• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
muito_rox

PC novo! duvidas gerais!

13 posts neste tópico

To pra compra um pc novo, mais depois de ler bastante aqui no forum fiquei com duvida da minha escolha.

Eu ia compra um

P4 2.4 ht

ASUS P4s800d

hd 80gb seagate ide 7.200 rpm

512 ddr 333

geforce fx 5700 ou radeon 6900xt

Combo lg 52X32X52X 16X

Monitor 17" lg semi-plano

gabinete, mouse, teclado, caixa de som, estabilizador

No orçamento q eu tinha feito desse pc ai cima tinha dado quase 3,000 reais. e num tópico de outro cara aqui no forum tava um pc pelo mesmo preço mais muito superior.

sobre o processador dixem q é melhor compra um atlhon 64, mais eu nunca utilizei nenhum atlhon, muito menos o 64, e não sei o que fazer, não sei se muda alguma coisa por causa dos 64 bits, se o preço é mais alto, se tem algum tipo de problema com algum windows, programa, ou jogo.

a placa mãe é um problema, eu não sei qual compra, quem recomendo essa foi o vendedor da loja, mais vai sebe né.

memoria ram eu também não sei direito não, tava vendo q tem superior a 333mhz, mais não sei a diferença, ou se é coisa da placa mãe.

vou usar ele principalmente pra jogos. Mais tem q ser até 3,000 reais.

Acho q minhas dúvidas são essa, por favor alguem me ajuda a monta esse pc q eu não quero fazer ######## na hora de compra ele. Eu agradeço desde já!!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia os vários tópicos sobre a melhor configuração, veja os debates e aguarde algumas opiniões.

Opinião de vendedor? É a pior de todas e melhor somente pra ele!

Não pensaria duas vezes. Iria de A64. Resta somente decidir por qual modelo. Aguarde a galera que manja desse assunto opinar e vai na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí muito_rox...

Cara, comprei meu computador há algumas semanas atrás, você pode ver a configuração na minha assinatura.. O preço foi em torno disso que você está falando.

Hmm.. O negócio é pesquisar e chorar no preço. Esses caras de informática ganham muito em cima das peças que vendem. Então nada como uma xoradinha.

Hum.. a diferença de preço de um P4 2.4 HT para um P4 2.8 HT não é exorbitante, aliás, eu encontrei 2.8 HT mais barato que 2.4 HT.

A placa mãe vai muito da sua preferência com o chip-set. Eu queria Intel e não tinha papo. Como meu orçamento estava no limite, peguei uma placa boa, mas um pouco antiga. Sugiro alguma das que tem o modelo iniciado por P5 da Asus.

P5P800 é uma boa...Já ouvi dizer que há placas de fabricação INTEL melhores que as placas da Asus, portanto peço ajuda daqueles que entedem do assunto.

HD sugiro uma Maxtor SATA de 80Gb 7200rpm 8Mb buffer -não necessáriamente 80Gb, algumas semanas de uso e minha HD já está com uns 25 Gb usados...

Memória é algo para se tormar cuidado.. A Intel disponibiliza na página de cada placa mãe uma lista de memórias compatíveis vale a pena dar uma olhada antes de deixar o vendedor colocar uma memoria genérica... Outra coisa se você for pegar a placa P5p800 ela suporta DDR 533 - não pense duas vezes se tiver grana. Caso contrário 2x 256 DDR 400 é suficiente.

Não tenho muito conhecimento sobre placa de vídeo :( Mas gostaria de comprar alguma placa de 256 de memória com suporte ao directx9

O gravador tá legal ...

O monitor, apesar da diferença enorme de preço eu ficaria com um LCD de 15". A área visível é praticamente a mesma e um LCD é um LCD.

Existem vários kits da Dr. Hank que você pode pegar pra colocar tudo isso aí lá dentro..

Bom .. é isso aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Vá por mim, vá de INTEL!!! Sem dúvida a melhor escolha!!!

:bye: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mpopm@07 jan 2005, 09:14

Amigo,

Vá por mim, vá de INTEL!!! Sem dúvida a melhor escolha!!!

:bye: :palmas:

Intel?

A intel pode ser boa em outras areas, mas na area de jogos A amd domina!

Muito_rox,

ai vai uma configuração com 3000 mil reais:

A64 3000+ 939

placa-mãe da ABit! agp

512 de ram 400mhz não generica!, dps você coloca mais 512 e faz um dual!

9600xt agp

hd de 80gb 7.200rpm

combo

Monitor de 17"

valeu!!!!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@07 jan 2005, 11:26

Intel?

A intel pode ser boa em outras areas, mas na area de jogos A amd domina!

Muito_rox,

ai vai uma configuração com 3000 mil reais:

A64 3000+ 939

placa-mãe da ABit! agp

512 de ram 400mhz não generica!, dps você coloca mais 512 e faz um dual!

9600xt agp

hd de 80gb 7.200rpm

combo

Monitor de 17"

valeu!!!!!!! :bandeira::-BEER

Eu tb iria de Athlon 64, de preferência o de soquete 939,

que suporta memeoria em dual channel e depois pode ser trocado pelo processador mais rápido hoje que é o Athlon 64 FX 55.

Apesar de hoje eu ter um P4 1.5.

