• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafones

HD em FAT32 demora uma eternidade p/ desfragmentar

5 posts neste tópico

aí galera...

tipo..to com um probs aqui

eu to usando meu hd em fat32..mas galera..demoraa mtoooooo pra desfragmentar essa joça...

passou-se 30 minutos...e tava em 6% é normal isso??? demorar tanto tempo??

eu até acabei cancelando...

mas o estranho é que se eu converto pra ntfs..vai superrr rápido... no maximo 10 min já desfragmentou..

O q pode ser galera?? HD zuado??? Pois ele é novo..é um maxtor 40 gb 7200

já tentei formatar...mas continua the same *****! =/

uso win xp pro

placa-mãe a7v8x-x

512 de ram

valeu galera!

tentem solucionar meu casoo!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza em NTFS a desfragmentação será sempre mais rápida. Mas quando você rodar em FAT, desabilite tudo(proteção de tela, economia de energia, antivirus, firewall, etc...) e faça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

O que também pode ajudar é fazer a desfragmentação em Modo de Segurança ( isso se você estiver usando o desfragmentador do próprio Win porque se for pelo Norton ele não irá desfragmentar neste modo ).

Compartilhar este post

Link para o post

Além de tudo o que já foi citado, depende também do nível de fragmentação dos arquivos, ou seja: quantos arquivos estão fragmentados e o quanto cada um deles está fragmentado.

Se você grava/deleta uma quantidade muito grande de arquivos, isso vai deixar uma bagunça enorme no disco, e mais tempo vai levar para desfragmentar.

De qualquer forma, a demora na desfragmentação é quase sempre inevitável, já que o processo envolve:

=> buscar os fragmentos dos arquivos

=> mover do disco para a memória RAM

=> buscar setores vazios e contíguos para a gravação dos fragmentos

=> gravar os fragmentos de forma contígua, de modo que formem apenas um arquivo.

É um trabalho e tanto para o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu também percebia isso , e o ruim que em fat32 desfragmenta muito mais do que ntfs , aí coloquei ntfs e além de desfragmentar muito rápido , desfragmenta bem menos.

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0