Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Externo Vipower USB2.0


leosmendes

Posts recomendados

tenho um driver externo para hd vipower com cabo no modelo VP-9208-AT2 certificado para usb 2.0 so que quando ligo ele a uma maquina ja ligada so estabelece conexão a usb low speed ou 1.1 creio eu .. as maquinas que ligo pela usb são usb 2.0 com placas mãe Asus "A7V600,A7V8X-MX" e outras com chipset via 8235 ou mais recente.. ja entrei em contato com o fabricante do drive e sem resposta .. alguem pode me ajudar? detalhe também é que estou usando xp-sp2 pois li que para suporte a usb 2.0 seria necessario uma atualização do xp sendo assim acredito ja estar instalado! ha outro detalhe que parece interessante e que se eu ligar o drive e depois ligar a maquina parece estar conectado a 2.0... existe algum rpograma para verificar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que o USB 2.0 funcione é necessário que esta opção esteja habilitada na BIOS ( em algumas placas mãe a opção é Hi-Speed ou Full Speed, etc ) e também é necessário ter o SP1 ou SP2 instalado no WindowsXP para que você possa instalar os drivers de USB 2.0.

PS:. Para Para que o USB 2.0 funcione o mesmo deve ser habilitado manualmente no WindowsXP. Para fazer isso siga os passos abaixo:

- Iniciar / Painel de Controle / Desemprenho e Manutenção / Sistema

- Clique na aba de Hardware e em seguida Gerenciador de Dispositivos

- Na opção de Outros Dispositivos dê um duplo clique em Universal Serial Bus ( USB ) Controller Properties

- Clique on botão Atualizar Driver

- Siga as instruções que irão aparecer para a finalização da instalação.

Siga estes passos e não esqueça de postar os resultados ok ?!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...