• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wildbrain

Gravador de DVD não lê CD

3 posts neste tópico

Após a leitura de um filme DVD por aproximadamente 2 horas, a unidade combo de DVD-RAM/CD de um notebook Toshiba A75-S229 não reconhece mais nenhum tipo de CD. O led de indicação na porta do drive fica acesso a apaga somente se for inserido um DVD. Não é posssível fazer boot com CD, porém o DVD de recovery que acompanha o equipamento funciona normalmente. Ao inserir um CD aparece a mensagem "O serviço requisitado não pôde ser executado. Ocorreu Erro de E/S na unidade". O drive é um Matshita UJ-820s. Já fiz a reinicialização do equipamento (formatação com boot em DVD é claro) e troquei o modo de transferência do controlador de DMA para PIO e vice-versa, mas não funcionou a leitura de CD's. Caso haja alguma dica a respeito, agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi resolvido com a troca do drive pelo revendedor da toshiba. Não houve outro tipo de solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0