Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
POPNIL

TRANSFERENCIA SISTEMA HD P/HD

Recommended Posts

PESSOAL, TRANSFERINDO TODO UM SISTEMA (WIN95) DE UM HD P/ UM HD FORMATADO, ESTE HD Q RECEBERA O SISTEMA IRA FUNCIONAR NORMALMENTE COM O NOVO SISTEMA.

aBRAÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sugiro você usar o Ghost.

entenda que transferir NÃO é apenas copiar os arquivos de um HD para o outro.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ligar o outro hd como secundária, deopis de iniciar o windows, abra o Explorer, na barra de cima va em ((Exibir>Opições de pasta, na oralha marque modo de exibiçã, marque mostrar todos os arquivos, e desmarque ocultar arquivos de sistema)), bom feito isso, feche o explorer, e abra de novo, eu n me lembro se o win95 atualiza, bom, mas tenho certeza q vai dar certo assim, marque todas as partas menos uma, a do windows, se você sentir dificuldades, e fácil, va em editar >selecionar tudo, e aperto o ctrl no teclado, n solte, ai e so clicar na pasta widnows, que ele desmarcará a pasta, bom depois é so arrastar tudo para o outro hd, apos realizado isso, abra a pasta windows, selecione tudo, desmarque somente um arquivo chamado win386.swp, va em editar>copiar, va no novo hd, crie uma pasta na reiz, no d: po exemplo, chamada windows, e cole tudo la dentro, na realidade eu so falei para copiar tudo menos um arquivo que esta dentro do diretório windows, chamado win386.swp, o importante e n esqueser de fazer o windows visualizar tudos os arquivos ocultos, para q tudo seja copiado, boa sorte, quaquer coisa poste aqui.....

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe agora lembrei, qualro q existe outras formas, mas como seu outro hd ja está formatado, acho que a forma mais fácil e essa, mas pode ser usado como ja disse o nosso amigo, o ghost, ou qualquer outro programa que copie uma imagem de um hd p outro, outro programa q faz isso e o driver image.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou tentar, !!! tava pensando em fazer o seguinte:

Gravar todo sistema WIN95 no Cd e depois usar algum prog. especifico para copia-lo todo p/o HD formatado, e ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sou eu de novo.

a solução proposta pelo Italiano fará com que todos os seus arquivos sejam copiados. até aí tudo bem.

o problema é que você NÃO conseguirá dar boot pelo novo disco.

a simples cópia não cria e nem copia de um disco para o outro o Master Boot Record (MBR), que também não é criado quando você apenas formata um HD.

[]'s

editado para acrescentar a letra a na palavra formata

Compartilhar este post

Link para o post

isto no caso do linux, agora o windows, se você copiar todos os arquivos que o command.com usa, o hd vai dar boot sim, ja fiz isso e funcionou, muitas vazes, vou tentar fazer um bat par isso, mas n sei como faz para so n copiar um arquivo, o command.com que o windows usa para dar boot na m[aquina, precisa de outros arquivoas, porém eles est'ao ocultos, por isso eu falei para configurar o windows para visualizar todos os arquivos, inclusive os ocultos, eu fazia isso direto, se o hd ja se encontra formatado, [e o modo mais rápido e pretico, porém n custa tentar fazer, vou dar uma olhada no manual do dos, para fazer o bat, nunca fiz, mas vou parar para faze-lo, acho que o primeiro passo deve ser o attrib, depois claquer coisa eu posto, at[e ser[a bom para mim mesmo, qualquer ideia poste...

Compartilhar este post

Link para o post

se vocês quiserem fazer um test do que estou falando , para fazer um disc de boot, uma das maneiras e: você entra no prompt do dos e digite sys a:, bom ele vai passar o sistema para o disquete, bom depois configura o windows para visualizar todos os arquivos, inclusive os ocultos, depois e so fazer uma copia de disco para disco, que vai func da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vi falar q o "HD COPY" duplica o HD sem problemas, alguem conhece???

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor instalar tudo?

Como é que você vai fazer? Por o outro hd na mesma máquina ou por o original em outra. Se não for na mesma máquina o windows vai começar a pedir drivers e neste caso é melhor instalar do zero. Senão eu prefiro o ghost.

Compartilhar este post

Link para o post

Italiano

ao executar o comando sys, você cria o MBR e transfere os arquivos de sistema .

no seu exemplo, você cria o MBR no diskette, por isso que ele se torna "bootavel". até então ele estava formatado e não era "bootavel".

a mesma operação teria que ser feita após o boot pelo diskette, apenas trocando o a: por c: para tornar o HD apenas formatado em um HD bootavel.

não basta apenas copiar, tem que transferir os arquivos de sistema (cria o MBR)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

funciona sim, você testou? eu ja fiz varias vezes, estou tentando criar um bat q o realize esta função, so que n sei como fazer ele copiar tudo manos o diretório do windows, ja tentei dando um dir /b >a, talvez se o diretório a contesse todos os nomes dor arquivos, mas menos o do windows (q é o primeiro problema), poderia criar algum programa que completasse o q falta ex: arquiv~1 modificar para copy arquiv~1 d:, ou algo assim, estou pensando uma maneira para facilitar as coisas, so q ta complicado, mas isto e firme. eu fazia isso direto, aprendi a muito tempo, tente faze, você so terá certeza se tentar, e so deixar o windows vizualizar todos os arquivos, se ficar difícil então abra algum pronpt do dos, e

digite : attrib -r -h -s c:*.*

pronto, você ja pode copiar tudo de um hd p o outro, porém so n copie o diretório windows, va ao hd destino e crie um diretório windows, volte ao hd com windows entre no diretório windows, selecione tuo, menos o arquivo win386.swp, (se você copiar ele para o hd, vai dar um erro).

OBS: o sistema de boot do windows e feito por dois ou tres arquivos, portanto n tem problema com isso, e so copiar que da certo, bom, testa e ve se da certo, (mas da maneira que esta colocada ai), e depois você me fala.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bradley, tudo bem, eu passei o sistema com o comando sys para o diskete, agora, deixe todos os arquivos visiveis no windows, e copie todos os arquivos do diskete para outro, vai funcionar, e uma prova do que estou te falando, a outra prova a fazer, ve se da certo, se n adr poste, mas fale o q você fz, aqui e toda hora, so modifico o regitro do windows p cada maquina, n da tempo de instalar completo, e bastante coisa p fazer

acho q você conhece um pouco, tudo bem q estamso discutindo isso, bom, mas tente experimentar, se de tudo certo, você podia me ajudar a fazer este bat, estava pensando em programar uma parte e delphi, mas acho q da para fazer tudo no dos mesmo, so n sei como fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Italiano

este tópico foi aberto pelo Popnil, sobre transferir o sistema de HD/HD.

apenas postei visando alertar que da forma que estava sendo proposto ele não teria como dar boot pelo outro HD, pois ou você cria o MBR durante a formatação ou você utiliza o comando sys para fazer isso.

por favor, mande uma MP para mim relatando o que você pretende fazer exatamente com este bat para que possa tentar ajudá-lo. se for viável e interessante proponho criarmos um tópico novo e compartilhar com todos aqui.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

bom, fiz um outro topico para a criação deste bat q eu estou falando, n sei se o pessoal vai reclamar, pois esta na se. windows, poderia ser colocado em oturo lugar como o do dos, bom, o link e este http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=17&t=224364

vou colocar o link desta pag la tb, para entender como tudo começou....

ate mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais