Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe programas que checam a integridade da BIOS?


PHaNToN oF OpERa

Posts recomendados

Pessoal, agora que sei como é muito importante atualizar a BIOS da placa mãe, eu gostaria de saber se existe algum programa ou algo que saiba dizer se o arquivo .rom baixado não esteja corrompido, já pelo fato de um update mal sucessido pode ser por causa do arquivo da bios estivesse corrompido.

Isso seria muito bom pra quem mexe com isso direto, mas existe algum programa que vê se a bios não veio corrompida?

Pois acho que isso também seria uma curiosidade, já que vi no linux em que as vezes se baixa imagens de distribuições e elas virem com um arquivo de texto com um código, onde é executado um programa na imagem do cd e em seguida é retornado um número, se esse número estiver exato ao que veio com um arquivo de texto, é sinal que a imagem não está corrompida, ou não teve seu conteúdo alterado, sendo assim, fazendo com que não se tenha dores de cabeça com programa por esse simples fato.

Abraços.

Caso esse tópico esteja na sessão errada, peço ao moderador que o mova caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é bem simples de se responder, o próprio programa de instalar a bios checa sua integridade, mais um menor probleminha no arquivo já seria o fim da plc mae

em todo caso antes de atualizar a bios o mais importante mesmo é ter 100% de certeza que o sistema está 100% estável rocked solid

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...