Mas vou trocá-lo por um Athlon 64 3000+ 939.

512 de ram Corsair value

HD 80 Seagate ou Maxtor Sata

Fonte Thermaltake 480 Pura power ou Seventeam 400 st

e placa mãe MSI K8n Neo 2 Platinum que é uma das melhores placas maes para A64 - 939.

Como eu ja tenho uma VGA e um monitor, o meu vai sair em torno de 2.600

Mas não se esqueça de comprar uma boa fonte.

Não confie nessas fontes genéricas que vem nesses gabinetes.

Pois você pode prejudicar todo o resto do pc por causa da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por felipebacha@07 jan 2005, 13:36

Eu tb iria de Athlon 64, de preferência o de soquete 939,

que suporta memeoria em dual channel e depois pode ser trocado pelo processador mais rápido hoje que é o Athlon 64 FX 55.

Apesar de hoje eu ter um P4 1.5.

Mas vou trocá-lo por um Athlon 64 3000+ 939.

512 de ram Corsair value

HD 80 Seagate ou Maxtor Sata

Fonte Thermaltake 480 Pura power ou Seventeam 400 st

e placa mãe MSI K8n Neo 2 Platinum que é uma das melhores placas maes para A64 - 939.

Como eu ja tenho uma VGA e um monitor, o meu vai sair em torno de 2.600

Mas não se esqueça de comprar uma boa fonte.

Não confie nessas fontes genéricas que vem nesses gabinetes.

Pois você pode prejudicar todo o resto do pc por causa da fonte.

o fx-55 é soquete 940!

Eu acho q o fx-53 q é soquete 939!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Com certezao Athlon 64 é melhor que o Pentium 4, principalmente pra jogos. Recomendo o soquete 939, por causa de upgrades futuros e do dual channel, mas o 754 é mais barato e dentro do seu orçamento. Dá uma lida no fórum de placas mãe e processadores, que tem vários tópicos sobre o assunto e você deve conseguir tirar suas dúvidas.

abraços e bom upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

po... acho q você vai gastar dinheiro à toa.... você pode pegar até um XP2600 q te serve e investe mais em memo ou vga :D

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma placa mãe Asus A7N8X-E Deluxe, recomendo é estupidamente boa, chipset nForce2 com suporte a HDS SATA, Dual Channel DDR, suporta até Athlon

XP 3200+ e os Semprons tb, rede gigabit, agp8x, rede realtek, FSB até 400MHz, ótima pra overclock, 6 entradas USB, 2 FireWire, som 5.1 digital. Custa em torno de 450 reais.

Processador Athlon XP 2600+ Barton (512kb) = 330,00

HD SEAGATE 80GB 8MB BUFFER SATA 7200RPM = 350,00

Com R$2000,00 dá pra montar uns dos melhores pc AMD ATHLON, apesar que o Athlon 64 tá ficando barato!

Espero ter ajudado! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu amigo....

Vá de Athlon... ok..

Intel P4, também é muito boa, mas os P4 que tem em muitas empresas funcionando, apenas como servidores, apresentam muitos problemas, incluindo travamentos, obviamente, a escolha é sua, mas, a tecnologia, 64 bits, foi desenvolvida interinamente para jogos, a intel, lançou várias tecnologias para tentar bater o AMD 64 bits, tipo o HT, HP, e outrs P IV mais da vida, mesmo assim, o desempenho de um Athlon 64 bits, é uma coisa de outro mundo para jogos... mas lembre-se de montar um computador, bem refrigerado, para processadores da AMD, porque, o pessoa, compra um AMD, e acha que um cooler de R$ 30,00 vai resolver a parada e não vai.... tenho um Pentium IV aqui na empresa e um Athlon 64 também... já em casa utilizo em Ahtlon, mas não é 64, só de Cooler para o meu processador, eu gastei em torno de R$ 187,00, um AERO 7 master....

E vai lá...

Compartilhar este post

Link para o post

cara hoje em dia é melhor investir em no A64 q possui plataforma 64bits ... Ja pensando no futuro.

Eu pegaria :

A64 3000+ socket 939

1gb memo Corsair

HD Seagate 80gb

ASUS K8N-E Deluxe

Sapphire Radeon 9600XT

Gabinete e outros.

Acho q da em tortno de 3000 contos, mas isso seria sem monitor você não disse se precisava.

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o melhor q você tem a fazer é comprar um a64 soquete 939 e uma placa com nforce4 (não precisa ser sli), uma placa pci-e e 1gb de memo, agora se optar por intel vá de soquete 775 e se possível chipset 925, senão pega um 915P (acho q é esse o q não tem vídeo onboard), comprar qualquer outra solução é pura perda de tempo já a própria amd disse q não vai mais produzir a64 em soquete754, o soquete 754 só servirá se você quiser pegar um sempron novo e mesmo assim será uma solução de menos de 1 ano, agora não compre nada em soquete 462 e 478 apesar de os preços parecerem bons hoje (e mesmo assim não são tão bons..) você ficará com uma máquina desatualizada em poucos meses (ou semanas do jeito q a coisa vai) e um mico na mão já q não valerá nem metada do q você pagou, espere mais um pouco se possível até março até as coisas estarão mais claras. []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0