Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest leandroserra

qual a melhor configuração

Recommended Posts

Guest leandroserra

qual configuração devo usar na minha maquina para obter melhor desempenho pessivel???

Alterar os Fbs, atualmente esa 12,5x e as latencias da mem. ???

vejam minha conf ai em baixo e me informem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla ai Leandro!!! Poe logo aquela pv q voce quer ou (FX 5800) e aumenta a memoria pra 1Gb! So isso e o seu pc ja fica fmz! :joia:

falou's...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a latência?

Se ele esta com fsb 166, o fsb 200 é melhor(se o processador for destravado.)

Compartilhar este post

Link para o post

Alterar os Fbs, atualmente esa 12,5x

Isso aí não é o FSB não, é o fator multiplicação.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra aumentar o desempenho da sua máquina, adicione mais 512Mb de RAM e faça um upgrade na sua PV !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest leandroserra
  • Autor do tópico
  • Acho q não fui claro, eu quero saber como Ultilizar tudo q a memoria tem a me oferecer, pois comprei ela sendo 400 Mhze então gostaria de saber como devo proceder para q ela trabalhe nessa freqüência, minha placa usa um Chipset n-Force2 400, o q esta avendo é o seguinte , quando innicio o pc la aparece, memory is a frequency 166Mhz, Single Chanel.., ai eu fui la no setup da maquina e coloqueio o memory is frequency [by SPD], AI fico 200Mhz, isso signifika 400?????? ou nada a ve isso é a frequência de click do processador???

e outra nos testes do everest fico assim;;..

MEMORY FREQUENCY [auto] 166Mhz ----- Leitura :2420Mb/s Escrita: 920Mb/s

'' '' [by SPD] 200Mhz ---- Leitura: 2280Mb/s Escrita: 910Mb/s

Gostaria q vocês me esclarecessem.... por favor

Compartilhar este post

Link para o post

AI fico 200Mhz, isso signifika 400??????

Exatamente, pois como a tecnologia é DDR, multiplica-se por 2 :

200x2 = 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não fui claro, eu quero saber como Ultilizar tudo q a memoria tem a me oferecer, pois comprei ela sendo 400 Mhze então gostaria de saber como devo proceder para q ela trabalhe nessa freqüência,

Agora você foi mais direto !!

:P

Vou tentar ser o mais claro possível, você pode sim, colocar suas memos trabalhando com o clock de 400Mhz, mas não é recomendado pois o seu processador não trabalha á 400Mhz.

Com isso as latencys aumentarão é haverá uma redução de desempenho.

As memos DDR400, possuem uma taxa de transferência máxima (nominal) de 3,2Gbps que SOMENTE é atingida quando utiliza-se um processador com FSB 400, pois ambos trabalham em equipe.

Qualquer duvida poste ai !

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest leandroserra
  • Autor do tópico
  • não sei se foi milagre + consegui diminui a latencia da mimnha mem muito antes tava 2,5 - 3 - 3 -7 e agora eu consegui coloca 2,0- 2-2-6

percebi um ganho grande pelo everst, e tambem descobriq estava tudo certo, as mem estão trabalhando sincronizadas com o processa q é 333. agora ele ta bala o multi plicador ta no 12.5x ah 166, tudo certinho, so me resta 1 duvida , quando fui alterar as latencias la no setup eu notei um novo setor q tava escrivo memory frequency ai tinha desde 10% ate 200%, q signifika??? ah e tambem quando ponho agressive la fica bem melhor, q é esse modo agressive???? quais os beneicios e os contras??? Ps: desde ja agradeo a ajuda fornecida....

mem3zn.jpg

Abaixo as testes pelo everest... antes dava Leitura no maximo:2420Mb/s e escrita no maximo tambem não passava de 920Mb/s agora vejam aí....

%7Boption%7Dhttp://img115.exs.cx/img115/5834/everesttesteleitura8co.jpg' border='0' alt='' />]

%7Boption%7Dhttp://img142.exs.cx/img142/5640/everestteste7wx.jpg' border='0' alt='' />' alt='>'>

Valeu galera...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais