• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Italiano

copiando arquivo

8 posts neste tópico

gostaria de copiar um monte de arquivo so que menos um, da um copy , so que apenas um arquivo n pode ser copiado, ja pensei de dar um copy *.*, porém acho que n vai func como queria

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer isso:

C:\>COPY [uNIDADE][LETRA]*.* [uNIDADE DE DESTINO][PASTA DE DESTINO]

faz a cópia de todos os arquivos que têm o nome que se inicia com a letra que você escolher do diretório de origem Unidade Pasta para o diretório de destino Unidade e Pasta.

ou use XCOPY

lembrando que tem q colocar

• ORIGEM Drive, caminho e nome dos arquivos de origem.
  • DESTINO Drive, caminho e nome dos arquivos de destino.

falooooooooooous

Compartilhar este post

Link para o post

delculpe, n expliquei direito, gostaria de saber se ha alguma maneira de copiar todos os arquivos, porém faze com q ele n copie uma pasta, tirando esta, o resto pode ser copiado

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Se eu entendi bem você queria copiar de certo diretório para um outro, por exemplo para o disquete?

So que você não queria copiar um certo arquivo não?

A minha ideia é criar o seguinte arquivo .bat com os comandos:

@Echo off
rem arquivo bat chamado copiador.bat
rem %1 é o arquivo não copiado
for %%a in (*.*) do if not %%a==%1 copy %%a c:\teste\
Echo Arquivos Copiados
pause

Onde:

%1 é o parâmetro colocado logo depois do comando, explicação logo abaixo.

Na linha de comando você terá que digitar o nome do arquivo .bat (não precisa colocar a extensão) + o nome do arquivo com a sua extensão, como ela e mostrada na lista pelo comando dir, OK?

Ex.: copiador arquivo.ext

No código tem o destino c:\teste\ como exemplo, mas você poderá destinar para onde quiser, veja:

@Echo off
rem arquivo bat chamado copiador.bat
rem %1 é o arquivo não copiado
for %%a in (*.*) do if not %%a==%1 copy %%a %2
Echo Arquivos Copiados
pause

Nesta haverá mais um parâmetra que no código do .bat é identificado como %2.

Um exemplo deste caso:

Ex.: copiador arquivo.ext c:\copias\

No autoexec.bat coloque a linha (ou acrescente na linha):

path "c:\copiador.bat"

Espero que tenha entendido.

vladimir

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, bom, eu ainda n testei, eu quero copiar todos os arquivos de um hd, menos um, o c:\windows\win386.swp, o destino será d: então coloquei o seguinte:

@Echo off

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp copy %%a d:

echo arquivos copiados

vamos supor que coloquei como o exemplo dedo o nome de copiador para este arquivo, então e so dar um ((copiador c:*.*)), e isso?

bom so vou poder testar semana q vem. :( .

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Os arquivos copiados serão a do diretório corrente onde foi excutado o copiador.bat, exemplo:

c:\>copiador autoexec.bat a:

Copia para o disquete todos os arquivos com exceção do autoexec.bat do diretório raiz.

Continuando:

c:\>cd windows

c:\windows>copiador system.sys c:\backup\

Copia para o diretório backup todos os arquivos do diretório windows menos o system.sys.

Neste caso daria um erro se o diretório não existe, ou você cria antes ou troque a seguinte linha no arquivo copiador.bat:

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp copy %%a d:

para

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp xcopy %%a d:

Ou seja de copy para xcopy.

Entendeu??

Vladimir

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, n pensei nisto, o xcopy, q copia o diretorio, valeu mesmo, segunda eu falo mais, vou testar em casa....

Compartilhar este post

Link para o post

ele copia todos os arquivos q estão na raiz, porém n copia as pastas, acho q o problema deve estar no xcopy, pelo q entendi, o for a%% in (*.*), você atribui a variavel a%% o valor *.* (n sei se to certo), bom ja troquei para c:. e para c:\*.*, mesmo assim n foi, bom o do not a%%==c:\windows\win386.swp e para ele n copiar o arquivo, depois vem o xcopy.

eu ainda n usei o xcopy, sei q existe, na teoria sei como funciona (acho), pelo q sei e isso mesmo xcopy c: d:, eu fiz com um diretorio xcopy windows d: e deu certo, mas para copiar todos os diretorios n tem jeito??

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0