Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

copiando arquivo


Italiano

Posts recomendados

voce pode fazer isso:

C:\>COPY [uNIDADE][LETRA]*.* [uNIDADE DE DESTINO][PASTA DE DESTINO]

faz a cópia de todos os arquivos que têm o nome que se inicia com a letra que você escolher do diretório de origem Unidade Pasta para o diretório de destino Unidade e Pasta.

ou use XCOPY

lembrando que tem q colocar

  • ORIGEM Drive, caminho e nome dos arquivos de origem.
  • DESTINO Drive, caminho e nome dos arquivos de destino.

falooooooooooous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Se eu entendi bem você queria copiar de certo diretório para um outro, por exemplo para o disquete?

So que você não queria copiar um certo arquivo não?

A minha ideia é criar o seguinte arquivo .bat com os comandos:

@Echo off
rem arquivo bat chamado copiador.bat
rem %1 é o arquivo não copiado
for %%a in (*.*) do if not %%a==%1 copy %%a c:\teste\
Echo Arquivos Copiados
pause

Onde:

%1 é o parâmetro colocado logo depois do comando, explicação logo abaixo.

Na linha de comando você terá que digitar o nome do arquivo .bat (não precisa colocar a extensão) + o nome do arquivo com a sua extensão, como ela e mostrada na lista pelo comando dir, OK?

Ex.: copiador arquivo.ext

No código tem o destino c:\teste\ como exemplo, mas você poderá destinar para onde quiser, veja:

@Echo off
rem arquivo bat chamado copiador.bat
rem %1 é o arquivo não copiado
for %%a in (*.*) do if not %%a==%1 copy %%a %2
Echo Arquivos Copiados
pause

Nesta haverá mais um parâmetra que no código do .bat é identificado como %2.

Um exemplo deste caso:

Ex.: copiador arquivo.ext c:\copias\

No autoexec.bat coloque a linha (ou acrescente na linha):

path "c:\copiador.bat"

Espero que tenha entendido.

vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, bom, eu ainda n testei, eu quero copiar todos os arquivos de um hd, menos um, o c:\windows\win386.swp, o destino será d: então coloquei o seguinte:

@Echo off

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp copy %%a d:

echo arquivos copiados

vamos supor que coloquei como o exemplo dedo o nome de copiador para este arquivo, então e so dar um ((copiador c:*.*)), e isso?

bom so vou poder testar semana q vem. :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Os arquivos copiados serão a do diretório corrente onde foi excutado o copiador.bat, exemplo:

c:\>copiador autoexec.bat a:

Copia para o disquete todos os arquivos com exceção do autoexec.bat do diretório raiz.

Continuando:

c:\>cd windows

c:\windows>copiador system.sys c:\backup\

Copia para o diretório backup todos os arquivos do diretório windows menos o system.sys.

Neste caso daria um erro se o diretório não existe, ou você cria antes ou troque a seguinte linha no arquivo copiador.bat:

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp copy %%a d:

para

for %%a in (*.*) do if not %%a==c:\windows\win386.swp xcopy %%a d:

Ou seja de copy para xcopy.

Entendeu??

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele copia todos os arquivos q estão na raiz, porém n copia as pastas, acho q o problema deve estar no xcopy, pelo q entendi, o for a%% in (*.*), você atribui a variavel a%% o valor *.* (n sei se to certo), bom ja troquei para c:. e para c:\*.*, mesmo assim n foi, bom o do not a%%==c:\windows\win386.swp e para ele n copiar o arquivo, depois vem o xcopy.

eu ainda n usei o xcopy, sei q existe, na teoria sei como funciona (acho), pelo q sei e isso mesmo xcopy c: d:, eu fiz com um diretorio xcopy windows d: e deu certo, mas para copiar todos os diretorios n tem jeito??

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...