Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mãe custo e benefício, recomendadas


e-spyko

Posts recomendados

Postado Originalmente por lidisoft@18 jan 2005, 01:03

você sempre se equivoca em falar do som da A7N8X-E Deluxe por falar que é de má qualidade.

O som dela é soundStorm, diferente da a7n8x-x, apesar de usarem o mesmo codec, o som da -E Deluxe funciona em conjunto com o MCP-T que é SoundStorm.

Por isso não tem como comparar, ah, só com a Audgy2

Há eu não sabia disso!

Bem, eu pensei que fosse a mesma arquitetura usada e todas as placas da linha a7n8x, e também pensei que as variações eram apenas alguns incrementos em algumas peças.

Descupe se falei algo errado, mas essa não foi a minha itenção, e como NÃO sou perfeito, tudo pode acontecer.

Bem mas o som você diz que o som da a7n8x-e deluxe não tem os tais ruídos que a placa a7n8x-x tem? Ou seja, será que o som da a7n8x-e deluxe é realmente melhor q o som da a7n8x-x?

Brigado!!

Eu procuro um som q não me dê dores de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus A7V600-X VIA KT600 / VIA VT8237, FSB 400MHz, 3 DDR 400MHz, 2 Serial ATA com RAID 0 e RAID 1, Audio: ADI AD1888 6-channel CODEC com saída SPDIF, Lan onboard, Overclock, 8 USBs (4 + 4)...

Ela tem mais recursos que a a7n8x-x é do mesmo fabricante, e custa quase o mesmo preço. Em contrapartida o chipset usado é o KT600 enquanto a a7n8x-x usa o nforce 2. Dizem que o chipset KT600 é mais fraco que o nforce 2.

Algumas pessoas reclam dessa placa.

Falta um review dessa placa-mãe.

Pontos positivos: Serial ATA, RAID, mais USBs que a atn8x-x...

Pontos negativos: (ainda não tenho informações de pontos negativos, se você conhecer relate-me)

acho q você se enganou psYco, as av7v600-x não possuem Raid, pelo q eu sei só as a7v600 possuem este recurso. Outra coisa que as a7v600-x não possuem é suporte a wi fi. A única coisa que diferencia os 2 modelos no nome é o "x". Ps: o "x" nas Asus significam que elas são mais simples.

Desculpe se eu estiver enganado..

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Psico... muito bom tópico!!!

Quanto ao Kt880 eu tenho uma dessas, uma msi... e ela tem configurações de over sim. Li em um site de comparações de hardware e o tom´s hardware mostrou um teste comparando o nfu400 x viakt880 e onde ela não ganhou e empatou a diferença não passou dos 3%, que segundo o GT (gabriel), é uma margem de erro. Estou tendo problemas com ela, o som dela é muito bom só peca um pouco nos graves, o sata é animal espanca o NFU400... só não tem pci lock e outras coisinhas nerds (que eu adoro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, lembra do que eu falei?

Seu topico ja ta na segunda pagina, se não der ups ele vai ficar esquecido...aí aquela semana toda que você ficou la pesquisando e montando esse topico, vai por agua a baixo.

Eu desisti de fazer reviews e guias como esse, sinceramente não vale a pena, não aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,um monte de gente fala que uma ótima custo x beneficio para A64 754 é a Chaintech VNF3-250,tem chipset nforce 3 250,SATA,Gigabit ethernet,etc(não me recordo bem dos recursos dessa mb),porém ha relatos de ótimos OC,e custa apenas U$$75+-.

Estou comprando uma Chaintech VNF4Ultra,esta com um ótimo preço e vem com nf4ultra,porém alguns falam que tem bug na bios original que não permite fsb(ht)maior que 220mhz,mas via OS chega até 300mhz(!),bom pelo menos custa $130,00+- e tem nf4u e cheia de recursos,caso for comprala,depois de eu testar te envio MP falando sobre ela.

