter algum valor pra colecionadores, se for o caso. Mas é uma boa ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se tem na família algum aposentado com interesse em fazer o serviço, pois scanear várias revistas é muito massante e demorado ... e um aposentado, geralmente tem interesse em fazer algo útil. Um ajudo o outro.

Mas que a ideia para desocupar espaço é boa, é.

OBS.: o Scaner modelo HP 3670 (da Hp) é um modelo barato e o software que vem junto é prático para isso, pois você passa no scaner um grupo de folhas e no final você já salva em PDF, direto, sem macetes ou outras configurações, e não precisa informar a cada pagina scaneada o nome da página, elas são armazenadas na memória e salvas num único documento PDF (tem outras opções, mas só uso esta).

Bob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0