Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock do celerom 700mhz é possivel


Visitante

Posts recomendados

Seu processador usa multiplicador 10.5x . Para fazer um over com o bus em 100 MHz, o seu processador funcionaria a 1050 MHz. Acho que é um aumento muito grande.

Sua placa não permite ajuste intermediário tipo 75 MHz, 83 MHz?

Se não for possível esses ajustes, tente fazer oc por software.

Veja dicas em:

Overclock por software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Patrício@11 Mar. 2003,19:21

Meu caso é muito parecido com o do Niltojal: Tenho uma placa com barremento de até 133mhz e o meu celeron 600 é só 66mhz, posso faze-lo operar com 100 ou mais Mhz? :;):

você pode tentar o bus de 100 MHz. Logo você trabalharia a 900 MHz (100 x 9). Talvez suporte bem. Caso contrário faça um oc por software, pois aí você consegue valores mais baixos de bus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu Celerom 766MHz está trabalhando hoje a 955MHz tranquilamente... só que tive que desabilitar o "CPU clock failed reset" senão o XP ficaria rebootando direto... :(

Trabalhando normalmente com aplicativos "normais" (normais sao aqueles q não sao jogos como GTA III, Unreal, etc... ) não passa de 50°C, o que é muito bom, levando em consideração que estamos no verão... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugurua aos colegas que usassem o volcano7 nesses processadores, pois se eles deixam os athlons numa temp boa, imagino que deixariam os celerons muito mais frios, possibilitando overs maiores..

pra conseguir aumentar o fsb de 66 p/ 100, alem de estar frio, as memorias e o processador precisarao de uma tensão extra, e talvez altinha pros celerons, aí saber se a placa-mãe permite isso..

Mas é só tentando que se consegue saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tenho um celeron 733 overclocado em 916, consegui 1.1ghz, mas travava ao carregar o windows. Em breve vou por um cooler melhor, creio que vai funcionar legal. vou melhorar a ventilação do gabinete também.

PS: já está em overclock ha uns 3 meses. Ficou excelente em todas as operações, inclusive em jogos pesados como GTA III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...