• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
e-spyko

uma de memória marca ou duas genéricas?

22 posts neste tópico

Pessoal o preço de uma memória kingston de 256MB 400MHz chega a 250 reais na minha cidade. Já uma memória de marcas genéricas de 256MB 400MHz custa uns R$ 180, é uma grande diferença de preço embora não seja o dobro.

Eu sei que nas memórias de alta qualidade temos baixas latencias o que ajuda nos overclocks. Mas eu estarei usando uma memória de 400MHz com um processador de FSB 266MHz, me parece que só irei começar a sentir que a memória é icompetente caso meu processador fosse maior que 400MHz de FSB.

Será que as latências de memórias fazem diferença consideravel nos benchmarks?

Bem pessoal, o que vocês acham em comprar uma memória genérica para economizar? Será que adiferença entre a genérica e uma de marca é percepitível?

Bem, eu quero que essas memórias cheguem a durar até 2010 mesmo já estando utrapassadas!

Quais são as melhores marcas genéricas de memórias?

Como eu posso saber ou provar técnicamente que a memória da marca X é melhor que a memória da marca Y?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui nessa tambem no tempo que a InfoHouse não vendia as Kingston (acredito que seja ela a que você esteja se referindo), e veja só no que deu...

Peguei uma de 512MB DDR400 da MarkVision por 320 reais, tudo bem, eu tava com meu applebred 1.8@2.0 mesmo... o FSB em sincronia com o processador obviamente iria funcionar, mas, e as latências? A desgraçada não diminuia nem um ciclo mesmo com FSB 149! E o ior é que o latency era alguma coisa do tipo 3-4-4-8 :(

Agora comprei essa Corsair Value da assinatura por 345 reais, to rodando ela a 2-2-2-4 a alguns meses (direto, sem desligar o PC!) sem problema nenhum, e acrediro que a 400MHz ela rode a algo em torno de 2.5-2-2-6 .

Na minha opinião, não compensa comprar nenhuma das memórias, tanto genérica quanto a kingston aqui. Por enquanto jeito é apelar pros importadores do sul e sudeste mesmo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um DDR 400 da advanced modules, e para rodar a 400 ou 266 ela é muito boa.

Sendo que em 266MHZ ela roda tranquilo com as latências 2-2-2-5.

Então para usar sem over ou abaixo da freqência uma genérica da conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, o que vocês acham em comprar uma memória genérica para economizar? Será que adiferença entre a genérica e uma de marca é percepitível?

A principal diferença vê-se quando a memo está em OC, quando trabalha-se com baixas latencys e principalmente, compatibilidade.

Fora isso o "desempenho" é o mesmo.

Quais são as melhores marcas genéricas de memórias?

Na minha opnião Samsung, Markvison e V-Data.

Diga-se de passagem, na sua cidade memos são caras hein !!

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@07 jan 2005, 16:11

Eu tenho um DDR 400 da advanced modules, e para rodar a 400 ou 266 ela é muito boa.

Sendo que em 266MHZ ela roda tranquilo com as latências 2-2-2-5.

Então para usar sem over ou abaixo da freqência uma genérica da conta do recado.

Pereira 13, você diz na sua assinatura que seu athlon 2500+ está overclocado em 2500MHz, enquanto o clock original desse processador deve ser de uns 1900MHz. você diz tb que sua memória da assinatura é uma genérica dessas daí que tem em toda loja :wacko: .

Eu tenho um athlon 1700+ que continuarei usando ele após meu upgrade. Esse athlon tem núcleo throngbreed e clock original de 1467MHz, mas eu quero dar um overclock nele e deixar com uns 1700MHz em overclock.

Porém quero fazer como Pereira 13 que usa um processador overclocado e usa memórias genéricas. Minha memória nem chegarará a trabalhar a 333MHz enquanto a velocidade máxima das memórias é de 400MHz porque meu processador tem FSB 266, porém o FSB poderá aumentar no overclock.

Brigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porém quero fazer como Pereira 13 que usa um processador overclocado e usa memórias genéricas. Minha memória nem chegarará a trabalhar a 333MHz enquanto a velocidade máxima das memórias é de 400MHz porque meu processador tem FSB 266, porém o FSB poderá aumentar no overclock.

Ta certo os athlon xp 1700+ t-bred B são muito bons de over também.

Antes do overclock coloca uma fonte boa e um cooler que mantenha o processador em uma temperatura boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@07 jan 2005, 18:40

Antes do overclock coloca uma fonte boa e um cooler que mantenha o processador em uma temperatura boa.

tá certo! Quero botar uma seventeam 350W e acabar com os problemas de energia. Quanto ao cooler, irei encher meu gabinete com mais coolers ou talvez botar um cooler mais potente no processador. Atualmente tenho 3 coolers no gabinete:

1 cooler do processador

1 cooler do HD

1 cooler que ajuda ao chipset e processador

Compartilhar este post

Link para o post

Nem precisa.

hoje em dia, já se encontra pequenos cooler pra colocar no NB.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mais 2 genéricas.Mas você encontra memórias de marca com ótimos preços tipo as Corsair Value ou então Infineon ambas são ótimas e baratas do preço das genéricas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fred-svv@08 jan 2005, 21:42

Eu sou mais 2 genéricas.Mas você encontra memórias de marca com ótimos preços tipo as Corsair Value ou então Infineon ambas são ótimas e baratas do preço das genéricas.

Pois é, acho que a solução mesmo é pegar uma corsair value por ser muito barata, quase o preço das genéricas... Acho que ela chegará a uns 200 reais na minha cidade (recife) pois ainda tem o frete...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por psYco@09 jan 2005, 13:22

Pois é, acho que a solução mesmo é pegar uma corsair value por ser muito barata, quase o preço das genéricas... Acho que ela chegará a uns 200 reais na minha cidade (recife) pois ainda tem o frete...

Isso mesmo, pelo preço que você encontra essa linhas Value, compensará muito mais do que comprar genéricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer over memoria de marca é obrigatória, nem se compara com as genéricas.

Hoje se você pesquisar tem memorias boas mais baratas.

exemplo as Super Talent!

http://www.supertalentmemory.com/

boa opção

MEMORIA DDR 256MB PC-3200 400MHZ CL2 SUPER TALENT

ta na faixa dos R$ 186,00

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ótimo preço.

tá certo! Quero botar uma seventeam 350W e acabar com os problemas de energia. Quanto ao cooler, irei encher meu gabinete com mais coolers ou talvez botar um cooler mais potente no processador. Atualmente tenho 3 coolers no gabinete:

1 cooler do processador

1 cooler do HD

1 cooler que ajuda ao chipset e processador

Coloca o v-com 21B lapidado em cima do processador e bom over.

Eu uso um 39B lapidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sou mais usuario de Recife, tenho o mesmo dilema q meus conterraneos acima,

juntando uma grana legal pra comprar 512 de ram, hoje tenho como consegui 512 400 generica ( não sei a marca ) por 275 reais,

mais eu quero fazer um over, e por sinal bem legal, pra dar uma turbinada no meu conjunto,

então o q fazer, entendi posso dizwer a vocês q tenho tenho quase 400 reais pra investir, será q vale a pena, e outra coisa , qual de marca kingston? porque aqui em recife só delas e o de 512 tá 468 ( absurdo :ahh: ), vou morar no paraguai <_< e compra peça lá rsrsrss,

encontrei na PIRAINFO www.pirainfo.com

512 corsair value por 337 ( ja inclusop o frete)

512 kingston value por 367 ( '' )

o q vocês acham? essas value valem a pena pra over?

ou fico com a generica daqui mesmo, deixando ela sincrona com o processador ex:

157 mhz, ela trabalharia abaixo do 400 q ela oferece,

por favor me deem uma força

outra coisa Psyco e Leo111, quando teremos nosso encontro CDH em PE?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que diz assim: pra que comprar todas as peças das melhores gastar muito e tudo só pra dar um overclock e ainda desgastar as peças do PC no over, não seria melhor comprar todas as peças de maior velocidade e botar uma memória safada para poder investir em peças como processador mais rápido e não overclocar? :wacko:

Pois as peças boas para overclock são mais caras, será que não é melhor comprar tudo do mais mais rápido e não dar overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

