• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fred-svv

Oq vocês acham do chipset Via KT600?

10 posts neste tópico

Pessoal quem têm essa placa da Abit aí gostou do desempenho dela? Ocorre muitos travamentos ou imconpatibilidades por possuir chipset KT600?

porque eu vou vender uma A7V8X-X e pegá uma placa dessa. Dizem que pra overclock ela é ótima mas em desempenho? Perde muito para uma q possui chipset Nforce 2 Ultra?(Ouvi dizer q não)

Opinem aí pois necessito muito dessas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai pelo que postaram num topico que abri, era que o n force era superior ao kt 600...agora qual n force eu não entendi se era o nforce2 ultra ou o normal apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu acho que a difernça no desempenho não é algo tão notavel. E o KT600 tem suporte ao SATA, o nforce 2 não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem desempenho semelhante a nforce2 mas é inferior, somente o Kt880 é consegue superar a nforce2

é uma boa sim, mas pense que o kt600 tem porta SATA nativa porém não tem dual channel, coisa que a nforce2 tem!

veja qual desses seria mais útil pra você!

um modelo de nforce2 com preço semelhante a essa da asus é a MSI delta L !

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não vai usar as portas sata então a nfs seria a melhor escolha????????

e agora com estes topicos estou muito confuso cara to ficando doidao....aí o que e melhor um atlhon64 numa ABIT KV8 PRO KT880 S754 com uma placa de video de 64mb gf mx440 ou um INTEL S478 P4 2.26 512K/533 BOX numa placa-mãe ABIT VT7 800MHZ SOM COM A MESMA PLACA DE VIDEO E MESma memoria 256mb pc 3200

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Nforce 2 400 Ultra dá suporte a Sata sim inclusive com Raid mas acho q não é nativo olhem pra vocês verem porque tb tava de olho nessa placa.

Especificação da placa Abit NF7-S2

Processor

- Supports AMD-K7 Socket A 266/333/400MHz FSB Processor

- Supports AMD Sempron CPUs (Please update the latest BIOS version)

Chipset

- NVIDIA nForce2 Ultra 400 chipset with MCP RAID

- Integrated 128-bit memory controller

- Supports Advanced Configuration and Power Management Interface (ACPI)

- Accelerated Graphics Port connector supports AGP 8X/4X (0.8V/1.5V)

- Supports NVIDIA System Utility (NVSU)

Memory

- Three 184-pin DIMM sockets

- Supports 2 DIMM Un-buffered DDR 400 (Max. 2 GB)

- Supports 3 DIMM Un-buffered DDR 333 (Max. 3 GB)

SATA 150 RAID

- Support SATA 150 NV RAID

- Support 2 channels SATA 150 RAID 0/1

Ela dá suporte a um Sata da própria Nvidia e outro do chip SiliconImage 3112 mas acho q por não ser nativo e tendo de ser serializado passando pelo slot PCI você acaba perdendo desempenho pois o barramento do PCI é de 133Mbps.

Compartilhar este post

Link para o post

Os modelos mais novos do nForce2 tem suporte nativo a SATA...

Aqui uso uma Epox com o KT600, não tenho problemas com ele, funciona bem, rápido, sem incompatibilidade...

Funciona tanto com Windows como com Linux. No Linux existe uma pequena incompatibilidade do sensor de temperatura / tensão / cooler com o sistema. Se ativar a leitura do sensor no Linux o computador fica instavel, reinicia. Caso contrario não tem problemas nenhum.

Em relação ao Dual Channel a diferença maior e na escrita para a memória. O desempenho de leitura do KT600 é muito bom.

Teste do Everest:

- Leitura:

A Epox consegue 2925MB/s, perdendo somente para os Pentium 4 com memória em Dual e Atlhon 64 bits. Uma placa com nForce 2 e memória DDR400 (não tem ele em dual) consegue 2920...

- Escrita:

Epox: 852MB/s, perde para o nForce 2 (ele com memo DDR400 consegue 1120MB/s) e só consegue ganhar do nForce se ele estiver como memo DDR266...

- Latencia:

92.6ns, ganha da maioria dos processadores que estão lá, inclusive do nForce2-U400 (com memo DDR333 em single). Perde para os Athlon 64 e para os P4 com chipset intel865PE+PAT ou superiores...

Detalhe: minha placa esta com FSB de 400MHz e memória com CAS 2-3-2-6...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tb acho q o Dual Chanel no Nforce 2 Ultra 400 é um recurso a mais mas que para um Athlon Xp não faz muita diferença por este não conseguir aproveitar muito este recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

resumindo::: quem não vai usar as portas sata uma kt 600 vai muito bem???????[

ou e melhor pegar esta ABIT NFS2 SEM SER A ULTRA///// SO A NFS2..VOU ESTAR USANDO NELA UM SEMPRON 2600+ E MEMORIA 256MBPC3200.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0