Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS COM XP 2600+


quintilio

Posts recomendados

Bom galera, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

To com um pc com A7V8X-X, 512 DDR 333, XP 2600+ 333, HD 80 GB 7200

Bom, antes eu tinha um processador inferior e acabei colocando esse porém nunca pude usar o clock máximo q é de 2.3 (segundo a bios) pois a memória teria q ser DDR 400, quando se tenta rodar com 2.3 com memória 333 o micro funciona por alguns segundos mas se desliga, por causa disso ha 1 ano venho usando um clock de 1.9 que roda normal com 333, porém há alguns dias ocorreu o problema. Com esse clock o PC inicia e 5 segundos depois se desliga, seja iniciando o windows, dentro da bios, o q for. Se tiver rodando com um clock de 1.5 ele fica ligado por 15 segundos e com um clock de 1.1 roda normal.

Gostaria de saber o que poderia estar causando isso, pois já atualizei a bios da plca mãe e também não pode ser super aquecimento porque a temperatura do processador não passa de 64º e a da MB 35º

agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro você configurou tudo errado seu processador, se você não o danificou teve sorte,

o xp2600+ t-bred roda com 2080mhz

o xp2600+ barton roda com 1909mhz

a a7v8x-x é uma porcaria de plca mae, e talvez você tenha cetado o fsb acima de 166 o que pode ter trazido consequencias gravíssimas para seu pc.

em todo caso verifique se as memorias estão bichadas, EU TO PERCEBENDO QUE ESTÁ TENDO UMA LEVA DE MEMORIAS GENERICAS BIXANDO DE UNS TEMPOS PRA CÁ

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o edurm........porque se você colocou o seu AXP 2600+ Barton a rodar a 2.3GHz se você não queimou seu processador você teve muita sorte..........ms tente ver se não é as memorias, tire o processador e o encaixe novamente......retire os cabos e os coloque novamente............Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, mas não creio q tenha queimado pois foi logo q comprei q coloquei 2.3, quando vi q não funcionou desliguei e desde então venho usando a 1,9 com 166/33. Isso já faz 1 ano, não sei porque viria a dar problemas agora, e mesmo que queimasse, ia parar de funcionar e não acontecer isso né.

Nã época não tinha conhecimento sobre o problema da BIOS, de não reconhecer o processador corretamente, e pelo visto continua assim, to achando q o problema é na BIOS mesmo. Agora só preciso descobrir como corrigir, e não vai ser fácil, espero q o pessoal da asus me ofereça algum suporte.....

se caso alguém já teve o problema e conseguiu resolver peço a gentileza de me dar uma luz aí.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

64 graus pode ser uma temperatura meio alta... De uma olhada no cooler e se der troque por um Vcom 21B ou um 39B (custam menos de 30 reais)

Outro problema comum com a A7V8X-X é ela queimar fonte, como estão as tensões da fonte?? Pode ser a fonte que esta desligando e com isso o resto do micro apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...