Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas mãe custo e benefício, recomendadas


e-spyko

Posts recomendados

Parabens pelo tópico. São pessoas interessadas que tornam esse fórum tão bom e útil para os micreiros de plantão.

Vou postar minha dúvida:

Qual a melhor placa mãe pra Athlon 64 - skt 939, encontrável facilmente no Brasil, com relação ao custo benefício? Não sei fazer over, nem tenho um escambau de periféricos, só quero meter uma boa placa de vídeo, pref. pci-e, uma memoria legal e rodar jogos por um bom tempo.

Boa sorte no tópico e aguardo recomendações.

VALEUUUUUUUUUUUUUU. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo@13 de fevereiro de 2005, 22:23

Parabens pelo tópico. São pessoas interessadas que tornam esse fórum tão bom e útil para os micreiros de plantão.

Vou postar minha dúvida:

Qual a melhor placa mãe pra Athlon 64 - skt 939, encontrável facilmente no Brasil, com relação ao custo benefício? Não sei fazer over, nem tenho um escambau de periféricos, só quero meter uma boa placa de vídeo, pref. pci-e, uma memoria legal e rodar jogos por um bom tempo.

Boa sorte no tópico e aguardo recomendações.

VALEUUUUUUUUUUUUUU. :bandeira:

Cara eu não vou te responder porque eu não sei nada sobre 64 bits :goff:.

Porém eu pretendo ter nesse meu tópico uma seção esclusiva para placas de A64, para isso poder acontecer eu preciso que alguém me ajude pois eu sinceramente não tenho tempo de estudar sobre as melhores placas-mãe para A64.

Tomara que vocês gostem do meu trabalho, eu quero ser útil a todos aquí, e muitos posts como esse ainda virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou no mesmo dilema que você, não sei qual placa comprar...

você já comprou a sua ABIT, pois tb tava pensando nela, mas esse negocio de um modelo ser bom em over e outro só porque mudou uma letra não ser, tá me deixando louco, tô com medo de comprar errado...

Certeza que aquela que sendo vendida no umpoukodetudo "ABIT K7 NF7 SOM/REDE NFORCE 2 BOX (7 dias úteis)" por 288,75 é a boa pra overclock?

Será que esta placa compensa mais do que A asus a7n8x-x? Pois só estou interessado na capacidade de over, RAID SATA e Dual Channel não me interessa não...

você achou ela em mais alguma loja?

Outra coisa, muito bom esse seu topico, merecia ser pinado....

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que aquela que sendo vendida no umpoukodetudo "ABIT K7 NF7 SOM/REDE NFORCE 2 BOX (7 dias úteis)" por 288,75 é a boa pra overclock?

Essa placa-mãe é a abit NF7 rev 2. Uma excelente placa mãe em desepenho e OC e bastante custo e benefício.

Será que esta placa compensa mais do que A asus a7n8x-x? Pois só estou interessado na capacidade de over, RAID SATA e Dual Channel  não me interessa

Sim, acho que a NF7 escrulacha a a7n8x-x pois ela é bem melhor no OC, tem um som bem melhor, tem dual channel que na a7n8x-x não tem...

A NF7 só não tem SATA e consequentemente não tem RAID. Porém eu pensei duas vezes e pensei que não será tão fundamental uma placa com SATA portanto comprei uma NF7.

você achou ela em mais alguma loja?

Se você se garante e tem coragem de comprar em qualquer loja do mundo, você pode tentar comprar uma NF7-S que tem SATA. Porém eu não tenho ainda coragem de comprar em todas lojas do mundo, por enquanto só compro na umpoukodetudo e lá só tinha NF7 rev 2. Essa placa está boa d+ para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo@16 de fevereiro de 2005, 13:45

Comprei uma MSI K8N Neo Platinum 4, vou ver no que dá... O Jorge da Pirainfo disse que chega em 09/03. Quando vier faço uns testes e posto aqui.

Um abraço.

Boa sorte, eu também estou mais do que ansioso para receber a minha compra da assinatura hehehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí psyco, resolvi me meter nessa história também, como a gente tava falando, precisamos saber sobre o desempenho desas placas, com testes e tudo, porque os opcionais ja ajudam, mas deveriamos colocar mais os seguintes items:

-Desempenho

-Possibiliade de over

-testes

-Opiniões

-E por ultimo fazer um ranking de desempenho dessas placas

Porque isso tamém envolve muito na hora da compra e no uso do pc, e eu ja vi muitos tópicos perguntando comparações de qual e melhor (inclusive eu :P ) portanto, eu vou procurar e o que eu conseguir eu vou te ajudar, ai eu te mando e vamos deixar esse tópico nota dez.

