Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som 5.1 sem SPDIF


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, estou para comprar uma nova placa mãe que incluí som 5.1 onboard. Tenho várias opções de placa mãe com som 5.1 onboard, tanto é que ainda nem cheguei a decidir o modelo que comprarei.

Mas a questão é que algumas placas mãe com som 5.1 onboard não tem o SPDIF. Eu quero saber se essas placas sem SPDIF podem trabalhar com um home theater perfeitamente.

Uma que não tem SPDIF (como a AsROck K7VT6) no som 5.1 e é mais barata e outra com SPDIF (como a Abit kv7) é mais cara.

Será que esse SPDIF é necessário para ter um home theater?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a interface SPDIF facilita a sua vida se o home theater não tiver 6 entradas discretas pra você plugar as seis saídas discretas do teu som on-board 5.1. Se o seu HT tiver as 6 entradas analógicas discretas, você vai ter de fazer pelo menos três cabos, se não encontrá-los prontos, pois, geralmente, o sinal 5.1 vai estar dividido em 3 saídas da tua placa mãe, dois canais pra cada saída, com pino p2 derivando pra dois pinos RCA em cada cabo.

O seu home theater, se tiver SPDIF ( e ai pode ser óptica ou coaxial), precisará de uma cabo apenas, óptico ou coaxial, pra separar os 6 canais digitalmente. Veja, no caso da SPDIF da placa, qual é a saída (óptica ou coaxial) e se o seu HT apresenta esse tipo de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fgomide@05 jan 2005, 18:37

a interface SPDIF facilita a sua vida se o home theater não tiver 6 entradas discretas pra você plugar as seis saídas discretas do teu som on-board 5.1. Se o seu HT tiver as 6 entradas analógicas discretas, você vai ter de fazer pelo menos três cabos, se não encontrá-los prontos, pois, geralmente, o sinal 5.1 vai estar dividido em 3 saídas da tua placa mãe, dois canais pra cada saída, com pino p2 derivando pra dois pinos RCA em cada cabo.

O seu home theater, se tiver SPDIF ( e ai pode ser óptica ou coaxial), precisará de uma cabo apenas, óptico ou coaxial, pra separar os 6 canais digitalmente. Veja, no caso da SPDIF da placa, qual é a saída (óptica ou coaxial) e se o seu HT apresenta esse tipo de entrada.

Brigado!

mas o que significa HT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HT significa Home Theater... mas que tipo você quer de HT? é só as caixas 5.1, sem receiver? se for, não precisa ter, a maioria das caixas não possui entrada SPDIF... outra coisa, sobre o que você falou sobre as duas placas, não é só o SPDIF que importa... a ABIT é muito mais placa do que a AsRock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...