T+! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho seu tópico me auxiliou muito pois fui comprar um memória ram DDR 512 400 Mhz e descobri que a minha placa mãe ASUS A7N266-VM não suporta agora com este tópico me decidi em comprar um A7N8X-E Deluxe valeu mesmo , essa placa é boa o suficiente para rodar games pesados como HL2 , Doom3 , etc..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado:

Abit NF7-S2

NVIDIA nForce2 Ultra 400 chipset with MCP RAID, 2 DDR 400MHz (3 DDR 333MHz),  2 Serial ATA com RAID 0 ou 1, Dual channel para memórias, 6-Channel AC 97 CODEC on board, On board 10/100M LAN, 1 AGP 8x, 5 PCIs, 4+2 USBs, Overclock com qualidade Abit...

Essa placa me parece ser bem completa, ela é bem mais barata que a Abit AN7 e tem quase todos os recursos da AN7, porém não tem as portas Firewire. Essa placa ganha para a NF7, pois ela tem Serial ATA...

Pontos positivos: Suporte a dual channel, chipset Nforce 2, muitas liberdade no overclock, qualidade do overclock Abit...

Pontos negativos: (ainda não tenho informações de pontos negativos, se você conhecer relate-me)

Informações técnicas, site do fabricante

R$ 313,77

Abit AN7

NVIDIA nForce2 Ultra 400 chipset with MCP-T, 400MHz FSB, Dual channel nas memórias, 2 DDR 400MHz (3 DDR 333MHz), Serial ATA com RAID 0 ou 1,  6-Channel AC 97 CODEC on board, 1 x S/P DIF Input, 1 x S/P DIF Output, On board Realtek 10/100 LAN, 4+2 USB, 1+1 portas firewire, 1 AGP 8x, 5 PCI, overclocks com toda qualidade da Abit.

Essa placa mãe me parece ser bem completa, usa um bom chipset, tem a vantagem de alguns ajustes de overclock que só Abit tem. Quanto ao preço ela pode ser bastante comparada a uma Asus a7n8x-e deluxe, que custa um preço semelhante.

Pontos positivos: Suporte a dual channel, chipset Nforce 2, muitas liberdade no overclock, qualidade do overclock Abit, Firewire...

Pontos negativos: (ainda não tenho informações de pontos negativos, se você conhecer relate-me)

Informações técnicas, site do fabricante

R$ 408,97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por v1rus@23 jan 2005, 10:29

velho seu tópico me auxiliou muito pois fui comprar um memória ram DDR 512 400 Mhz e descobri que a minha placa mãe ASUS A7N266-VM não suporta agora com este tópico me decidi em comprar um A7N8X-E Deluxe valeu mesmo , essa placa é boa o suficiente para rodar games pesados como HL2 , Doom3 , etc..?

Valeu, concordo com você acho que a a7n8x-e deluxe é um placão a um preço baixo, porém pense também nas placas NF7, NF7-S2 e an7.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@23 jan 2005, 05:26

Bom,um monte de gente fala que uma ótima custo x beneficio para A64 754 é a Chaintech VNF3-250,tem chipset nforce 3 250,SATA,Gigabit ethernet,etc(não me recordo bem dos recursos dessa mb),porém ha relatos de ótimos OC,e custa apenas U$$75+-.

Estou comprando uma Chaintech VNF4Ultra,esta com um ótimo preço e vem com nf4ultra,porém alguns falam que tem bug na bios original que não permite fsb(ht)maior que 220mhz,mas via OS chega até 300mhz(!),bom pelo menos custa $130,00+- e tem nf4u e cheia de recursos,caso for comprala,depois de eu testar te envio MP falando sobre ela.

T+! :bandeira:

É uma otima MB sim, porém tem placas mais baratas com o mesmo desempenho e alguns adiconais extras, e ela não tem gigabit lan.

Mas pra overclock é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@18 jan 2005, 19:42

Há eu não sabia disso!

Bem, eu pensei que fosse a mesma arquitetura usada e todas as placas da linha a7n8x, e também pensei que as variações eram apenas alguns incrementos em algumas peças.

Descupe se falei algo errado, mas essa não foi a minha itenção, e como NÃO sou perfeito, tudo pode acontecer.

