• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest luiz912

[Resolvido] Clock baixo?!

9 posts neste tópico

Fala pessoal,

Estou com uma Sapphire 9600PRO de 128MB, o riva tuner, detectou estes clock´s:

Core Clock 391.5

Memory Clock 229.5

Esta baixo para a referida placa? Ou é o normal mesmo?

Abraços,

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá meio baixo sim amigo... ela deveria ser pelo menos 250 no memory clock para chegar aos 500... em certos programas as memórias ddr não vem com seus clocks reais, e sim pela metade...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, veja nesta screen como esta o memory clock no riva tuner..

Aquela ponto de exclamação amarelo, esta indicando o q? não manjo muito deste riva tuner.. será que eu posso aumentar um pouco o clock?

%7Boption%7Dhttp://www.pstair.com.br/1.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luiz912@06 jan 2005, 18:50

Amigo, veja nesta screen como esta o memory clock no riva tuner..

Aquela ponto de exclamação amarelo, esta indicando o q? não manjo muito deste riva tuner.. será que eu posso aumentar um pouco o clock?

%7Boption%7Dhttp://www.pstair.com.br/1.jpg' border='0' alt='' />

o ponto de interrogacao significa pra tomar cuidado pois o clock esta acima ou abaixo do normal, mas isso ai no seu caso não tem nada a ver.. é bug dele mesmo. Ela esta um pouco abaixo do normal, mas aumenta ai... ou então instala o ATI Tools no www.guru3d.com , ele inclusive tem um teste que procura sozinho pelo maximo que a placa aguenta de GPU e memoria, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara usa outro programa pra ver os clocks da pv , ve o everest ou aida32 que mostra , se tiver 390/230 colloca a memo pra 250 ou mais se quiser , seria legal se você olhasse o que tem escrito sobre algum dos chips de memo da pv e escrevesse aí pra gente , ok ?

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, esta escrito isso aqui na memória:

Samsung 431

K4D261638F - TC40

Valeu!

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é dá uma olhada nos clocks da placa pelo everest pra confirmar alguma coisa, mas acho que sua placa é 400/500

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luiz912@06 jan 2005, 23:10

Opa, esta escrito isso aqui na memória:

Samsung 431

K4D261638F - TC40

Valeu!

Luiz

Essas memórias são de 4ns, teoricamente tem que chegar à 500Mhz.

Eu tinha uma 9600PRO da Sapphire com memórias da Samsung de 4ns tb que chegava aos 600Mhz fácil,

Pode aumentar pra 250 tranquilo pelo rivatuner, e ve se não aparece defeitos na imagem, artefatos ou distorções.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pelo everest, diz o seguinte:

Velocidade do clock 392Mhz (original: 400 MHz)

Clock da memória 230Mhz (original: 230 MHz)

Valeu!

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0