• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JrTech

TUV4x X Fx5200

3 posts neste tópico

Antes de mais nada gostaria de dizer que li as 10 páginas referente ao forum Agp – Entendendo As Diferenças, Suas compatibilidades e padrões e em nenhum momento vi alguém citar o problema que vem ocorrendo comigo desde quando adquiri uma FX5200. Pelo que percebi existem pessoas aqui com conhecimentos elevadissimo a respeito de Placas de Video, Slot AGp e suas voltagens.

Pois bem, vou contar meu problema e aguardar ansiosamente por uma resposta de alto nível já que tb postei a mesma dúvida no Forum Pcs e ninguém me deu uma resposta satisfatória.

Usando uma Geforce XFX 5200 com WinXP-Pro ela só mostra 2X nas propriedades de Video ao invés de 4X que é o máximo que a placa mãe suporta. Já atualizei a BIOS, o Driver da Geforce, instalei o VIA Hyperion 4in1 Drivers e o patch da ASUS e mesmo assim só mostra 2X. Só consegui fazer ela ficar em 4X usando o Riva Tuner e o resultado não foi satisfatório porque a máquina começou a travar. Minha fonte é de 300W genérica e já cheguei a pensar que ela não esta alimentado com satisfação o SLOT AGP e nesse caso será que se eu colocar uma fonte melhor, certificada o problema estaria resolvido? Existe alguma programa com a possibilidade de testar se o SLOT AGP está sendo alimentado com uma corrente satisfatória?

Sei que o meu Slot é AGP-Pro e nesse caso tb não vi nada relacionado a esse Slot nesse forum. porque? esse Slot não vingou, não foi pra frente? já que o "Pro" (vamos dizer assim) vem lacrado com um adesivo em cima e mesmo que retirado esse lacre minha placa de video não conesegue encaixar lá já que a placa não tem pra onde andar porque já encostou no final do gabinete.

E então quem se habilita a desvendar esse mistério? Onde está o meu problema? Com certeza ficarei eternemente grato a quem possa me ajudar a solucionar essa questão.

Desde já o meu muito obrigado a todas as respostas e sem dúvidas me corrijam por favor se em algum momento escrevi alguma besteira.

JrTech

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro JrTech,

Eu tinha uma CUV4X-E e tinha o mesmo problema, postei aqui no forum a mesma dúvida... :zoio:

Me indicaram instalar o programa "RIVA TURNER" (Tem no site do clube se não me engano).

Nele têm a opção de habilitar o suporte dos chips sets VIA a AGP 4x!

Foi batata :-BEER:-BEER

Fica em "Driver Settings" - "System Settings" - "Compatibility" - "VIA/Super Socket 7 Compability settings" - ai e só habilitar o AGP 4X !!! :palmas:

Até :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JediMaster007@06 de janeiro de 2005, 16:20

Me indicaram instalar o programa "RIVA TURNER" (Tem no site do clube se não me engano).

Nele têm a opção de habilitar o suporte dos chips sets VIA a AGP 4x!

Acontece que ele fez isso e o pc começou a travar.. a mesma coisa aconteceu aqui comigo.. não sei o que fazer..

Ajude aeeeee...

(ps.: q po**** é essa de slot AGP-Pro que não sei qual a diferença dele pros outros também...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0