Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo da placa SOYO


Apocalypse.RIPnet

Posts recomendados

Saudações à todos,

eu sou novo aqui no forum e não sei praticamente nada sobre hardware, e tô com o seguinte problema:

Eu achei aqui em casa uma placa da SOYO (pelo menos foi esse nome q eu vi em um chip), do ano de 1993(pelo q vi em outro chip aparentemente a BIOS), e nessa placa já tá plugado um processador da IBM modelo: BLUE LIGHTNING DX2 (486-V666GA), e junto com ela achei umas outras placas e um gabinete, mas eu não sei onde colocar nada nela, se alguém tiver algum manual ensinando ligar tudo, mas q funcione nesta placa eu agradeço, e eu acho q ela é AT.

E eu vi as seguintes coisas escrita em alguns chips:

BIOS ISA 486: S/N sy210866

etiqueta na parte frontal: 025R2

e uma na parte traseira: 200695

e no link abaixo eu coloquei a foto da placa q eu tirei:

www.apocalypse_ripnet.ubbi.com.br

Espero q vocês possam me ajudar!!!

valeu!!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure um livro de montagem de computadores que seja antigo(na internet mesmo).

Essa sua placa é bem padrão... você vai precisar encaixar uma placa de vídeo(uma que tem saída pra ligar o cabo do monitor), uma controladora IDE(geralmente tem saida pra mouse e uma paralela, onde voce liga a impressora por exemplo. Nessa placa voce vai ligar o HD atraves de um cabo Flat(não esqueca de alimentar o HD)). voce vai precisar ligar memorias RAM tambem... naqueles dois slots branquinhos embaixo. Se tu tiveres ai, são umas plaquinhas pequenininhas, as unicas que se encaixam naqueles slots brancos. É só encaixar sem medo :D .

Acho que é isso....

Talvez isso te sirva pra começar(nem que seja com palavras-chave para procurar mais no google ;))

Um abraço, e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...