• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
quintilio

PROBLEMAS COM XP 2600+

7 posts neste tópico

Bom galera, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

To com um pc com A7V8X-X, 512 DDR 333, XP 2600+ 333, HD 80 GB 7200

Bom, antes eu tinha um processador inferior e acabei colocando esse porém nunca pude usar o clock máximo q é de 2.3 (segundo a bios) pois a memória teria q ser DDR 400, quando se tenta rodar com 2.3 com memória 333 o micro funciona por alguns segundos mas se desliga, por causa disso ha 1 ano venho usando um clock de 1.9 que roda normal com 333, porém há alguns dias ocorreu o problema. Com esse clock o PC inicia e 5 segundos depois se desliga, seja iniciando o windows, dentro da bios, o q for. Se tiver rodando com um clock de 1.5 ele fica ligado por 15 segundos e com um clock de 1.1 roda normal.

Gostaria de saber o que poderia estar causando isso, pois já atualizei a bios da plca mãe e também não pode ser super aquecimento porque a temperatura do processador não passa de 64º e a da MB 35º

agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você configurou tudo errado seu processador, se você não o danificou teve sorte,

o xp2600+ t-bred roda com 2080mhz

o xp2600+ barton roda com 1909mhz

a a7v8x-x é uma porcaria de plca mae, e talvez você tenha cetado o fsb acima de 166 o que pode ter trazido consequencias gravíssimas para seu pc.

em todo caso verifique se as memorias estão bichadas, EU TO PERCEBENDO QUE ESTÁ TENDO UMA LEVA DE MEMORIAS GENERICAS BIXANDO DE UNS TEMPOS PRA CÁ

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu já tive esse problema, eu tenho um AXP2600+ FSB 333, eu andei fazendo uns OC de FSB agora todos os programas reconhece minha CPU como ela fosse 2070GHz...o que pode ser isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o edurm........porque se você colocou o seu AXP 2600+ Barton a rodar a 2.3GHz se você não queimou seu processador você teve muita sorte..........ms tente ver se não é as memorias, tire o processador e o encaixe novamente......retire os cabos e os coloque novamente............Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, o pessoal tem toda razão.

reconfigure tua bios, com certeza não vai dar mais problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts, mas não creio q tenha queimado pois foi logo q comprei q coloquei 2.3, quando vi q não funcionou desliguei e desde então venho usando a 1,9 com 166/33. Isso já faz 1 ano, não sei porque viria a dar problemas agora, e mesmo que queimasse, ia parar de funcionar e não acontecer isso né.

Nã época não tinha conhecimento sobre o problema da BIOS, de não reconhecer o processador corretamente, e pelo visto continua assim, to achando q o problema é na BIOS mesmo. Agora só preciso descobrir como corrigir, e não vai ser fácil, espero q o pessoal da asus me ofereça algum suporte.....

se caso alguém já teve o problema e conseguiu resolver peço a gentileza de me dar uma luz aí.

valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

64 graus pode ser uma temperatura meio alta... De uma olhada no cooler e se der troque por um Vcom 21B ou um 39B (custam menos de 30 reais)

Outro problema comum com a A7V8X-X é ela queimar fonte, como estão as tensões da fonte?? Pode ser a fonte que esta desligando e com isso o resto do micro apaga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0