Bem mas o som você diz que o som da a7n8x-e deluxe não tem os tais ruídos que a placa a7n8x-x tem? Ou seja, será que o som da a7n8x-e deluxe é realmente melhor q o som da a7n8x-x?

Brigado!!

Eu procuro um som q não me dê dores de cabeça!

Olá psYco eu já o adicionei. Gostaria que você editasse, o que está escrito sobre o som da asus E deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

psYco

estou vendo o topico só agora, mas as minha duvidas são as mesmas, sendo que as seguintes placas estão dando um nó na minha cabeça.

1- abit a7n (até agora é que está mais me fazendo a cabeça por ser excelente para overclock)

2- epox 8rda6+

3- DFI lanparty nforce2 (parece que é a que consegue maior valor de overclock mas em contrapartida meia chatinha de configuração)

4-msi kt880 (esta era que estava me deixando com bastante duvidas pois é via e não tem problema de corrupção de bios que me apavora, mas não sabia se possuia pci-lock, como o amigo acima respondeu que não tem, fiquei novamente mais propenso a ir de nforce 2)

5 A7n8x-VM (é a que melhor resolve meu problema, pois estou precisando trocar também minha vga, e não precisa ser boa pois não jogo. e também não ligo muito para o som, por não ser muito bom, mas o que eu mais quero é uma boa placa para overclock, será que esta asus fica proximo das tres primeiras acima).

minha placa atual é uma kv7 muito solida e estável, não comprei a an7 anteriormente pois sempre tive medo da corrupção de bios, a kv7 é boa de overclock usava fsb 215 não foi mais porque não quis testar, mas tive que baixar pois comprei um HD sata que não aceita o pci fora de padrão.

fsb mais baixo é uma pena, pois esta baixa de 15 no fsb perdi 2s no super pi, mesmo colocando mais 150mhz no processador não consigo mesmo valor no super pi, por isto se alguem que tiver uma a7n8x para me informar se ela consegue fsb 215 a 220,e é boa para overclock. Senão serei obrigado ir de an7 e mais uma vga que custa no minimo o valor da a7n8x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vhpinp@23 jan 2005, 20:59

psYco

estou vendo o topico só agora, mas as minha duvidas são as mesmas, sendo que as seguintes placas estão dando um nó na minha cabeça.

1- abit a7n (até agora é que está mais me fazendo a cabeça por ser excelente para overclock)

2- epox 8rda6+

3- DFI lanparty nforce2 (parece que é a que consegue maior valor de overclock mas em contrapartida meia chatinha de configuração)

4-msi kt880 (esta era que estava me deixando com bastante duvidas pois é via e não tem problema de corrupção de bios que me apavora, mas não sabia se possuia pci-lock, como o amigo acima respondeu que não tem, fiquei novamente mais propenso a ir de nforce 2)

5 A7n8x-VM (é a que melhor resolve meu problema, pois estou precisando trocar também minha vga, e não precisa ser boa pois não jogo. e também não ligo muito para o som, por não ser muito bom, mas o que eu mais quero é uma boa placa para overclock, será que esta asus fica proximo das tres primeiras acima).

minha placa atual é uma kv7 muito solida e estável, não comprei a an7 anteriormente pois sempre tive medo da corrupção de bios, a kv7 é boa de overclock usava fsb 215 não foi mais porque não quis testar, mas tive que baixar pois comprei um HD sata que não aceita o pci fora de padrão.

fsb mais baixo é uma pena, pois esta baixa de 15 no fsb perdi 2s no super pi, mesmo colocando mais 150mhz no processador não consigo mesmo valor no super pi, por isto se alguem que tiver uma a7n8x para me informar se ela consegue fsb 215 a 220,e é boa para overclock. Senão serei obrigado ir de an7 e mais uma vga que custa no minimo o valor da a7n8x.

olhe, placas de vídeo onboard compartilham o uso da memória RAM com o seu PC, o resutado desse compatilhamento é sempre de taxas de transferencias lentas entre a placa de vídeo e a sua memória RAM do PC. Caso as placas de vídeo onboard tivessem memória embutida teriamos um desepenho comparável as placas de vídeo offboard. Porém as placas de vídeo onboard são embutidas na placa mãe com o intuito de economizar dinheiro, ou de baratear os custos da produção. Caso as placas de vídeo onboard tivesses memórias embutídas teriamos um desepenho comparavel as placas offboard, porém o custo de fabricação seria alto. altos custos não se combinam com componentes onboard, pois eles são onboards com o intuito de serem economicos.