Quem também tiver informações sobre essas placas mandem uma Mp com os dados para a gente acrescentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AgenteZua@23 de fevereiro de 2005, 16:11

So tem uma placa ASrock... é a unica boa na faixa de preco dela?? +-160reais?? E as PCchips, ECS, Shuttle???

Boa, quando eu poder boto essas placas na lista.

Será que eu não vou ter nehum ajudante para poder fazer esse tópico ficar importante? Eu boto o nick de quem contribuiu.

Se alguém poder, tente fazer uma minirevisão das placas, da maneira que eu estou fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se alguém puder me ajudar.. eu li o tópico todo e vi falar muito bem da AN7, mas caraambaa to numas dúvidas cruéis aqui, pois se eu for comprar uma an7 mais fonte e mais 512DDR vai sair quase o mesmo preço dessa placa mãe e esse processador e a mesma fonte da minha assinatura :/ e agora o que eu devo fazer?? migrar para os 64BIT?? ou ficar no XP mesmo?? áá e tem outra dúvida, será que devo pegar o socket 754P ou arriscar no "novo" 939P?? o cara que me vende as peças disse que vale mais o 754P, pois o 939 tem muito o que evoluir ainda... e a única diferença visivel entre os dois modelos na questão de placa mãe é que no 939 as placas-mãe suportam dual-channel e pci-e.. e agora o que eu faço????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@23 de fevereiro de 2005, 20:32

cara se alguém puder me ajudar.. eu li o tópico todo e vi falar muito bem da AN7, mas caraambaa to numas dúvidas cruéis aqui, pois se eu for comprar uma an7 mais fonte e mais 512DDR vai sair quase o mesmo preço dessa placa mãe e esse processador e a mesma fonte da minha assinatura :/ e agora o que eu devo fazer?? migrar para os 64BIT?? ou ficar no XP mesmo?? áá e tem outra dúvida, será que devo pegar o socket 754P ou arriscar no "novo" 939P?? o cara que me vende as peças disse que vale mais o 754P, pois o 939 tem muito o que evoluir ainda... e a única diferença visivel entre os dois modelos na questão de placa mãe é que no 939 as placas-mãe suportam dual-channel e pci-e.. e agora o que eu faço????

Ok, se

placa-mãe 64 + proc 64 = x

placa-mãe 32 + proc 32 + fonte arrebenta + 512MB arrebenta = x

eu sou muito mais a segunda opção (placa-mãe 32 + proc 32 + fonte arrebenta + 512MB arrebenta = x).

Bem, não adianta ter um a64 com uma fonte genérica da mr. mo, nem muito menos um a64 com memórias da mr. mo. Compre memórias da kingston ou corsair, uma seventeam e uma AN7 ou a7n8x-e deluxe e continue com seu a32 feliz da vida!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum sei lá cara.. mas o processador vou continuar com o meu.. se eu for trocar vale mais trocar por um 64bit :) mas tipo, to muito bolado cara.. essa de trocar as memórias é uma boa opção.. eu tenho já um módulo, porém genérico.. mas então.. hoje comprei uma fonte da seventeam 420w 2.0 paguei 240 com sedex a cobrar.. a abit eu consigo por 320,00 com um camarada aí.. a minha a7v8x-x vou conseguir num pau lascado 100 reais :/ eu poderia colocar um hd 120gb sata e mais uma memória boazinha.. me digam uma fabricante boa de memo aí, se possível o modelo :) acho que por enquanto é isso.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pEdReRo@24 de fevereiro de 2005, 00:34

hum sei lá cara.. mas o processador vou continuar com o meu.. se eu for trocar vale mais trocar por um 64bit :) mas tipo, to muito bolado cara.. essa de trocar as memórias é uma boa opção.. eu tenho já um módulo, porém genérico.. mas então.. hoje comprei uma fonte da seventeam 420w 2.0 paguei 240 com sedex a cobrar.. a abit eu consigo por 320,00 com um camarada aí.. a minha a7v8x-x vou conseguir num pau lascado 100 reais :/  eu poderia colocar um hd 120gb sata e mais uma memória boazinha.. me digam uma fabricante boa de memo aí, se possível o modelo :) acho que por enquanto é isso.. abraços

Kingston 256MB DDR400 PC3200 CL3

Essa memória nõ é uma top, porém dá para o gasto, se quiser qualidade mesmo, trate de overclocar o bolso e compre uma corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, meu upgarde chegou, (vide assinatura) tá tudo muito bem com essa placa-mãe. Essa minha placa-mãe é realmente espetacular, o som dela, chega a se destacar bastante da minha antiga pcshits m810, o som chega a vibrar no bass, coisa q a minha pcshits nem sabia fazer.

Bem, o desepenho dessa placa será benchmarcado por mim amanha, amanha eu irei criar uma poderosa lista de benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...