• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Fracarolli820

[Resolvido] Tela azul aparece durante conferência de Gates

19 posts neste tópico

Informática

Quinta, 6 de janeiro de 2005, 14h40

Tela azul aparece durante conferência de Gates

Enquanto fazia sua conferência na abertura da CES 2005, Bill Gates enfrentou não um, mas dois momentos constrangedores. Para ele, claro. Para muitos na platéia, foi simplesmente reconfortante ver o altamente confiante Bill Gates enfrentar os mesmos bugs que eventualmente frustram o resto de nós: um, o software que travou e, noutro, o aparecimento da clássica e famigerada tela azul do Windows.

%7Boption%7Dhttp://img.terra.com.br/i/2005/01/06/194088-2209-cp.jpg' border='0' alt='' />

Bill Gates: programa travou em plena apresentação na CES.

Duas falhas levaram a apresentação de Gates a uma interrupção embaraçosa entremeada por risinhos vindos da platéia. Na primeira vez, um slide show travou - à maneira dos velhos projetores de slide, que demoravam para mudar de uma imagem a outra. O apresentador de TV Conan O'Brien, mestre-de-cerimônias e que estava no palco com o dono da Microsoft, fez algumas piadinhas para descontrair: "Quem é o responsável pela Microsoft?... Oh!", conforme relata notícia publicada na edição de hoje do The Washington Post.

O segundo bug pode ter sido pior. Um integrante da equipe estava no palco falando a respeito das características de um novo jogo de corrida para o Xbox, que permite ao usuário personalizar seu carro escolhendo a partir de 150 tipos de amortecedores. De repente, sem aviso, a tela ficou completamente azul - alguém aí lembrou da clássica "tela azul da morte"? - e umas letrinhas brancas apareceram: out of memory (sem memória). Opa! Alguém na platéia ponderou em voz baixa: quantos empregos serão perdidos na Microsoft por causa desse mau funcionamento? Piada, claro.

Terra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém aí lembrou da clássica "tela azul da morte"?

Como vamos esquecer ?!?!?! Não existe UMA, UMA ÚNICA apresentação de produtos novos em que esta tela infeliz não aparece. E ainda tem pessoas que dizem que é casual, que isso não é premeditado, que não é jogada de marketing e ainda brigam comigo.

Com a grana que ele tem, ele pode fazer uma apresentação mais que perfeita e dar um laptop de lambuja para cada um dos participantes. Ele pode pagar milhões e milhões em preparativos para que tudo saia mais que perfeito e ainda assim nem sentiria no bolso. Mas não, toda maldita apresentação TEM que dar alguma ( ou algumas ) coisa errada para que fique tudo muito bem divulgado. Eu, por exemplo, nem sabia que essa conferência havia sido realizada. Isso foi para economizar com divulgação... além de deixar as pessoas curiosas para testar só pra ver se dá a tela azul mesmo, ou se trava. Como foi, como é e como sempre será ( como foi com o Windows 98, como é com o Windows XP e 2000 e como será com o Longhorn, que se não me engano também deu tela azul ).

Ele deveria sim, trocar todo o departamento de marketing. Só porque isso deu certo duas ou três vezes não significa que vai dar certo pra sempre... ou será que dá ?? Só sei que se algum dia alguma conferência ou apresentação não tiver nenhuma falha, eu nem vou ficar sabendo, porque isso não se espalha...

Além de tudo o gates consegue usar a má fama dos seus produtos a seu favor. E ainda há pessoas que acha que não... ou não querem ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assisti boa parte dessa conferência... O pedaço onde o Xbox mostra a tela azul foi lamentável. O apresentador ainda fez piada e tal, mas o Bill sentado ao longe não gostou nada desse negócio.

Teve algumas brincadeiras legais na conferência, tipo o Millhouse (não sei se é assim que se escreve) dos Simpsons ser a cara do Gates... Outra parte legal foi o Bill jogando o game Forza Motosports, ele joga muito bem!! Já o tal de Conan deu um vexame... Se enganou num pedaço lá e não conseguia colocar a ré no carro, isso por que ainda tava jogando de volante. Foi bem interessante em vários aspectos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por red viper@07 jan 2005, 03:41

Teve algumas brincadeiras legais na conferência, tipo o Millhouse (não sei se é assim que se escreve) dos Simpsons ser a cara do Gates... Outra parte legal foi o Bill jogando o game Forza Motosports, ele joga muito bem!! Já o tal de Conan deu um vexame... Se enganou num pedaço lá e não conseguia colocar a ré no carro, isso por que ainda tava jogando de volante. Foi bem interessante em vários aspectos...

Você acha interessante ver o Bill Gates jogando em uma conferência?

O que tem de interessante nisso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@07 jan 2005, 11:43

calma gregori calma, não desconta tua raiva do qin em cima dos outros. uhauhahahuhauha

assim tenho que concordar com que o satoru disse, uma jogada de marketing, onde essa tela azul, e so para chamar atencao de seus produtos, e os trouxas ainda compram!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a tela azul não é somente uma jogada de marketing... seria melhor se acontecesse mais nas apresentacoes e menos no computador de todo mundo :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontecer mais do que já acontece ?!?! :blink:

Não tenho conhecimento de uma apresentação que saiu perfeito... e se fosse como o piadista da conferência disse, haveria uma alta rotatividade dentro da Microsoft, já que nenhum presidente de nenhuma corporação deixaria barato uma falha absurda dessas.

