• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bsabbath666

Eth0 falha

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Ao iniciar o Conectiva 8, o "Bringing of interface eth0" falha... Não consigo colocar minha máquina na rede, nem usar o modem adsl (q está ligado no servidor).

Como configuro a placa e a rede ?

Usei o linuxconf e copiei todas as configurações de uma outra máquina com Conectiva 7, só mudei mesmo o IP, mas não adianta, continuo fora da rede. Não é a placa, pois tenho Win98 e funciona  q é uma beleza...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Mano, entra AQUI  que há algum tempo atrás eu fiz um tutorial que explica como configurar o Speedy Home no Linux e no inicio do Tutorial tem como configurar a Placa de Rede, acho que será bastante útil ???

Até mais  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Obrigado pela ajuda Ovidio, seu tutorial é muito bom, mas não é o meu caso... Minha adsl já está configurada e funcionando, o modem adsl está ligado na 2ª placa de rede de um servidor Novell, ou seja, preciso usar como gateway e DNS o IP deste servidor. também preciso usar IP fixo no terminal, senão não funciona... Pelo menos nas estações Win é assim.... Basicamente as configuraçoes do Conectiva estão ok, com IP e definiçoes de DNS, mas na prática não estão funcionando... Das quatro estaçoes Linux q temos, essa é a unica q não conecta, também é a unica com Conectiva 8, as outras são 7... já reinstalei o SO por cima, mas não funcionou...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tentou inicializar a placa na mão?

Tenta pra ver o q rola...

Quando você da ifconfig eth0 o q acontece?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ainda não sou íntimo do Linux, não sei como inicializar a placa "na mão".

Mas no terminal, digitei ipconfig eth0 e deu como se o comando fosse inválido.

Mas agora está ok. Fuçei um tempão no linuxconf, na parte de rede e consegui fazer funcionar. Estou até respondendo este tópico no Konqueror... To baixando agora o Netscape 7  :D .

Mudei tanta coisa no linuconf q nem sei qual foi a solução  :( .

Mas mesmo assim obrigado pela atenção de vocês...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0