• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

Boletim 418 - 07/01/2005

1 post neste tópico

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 418 – 07/01/2005

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Kit de Ferramentas Profissional

2. Economize o ano inteiro com o BuscaPé

3. AMD confirma evento similar ao IDF

4. Transmeta pode sair de processadores

5. Atualização de BIOS para ativar 64 bits

6. Cancelado Windows XP para Itanium

7. Imation lança discos a prova de riscos

-----------------------------------------------------------------

1. Kit de Ferramentas Profissional

Além do nosso kit de ferramentas básico, estamos vendendo em nossa loja virtual um kit de ferramentas profissional, contendo 20 peças em prático estojo com zíper, para técnicos e usuários sérios que não se contentam com pouco. O kit contém oito chaves de fenda dos mais diversos tipos, alicate de bico, alicate de corte, chave inglesa, pinças, ferramenta para extração de chips, ferramenta para inserção de chips, ferro de solda, desencapador de fios e tubo para armazenamento de pequenas peças. Confira!

http://loja.clubedohardware.com.br/detalhes.php?id=37

-----------------------------------------------------------------

2. Economize o ano inteiro com o BuscaPé

O BuscaPé, site especializado em comparação de preços, tem sempre uma solução para ajudar o consumidor a economizar o ano inteiro. Além do maior banco de dados de lojas e produtos da América Latina, o site agora conta com a categoria Serviços, ampliando ainda mais seu universo de produtos e serviços. O BuscaPé disponibiliza informações e características de mais de 5 milhões de produtos, em 3.800 lojas.

Experimente!

[informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

-----------------------------------------------------------------

3. AMD confirma evento similar ao IDF

A AMD confirmou esta semana os rumores de que realizará, em breve, uma conferência similar ao Intel Developer Forum (IDF). Um porta-voz declarou que a empresa “está em um estágio, em tamanho e força, em que isso (a conferência) pode ter um grande valor”. A data, o local e o nome oficial do evento não foram informados.

O porta-voz evitou comparações com o IDF, limitando-se a dizer que o evento da AMD será “diferente em muitos aspectos e similar em outros”. Segundo o site The Inquirer, é provável que a conferência da AMD coincida com o lançamento da esperada versão de 64 bits do Windows XP, possivelmente ainda no primeiro semestre deste ano.

Leia o artigo do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=20492

-----------------------------------------------------------------

4. Transmeta pode sair de processadores

A Transmeta, que nasceu em 2000 prometendo transformar o mercado de chips para celulares, pode deixar de produzir processadores. Atualmente, a companhia analisa a viabilidade do seu modelo de negócios, considerando a opção de passar a se concentrar no desenvolvimento de tecnologias, que seriam oferecidas a outras empresas. Nesta semana, a Transmeta anunciou o licenciamento de sua tecnologia de gerenciamento de energia LongRun2 para a Fujitsu.

O último processador lançado pela Transmeta, em setembro do ano passado, foi o Efficeon TM8800, produzido em 90 nanômetros. O problema é que, até agora, a companhia não conseguiu alcançar a lucratividade, e os prejuízos acumulados estão nas centenas de milhões de dólares. O mercado de licenciamento de tecnologia é uma opção atraente porque exige uma estrutura menor e menos investimentos.

Mais informações:

http://investor.transmeta.com/ReleaseDetai...eleaseID=149603

-----------------------------------------------------------------

5. Atualização de BIOS para ativar 64 bits

Um artigo do site OCWorkbench reforça rumores de que os atuais processadores soquete 775 da Intel podem ter os recursos de 64 bits (EM64T) ativados através de atualizações de BIOS. Na verdade, todos os chips baseados no núcleo Prescott têm suporte ao EM64T, mas saem de fábrica com a tecnologia desativada. Atualmente, a Intel só oferece chips Pentium 4 de 64 bits a integradores de sistema, para uso em estações de trabalho e servidores.

Segundo o OCWorkbench, “existem trabalhos em progresso, ainda em estágio inicial”, para ativação do EM64T por meio da BIOS. Mas a espera por chips pentium 4 com extensões de 64 bits não deve durar muito. A Intel planeja lançar em fevereiro a série 600, que trará suporte ao EM64T, além de 2 MB de cache, Enhanced Speedstep (gerenciamento de energia) e Execute Disable (segurança).

Leia o artigo do OCWorkbench:

http://www.ocworkbench.com/ocwbcgi/newspro...cgi?newsid11048

34350,69490,

-----------------------------------------------------------------

6. Cancelado Windows XP para Itanium

A Microsoft decidiu acabar com a versão para Itanium do Windows XP. A medida não chega a ser surpreendente, já que praticamente não são mais vendidas estações de trabalho baseadas na plataforma. A empresa vai se concentrar, agora, nas versões Windows Server 2003 (Enterprise, Datacenter e Standard) e Windows XP Professional para o Itanium e no Windows XP para os chips x86 com extensões de 64 bits da Intel e da AMD.

A Microsoft também não pretende oferecer uma versão específica para Itanium do seu futuro Windows ajustado para clusters. Em dezembro passado, a HP, que criou o chip de 64 bits com a Intel no início dos anos 90, decidiu sair do seu desenvolvimento. A empresa ressaltou, no entanto, que não "abandonaria" o Itanium e anunciou um investimento de US$ 3 bilhões, nos próximos três anos, nas áreas de sistemas e software para a plataforma.

Leia o artigo do The Register:

http://www.theregister.co.uk/2005/01/05/ms_cancels_itanicxp

-----------------------------------------------------------------

7. Imation lança discos a prova de riscos

A Imation apresentou esta semana uma tecnologia que promete acabar com os problemas de arranhões e sujeira em CDs e DVDs. Segundo a empresa, uma nova película de polímero, batizada de ForceField, evita danos comuns causados pelo manuseio dos discos e é capaz de repelir 100 vezes mais poeira do que os produtos tradicionais.

A grande vantagem dos novos discos da Imation, porém, deve ser o preço. A empresa garante que os três modelos iniciais (CD-R 52x, DVD-R 8x e DVD+R 8x), que chegarão ao mercado em fevereiro, custarão pouco mais do que os discos convencionais. Em novembro, a TDK lançou um DVD-R resistente até a golpes de chave de fenda, mas cinco vezes mais caro que a versão sem a proteção adicional.

Mais informações:

http://www.imation.com/forcefield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0