A transferencia de memória adequada a uma placa de vídeo é nos dias atuais uns 8.000MB/s enquanto a sua memória RAM só pode oferencer uns 3.200MB/s (isso para módulos de memória de 400MHz). Perceba a diferença, mas na prática esses númeoros são bem menores que na téoria. è como um modem de 56kbps que só consegue na realidade velocidades de 40kbps.

Bem, não recomendo de jeito nehum ter uma placa de video onboard, pois ela é uma das placas de expansão que demandam mais velocidade, tanto é que o slot AGP da placa mãe tem uma ligação direta com a memória, e o processador. Saiba que o AGP, processador e memória são ligados todos diretamente a ponte norte do chipset da placa mãe.

E outra coisa, a memória da placa de vídeo é essencial para armazenar todas as texturas usadas. Caso a placa só seja usada em modo 2D, basta tela ter uns 8MB para atingir uma boa resolução. Mas para 3D as coisas são diferentes, quanto mais memória de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

É ótimo ter informações sobre hardwares, para não se arrepender depois, como aconteceu comigo.

Afirmo com toda certeza que qualquer placa com som onboard Realtek 650 tem uma péssima qualidade, e quase todas as placas nforce2 tem esse codec, só que algumas tem o Soundstorm o que oferece outra qualidade de som, bem melhor. Lembro de uma Soltek KT400c que tive e que usava o Realtek 650, e o som era péssimo, muito pior que o som da anterior Pcchips812lmr que tive, que usava c-midia. Portanto, se estiver procurando qualidade de som, não espere muita coisa de placas nforce2 sem o soundstorm. Ou de qualquer outra com o Realtek.

Em breve comprarei uma Abit KV7, pelo menos os reviews que li sobre essa placa afirmam que ela tem um excelente som onboard oferecido pelo codec VIA 1616.

Também li que os usuários não percebem esse desempenho todo de um nforce2 comparada a via, a não ser em benchmarks. E o dual channel na plataforma 32 bit é comprovadamente inútil. Então fiquem expertos e tenham bom senso para não acabarem gastando mais por recursos pouco úteis ou até mesmo inúteis!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AgenteZua@13 de fevereiro de 2005, 14:03

Sei não, mas o preco da Abit NF7 REV 2.0 costuma ser parecido com o da AN7... e não MAIS BARATO que a NF7-S2 :ahh:

Os preços da umpoukodetudo são sempre atualizados, porém preços de outras lojas dificilmente são atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois pitacos para ajudar no tópico: o primeiro é em relação a uma coisa a mais que a Abit AN7 tem em relação as demais placas para soquete A: o codec de som é o Realtek ALC658 integrado ao NForce MCP-T (SoundStorm), que é considerado pelo pessoal do site do Clube do Hardware como sendo de qualidade profissional, em virtude de suas especificações. Posso garantir para qualquer um que é realmente o bicho, principalmente quando comparado com o Sensaura SoundMAX da A7V600-X que eu tinha antes.

Falando em A7V600-X, ela tem SATA RAID sim... o que a diferencia da A7V600 é que a última possui Gigabit LAN, só isso. Tive uma dessas placas e recomendaria para qualquer um que quisesse montar um PC de custo mais baixo, já que o preço dela, em relação as funções, é muito bom. Só não faço isso porque a Abit KV7 me parece ser uma opção bem melhor e até mais barata, com o mesmo VIA KT600. Mas a A7V600-X é inegavelmente uma boa placa também... mas que eu fiquei babando com o cuidado da Abit com os produtos dela, isso não tenha dúvida! :ahh:

E parabéns pelo tópico... se você conseguir organizar as informações que o pessoal for acrescentando, certamente ele merece ser pinado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...