O q você falou tem um pouco de sentido, mas se formos v a diferença de preço , por exemplo do meu ATX 2400 pra um ATX 3200, num tem comparação é quase o triplo,

então, na minha opinião prefiro ter um processador mais baixo pra poder extrair dele o maximo, e investir em memoria, fonte e tal, pois tb já penso no futuro A64 e nesse caso já teria duas peças para o up, memoria e fonte...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Coisinha@12 jan 2005, 18:57

O q você falou tem um pouco de sentido, mas se formos v a diferença de preço , por exemplo do meu ATX 2400 pra um ATX 3200, num tem comparação é quase o triplo,

então, na minha opinião prefiro ter um processador mais baixo pra poder extrair dele o maximo, e investir em memoria, fonte e tal, pois tb já penso no futuro A64 e nesse caso já teria duas peças para o up, memoria e fonte...

abraços

Etendo, comprar do melhor mesmo que seja caro, pois futuramente poderemos aproveitar tudo num PC mais potente. Ou seja se trata de uma compra para o futuro!

Mas vale a pena pensar assim, pois com certeza eu posso hoje comprar uma peça que poderá ser usada até 2006 sem problemas, mesmo nas mais potentes tecnologias.

Bem a respeito da memória, irei analisar a corsair value, a kingston value e a super talent.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Coisinha@12 jan 2005, 14:19

Como sou mais usuario de Recife, tenho o mesmo dilema q meus conterraneos acima,

juntando uma grana legal pra comprar 512 de ram, hoje tenho como consegui 512 400 generica ( não sei a marca ) por 275 reais,

mais eu quero fazer um over, e por sinal bem legal, pra dar uma turbinada no meu conjunto,

então o q fazer, entendi posso dizwer a vocês q tenho tenho quase 400 reais pra investir, será q vale a pena, e outra coisa , qual de marca kingston? porque aqui em recife só delas e o de 512 tá 468 ( absurdo :ahh: ), vou morar no paraguai <_< e compra peça lá rsrsrss,

encontrei na PIRAINFO www.pirainfo.com

512 corsair value por 337 ( ja inclusop o frete)

512 kingston value por 367 ( '' )

o q vocês acham? essas value valem a pena pra over?

ou fico com a generica daqui mesmo, deixando ela sincrona com o processador ex:

157 mhz, ela trabalharia abaixo do 400 q ela oferece,

por favor me deem uma força

outra coisa Psyco e Leo111, quando teremos nosso encontro CDH em PE?

Ooo galerinha e a respeito disso q falei ai em cima?

o q acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@12 jan 2005, 19:16

SUPER TALENT CL2 na VEIA!

Seralmente, a super talent é uma excelente memória em termos de custo e benefício. eu estou tendo trabalho para econtrar lojas que tenham dessa memória de preferência com o CAS latency 2.

Tá difícil econtrar é lojas que vendam dessa memória. Eu já varrí a net com o google e não encontrei muitas lojas. as únicas lojas que existem e vendem desse produto não são recomendadas pelo pessoal do Clube do Hardware, ai eu não quero me arriscar com lojas não recomendadas. Caso eu econtre dela na waz, é compra garantida!

Será que você ai já viu a super talent de cas 2 em alguma loja? Se não tiver cas 2, o jeito será comprar o cas 3.

Pergutando um pouco mais: CAS latency = 3 é coisa de memória safada né? Quando tenho uma memória de CAS 3 não posso fazer bons overclocks, correto? As melhores memórias são as de CAS 2?

Brigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Coisinha@13 jan 2005, 09:18

Ooo galerinha e a respeito disso q falei ai em cima?

o q acham?

aí Coisinha!

Olha eu postei ali na primeira página as experiencias que eu tive com ambas as memos de marca e genérica comprada aqui, da uma lidinha la.

Sobre a Kingston que tão vendendo aqui, eu acho que não vale a pena, porque voce pega uma melhor nos sites do sul/sudeste/paragua por beeem mais barato...

Sobre o encontro, agente podia juntar a galera do casemodbr tambem, la ja tem bastante gente daqui...

PS, desculpa ressucitar o topico, mas eu voltei agora de viagem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0