Toda vez acontece isso e será que ninguém perde o emprego ?!?! Por que ??? Se perde, como os analistas de RH conseguem ser tão incopetentes a ponto de colocar pessoas que repetem os mesmíssimos erros ??? Não acho tão casual assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Gregori@07 jan 2005, 11:43

Mostra que ele não está no mercado de consoles perdido... É um indicativo que pelo menos ele tem ideia do produto que tem. Imagine o próprio dono da empresa não ter noção nenhuma do funcionamento do seu produto? Essa situação até que existe, mas eu acho um total descaso...

E é interessante mesmo, oras! Você já tinha visto Bill Gates jogando alguma coisa?? Se por acaso Lula ou Silvio Santos inventarem de ir para televisão jogar GTA não seria amplamente noticiado? Claro que sim, é uma situação inédita, que foge totalmente dos padrões de comportamento deles, algo antes nunca visto e talvez nem imaginado. Isso que torna esse fato curioso... Além do mais deu pra ver como o jogo Forza Motosports se comporta, ele ainda não foi lançado para o Xbox.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o que vocês queriam de um sistema operacional que custa 5 mangos com entrega à domicílio. A única graça que tem no windows é a sua falsificação, o Linuz num tem essa graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda palestra que eu conheço dele aparece essa tela azul ou dá algum travamento, isso ja é manjado demais....

Mas ver ele jogando é interessante mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ele provou do próprio veneno, por alguns instantes ele se sentiu como um usuário komum vítima dos bugs q todo software está sujeito... A diferenssa é q o usuário komum perde um pouco a passienssia... O bill gates, a passienssia, clientes, milhões...

Falou

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

passando vergonha ou não, quem é o BILIONARIO é ele ....e não nenhum de nós aqui ....

eu aguentava passar mais vergonha para ter a grana que ele tem ...hehehhe :blink::P

zueira ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo em gênero, número e grau com o Satoru, esses erros pra mim são programados e planejados, afinal de contas, por conta disso o evento foi noticiado em muitos jornais, revistas e outros meios de comunicação que creio nem noticiariam se não tivesse ocorrido a tal "marmelada".

No marketing existem muitas jogadas, e com certeza a tela azul faz parte para a disseminação do produto de Bill Gates.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo666@08 jan 2005, 19:07

Ele provou do próprio veneno, por alguns instantes ele se sentiu como um usuário komum vítima dos bugs q todo software está sujeito... A diferenssa é q o usuário komum perde um pouco a passienssia... O bill gates, a passienssia, clientes, milhões...

Falou

Eduardo

Que veneno? Ele ja deveria estar ciente do que iria ocorrer

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@07 jan 2005, 16:49

Também o que vocês queriam de um sistema operacional que custa 5 mangos com entrega à domicílio. A única graça que tem no windows é a sua falsificação, o Linuz num tem essa graça.

não vejo graça em falsificar :chicote::naonao:

me diz que eu tem de engraçado?

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (kelil @ 07 jan 2005, 16:49)

não vejo graça em falsificar chicote.gif nao1.gif

me diz que eu tem de engraçado?

Eu não acho engraçado é falsificar um programa de alguem que tem uma pequena empresa e oassa meses para fazer um programa e com isso se sustentar como é o caso do meu irmão. Mas vejo graça em falsificar um programa de quem nos usas como material de testes para seu enriquecimento, pois nós não somos mais que cobaias para os programas da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@10 jan 2005, 16:22

Eu não acho engraçado é falsificar um programa de alguem que tem uma pequena empresa e oassa meses para fazer um programa e com isso se sustentar como é o caso do meu irmão. Mas vejo graça em falsificar um programa de quem nos usas como material de testes para seu enriquecimento, pois nós não somos mais que cobaias para os programas da Microsoft.

Sem contar que quando a Microsoft não consegue fazer um bom produto, simplesmente destroi os concorrentes ao invés de tentar supera-los :naonao::naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Se todo mundo começasse a ir pro LInux ia F**** a MS e as produtoras de jogos e programas iam começar a fazer programas e jogos bons pra Linux!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por red viper@07 jan 2005, 16:28

Mostra que ele não está no mercado de consoles perdido... É um indicativo que pelo menos ele tem ideia do produto que tem. Imagine o próprio dono da empresa não ter noção nenhuma do funcionamento do seu produto? Essa situação até que existe, mas eu acho um total descaso...

Apesar do Bill Gates não desenvolver nada e trabalhar apenas fazendo marketing, entendo o seu ponto de vista.

E é interessante mesmo, oras! Você já tinha visto Bill Gates jogando alguma coisa?? Se por acaso Lula ou Silvio Santos inventarem de ir para televisão jogar GTA não seria amplamente noticiado? Claro que sim, é uma situação inédita, que foge totalmente dos padrões de comportamento deles, algo antes nunca visto e talvez nem imaginado. Isso que torna esse fato curioso...

Com certeza seria noticiado, pois é um assunto que venderia jornais e traria audiência aos tele jornais onde fosse abordado, já que o povo gosta de uma "fofoca".

Mas continuo não vendo nada de interessante nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0