• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Predador

Definição técnica do intranet

4 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá Pessoal,

  Tenho noção do que seja uma intranet, mas não consigo encontrar a definição técnica do termo.

  Se alguém souber ou puder indicar um site eu agradeço.

Thanks</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Olá amigo

Intranet - Rede interna de informações baseada na tecnologia da internet. É usada por qualquer tipo de organização (empresa, entidade ou órgão publico) que deseja compartilhar informações apenas entre seus usuários registrados sem permitir o acesso de outras pessoas. O que o usuário vê é uma interface igual à da internet.

ou

Intranet -  Uma rede fechada, que funciona interligando os computadores de uma mesma empresa, no mesmo prédio, ou de uma coorporação, nos escritórios de diversos pais, ou de uma associaçao de pessoa unidas por algum objetivo específico.

A diferença é que a intranet não pode, diferentemente da internet, ser acessada por alguém que não seja da grupo de trabalho. Intra é um prefixo latino que quer dizer dentro.

Espero ter ajudado

Mjr ???</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Ok amigo, seria impossível ser mais claro, obrigado mesmo pela ajuda.

Um abraço

Predador</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#810541'>Olá amigo

Postei pra você uma definição simples, curta e direta sobre INTRANET.

No entanto, segue abaixo um texto mais completo e explícito sobre o assunto:

O que é INTRANET?

Rede interna de informações baseada na tecnologia da internet. É usada por qualquer tipo de organização (empresa, entidade ou órgão publico) que deseja compartilhar informações apenas entre seus usuários registrados sem permitir o acesso de outras pessoas. O que o usuário vê é uma interface igual à da internet.

Consiste na aplicação da tecnologia Internet numa rede fechada. Os usuários desse tipo de rede contam com serviços similares aos encontrados na Internet, porém, podem ou não ter acesso à rede mundial. É uma decisão a ser tomada pela empresa. Uma intranet pode ser conectada à Internet através de um backbone, como a Embratel, ou por um provedor de acesso. A diferença é que através de um backbone há a garantia de velocidade e constância no acesso, algo nem sempre possível na opção por um provedor de acesso.

A intranet ajuda a empresa moderna a localizar e recuperar informações atualizadas em bancos de dados com rapidez, proporcionando-lhe vantagem competitiva sobre os concorrentes. É fator de fundamental importância na geração de novos conhecimentos, por meio da troca de informações entre os diversos segmentos e times de trabalho. A rede interna familiariza os funcionários com tecnologias indispensáveis a qualquer empresa competitiva.

Há riscos nessa empreitada? Sim, e é preciso tomar cuidado. A preocupação com segurança deve ser redobrada, tendo em vista que a intranet reúne importantes serviços como grupo de discussão, acesso a banco de dados via Web interna, e-mail e outras aplicações sensíveis para a empresa. A conexão da rede interna à Internet amplia o risco de ataques de hackers, mas é bom lembra que quase 80% das fraudes verificadas por funcionários da empresa – pelo menos segundo pesquisa feita pela consultoria KPMG no Canadá.

Há soluções para tais inconvenientes, como recursos de autenticação da identidade dos usuários, sigilos e preservação da integridade das informações que circula na rede. O firewall, por exemplo, é um desses recursos. Ele permite que se faça um controle do tráfego entre a rede interna e a Internet, garantindo a segurança dos dados da intranet. O funcionamento seguro da intranet passa também pelo nível de segurança do backbone ou do provedor de acesso ao qual esteja ligada, mas a tecnologia responde apenas por uma parte dessa operação. Há necessidade de uma política se de segurança da empresa e do total comprometimento da corporação com sua execução.

OBS: Texto retirado da pág ABC das telecomunicações e informática.

Mjr ???</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0