Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anti pirataria


ce.lucas

Posts recomendados

qual o melhor metodo para se evitar a pirataria de algum software, eu tava pensando em so liberar o cd com o número do hd do cliente mas isso fica muito limitado, se trocar o hd ele não vai mais poder instalar, gostaria de comercializar atraves de um cd, gravo o cd o cara vai mesmo instala no hd e tudo sem problema, se alguem tiver outra sugestão fico aguardando respostas que possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se existisse algum método eficaz para evitar a pirataria de software, pode ter certeza de que a Microsoft e outroas gigantes do software já teriam aplicado em seus produtos.

Você pode tentar dificultar a cópia ilegal, desenvolvendo algo como a Microsoft faz com a ativação on-line do XP. Na ativação, os dados de hardware da máquina são gravados num arquivo (wpa.dbl) e esses dados são relacionados ao key da cópia do XP.

Claro que não é nem preciso dizer que existem maneiras de "enganar" isso, mas nem vou tocar nesse assunto pois é proibido nesse Fórum. Se conseguir desenvolver algo assim para seu software, pode ficar tranquilo por um bom tempo pois só surgem "maneiras" de quebrar a segurança em aplicativos de grande uso e demanda (claro que não estou querendo desmerecer seu software, mas até que algum cracker sinta que é necessário "crackear" seu produto vai demorar um pouco...)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer uma chave física....Programas extremamente caros possuem isso...é um circuito q você coloca na porta paralela do pc, e o programa só abre se essa chave estiver presente. Isso dificulta bastante a pirataria. Mas tb não é infalível e encarece o produto.

Mas você tem q ter em mente quem é o mercado do seu programa...se forem empresas não rola pirataria em grande escala, porque a multa é muito alta e rola fiscalização...agora se é o usuário doméstico, faça um programa que seja bom, possa ser vendido por um preço razoável e a maior parte das pessoas compra....afinal, só se faz pirataria porque não se tem grana pra comprar todos os programas....Se todos estivessem num valor acessível, duvido q a pirataria ia ser tão disseminada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas, aqui tem uma página com boas dicas de como você pode dificultar a vida de quem tentar crackear o seu programa (é uma página voltada para delphi, mas são dicas genéricas).

http://www.inner-smile.com/nocrack.phtml

Se você seguir algumas dicas, você nem precisa fazer algo tão complicado pois já irá afastar grande parte dos curiosos.

Ai você pode fazer apenas uma rotina para coleta de alguns dados da máquina ou do usuário (como o numero de série do HD) e destes dados você gera um código que deve ser informado por email para que receba a chave para destravar o programa. Assim irá funcionar em apenas um micro. Caso o cara mude o HD, ele terá que pedir um novo serial. Isso evita que instalem em vários micros.

Mas como disse o sviola, não exagere no preço, senão isso incentiva a pirataria. Se possível forneça um demo que a pessoa possa avaliar o programa, mas não um demo que possa ser craquado ou destravado com a inserção de senha, crie um demo que NÃO contenha o código para salvar/exportar/etc, só pra pessoa avaliar o programa, mas que não tenha utilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A chave física (hard lock), se for de boa qualidade, e bem usada, é bastante segura, mas o preço está na faixa de 40 dólares a unidade. Então só vale a pena para programas caros, onde esse valor não represente uma porcentagem importante do preço.

No link mencionado por sledgehammer, há um monte dicas boas, que podem fazer seu programa bem difícil de craquear, e que achei interesantes, mesmo para quem usa a chave.

Outra coisa importante é fazer com que o cliente tenha interesse en ser um usuário legal (registrado) do seu produto, oferecendo incentivos para isto, por exemplo:

- Um preço condizente com a utilidade do programa e o poder de compra do seu público alvo.

- Personalização do produto (e claro, com as medidas de segurança correspondentes !) Por exemplo, incluir o nome e logotipo do cliente em reportes impresso gerados por seu programa.

- Suporte personalizado e de boa qualidade, só para usuários registrados.

- Descontos na compra de cópias adicionais.

- Atualizações gratuitas.

Bom, são só algumas idéias, espero que ajude.

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por De Los Santos@30 jan 2005, 16:59

... Ouvi falar de uma banda de música que gravou as suas músicas em um CD especial, a prova de cópias. E diziam que isso era o fim da pirataria. Pelo jeito, não conseguiram, né?

Como alguém muito famoso disse ( não me lembro do nome agora ), "a única música que não pode ser copiada é aquela que não pode ser ouvida".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chata, mas na verdade não estou entendendo.

O colega ce.lucas fez uma pergunta séria, e tem gente que só leva na brincadeira.

Se tudo mundo começasse a crackear e piratear tudo, quem seria o bastante burro para pagar um salário decente para nós programadores?

Quem conseguiria manter funcionando uma empresa de desenvolvimento de software ?

Pensem nisso, pessoal !

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o pograma HAND PROT e faça a porteção via disquete.

funciona 100% e não se copia o disquete..

o máximo que quem tente clonar o hd poderá não funcionar..

existe varios programas ativado via disquetes ,

o mesmo habilita o programa x vezes...

de todos que vi com este tipo de trava os um deu para clonar parcialmente..

para habilitar .. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elga@03 Feb 2005, 22:14

Não quero ser chata, mas na verdade não estou entendendo.

O colega ce.lucas fez uma pergunta séria, e tem gente que só leva na brincadeira.

Se tudo mundo começasse a crackear e piratear tudo, quem seria o bastante burro para pagar um salário decente para nós programadores?

Quem conseguiria manter funcionando uma empresa de desenvolvimento de software ?

Pensem nisso, pessoal !

Elga.

Eu acho o seguinte: Que todos, da sua maneira, responderam seriamente a pergunta do ce.lucas, dizendo que qualquer coisa que se fizer para combater a pirataria, vai falhar, por que vão conseguir um método de se burlar; e que a pirataria so vai acabar com a redução de preços e de impostos, quando a maioria da população tiver acesso aos CD's de música e de software. Mas parece que nem as gravadoras, as empresas de software e o governo estão a fim de "perderem a boquinha". Assim não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!