• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tassio

Lapidar processador!

27 posts neste tópico

Daí pessoal! Bom, Hoje lapidei meu Jet 4, e ficou legal, mas depois que eu instalei no socket, retirei e ví que o dissipador ficou arranhado bem onde as bordas do processador ficam... :sne: Arranhou meu dissipador o infeliz... assim eu posso concluir que as bordas estão mais altas que o centro do processador, porque arranhou legal... Então eu pergunto, há problema em lapidar meu Pentium 4? Ele vai estragar se eu deixar em contato com a água? Logicamente eu deixaria ele secar muito bem antes de coloca-lo em funcionamento. E alguem pode me dizer uma loja pra comprar a ArticSilver 5? Na Waz eles tão pra receber, mas eu quero ela pra ontem!

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu particalarmente acho q seria meio :tantan: lapidar o processor....

o meu também riscou fundo lno polimento :muro: ai eu lapidei td de nv sumiu :)

mas sei lá...o processor n recmendaria...

ennquanto a pasta n sei não cara tirei meu adesivo termico e estou sem nd de pasta nem adesivo :blink: ele esta a 60 idle :tantan::tantan: rsrsrsrsr

tá pra chegar uma da akasa de 50% prata....vamos ver né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro a ArticSilver, essa eu sei que não dá galho, é boa com certeza! :D

EU QUERO LAPIDAR MEU P4!!!! hehehe... alguem experiente me dá um sim aí que eu vou taca a lixa nele! :devil:

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente ja vi gente lapidando o P4, e a diferença é grande, o centro do P4 é bem mais alto que as bordas isso deve prejudicar muito a tansferencia de calor, mas agora não acho legal você lixar seu processador sem conhecimento não, senaum você pode acabar perdendo ele ...e vai sair muito mais caro no final !!! <_<

da uma olhada em sites gringos (os cara sao tudo loco mesmo :tantan: ) te garanto que você vai achar algo lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@07 jan 2005, 14:52

realmente ja vi gente lapidando o P4, e a diferença é grande, o centro do P4 é bem mais alto que as bordas isso deve prejudicar muito a tansferencia de calor, mas agora não acho legal você lixar seu processador sem conhecimento não, senaum você pode acabar perdendo ele ...e vai sair muito mais caro no final !!! <_<

da uma olhada em sites gringos (os cara sao tudo loco mesmo :tantan: ) te garanto que você vai achar algo lá

Não, o que ocorre é o contrário, as BORDAS são mais altas que o centro! Pelo menos aqui...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por netadmin@07 jan 2005, 15:20

lapidar processador :tantan::tantan::tantan:

Bom, acabei de fazer o serviço... a temperatura ficou igual, mas um detalhe... SEM PASTA TÉRMICA. Então não é tão coisa de louco... e aliás, eu só lixei a proteção né, já que o meu é um pentium 4... Não ia tirar a proteção pra lixar o die... Agora, imagina com a ArticSilver 5... Lixei primeiro com uma lixa 600, depois 1200 e depois 2000. Nem lapidei com tanto esmero, ficou um pouco mal lapidade, mas os resultados foram bastantes satisfatórios. Tá aí a dica, se você tem um P4 e quer temperaturas um pouco mais baixas, toca a lixa nele!

OBS!!!!: Eu fiz a lixagem A SECO! Mesmo usando uma lixa dágua eu não molhei, vai que estraga o processador né... E ficou bem lisinha a base, mesmo sem água no processo!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por netadmin@07 jan 2005, 16:38

mas se a temperatura fico igual então não adianta nada.

Ficou igual mas tá sem pasta térmica! Não passei pasta térmica porque to só com uma vagabunda aqui... com uma articsilver vai ficar sensacional! :D

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser arriscar, da uma olhada AQUI. E o seu tassio, ficou parecido? Eu tenho a ideia de usar sacos plasticos e fita crepe para poder isolar os terminais e usar água, só falta a coragem pois o meu processador esta na garantia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como a 1 resposta to rop. eu avisei :P

depois dessa vou lixar o die do meu atlhon xp :D zuera.

mas sei lá se ficar bom posta as temps ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@07 jan 2005, 16:50

Para quem quiser arriscar, da uma olhada AQUI. E o seu tassio, ficou parecido? Eu tenho a ideia de usar sacos plasticos e fita crepe para poder isolar os terminais e usar água, só falta a coragem pois o meu processador esta na garantia!

Bom velho, o meu ficou bem menos polido que esse, inclusive ele não ficou todo de cobre em cima. mas agora que eu ví que dá pra ir mais fundo, vou tentar. E vocês poderam ver nos testes do site, melhorou bastante as temperaturas! Depois que eu fizer o serviço nota 10 eu posto as temperaturas pra vocês! :D

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MARAVILHA! Olhem as temperaturas:

Antes DEPOIS

Parado 34°C 30°C

FULL 43°C 39°C

E olha que os dois ainda não tão um espelho, isso porque eu usei a lixa 2000 no acabamento, e também não os pulí depois de lixar. Acredito que com os dois BEM lapidados seja possível chegar aos 28 graus parado, mas pra mim assim já tá bom.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara pelas temp melhoraram muito...

hehe, e que corajem!hehehe

Vou lapidar o die do meu barton pra ver se esse aquecedor abaxa a temp!

HAHA to brincando! Agorinha deve ta aparecendo alguem querrendo lapidar o die dos atlhon socket 462!iuhaiuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por z3cU3c4@10 jan 2005, 21:25

Parabéns cara pelas temp melhoraram muito...

hehe, e que corajem!hehehe

Vou lapidar o die do meu barton pra ver se esse aquecedor abaxa a temp!

HAHA to brincando! Agorinha deve ta aparecendo alguem querrendo lapidar o die dos atlhon socket 462!iuhaiuha

hehehe... mas velho, não precisa de tanta coragem assim... :P ... a final, é só uma proteção metálica que eu lixei! agora, lixar o die mesmo... daí são outros 500! hehe

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimos resultados cara .....

se eu tivesse um P4 até animava a lapidar ele tb ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! realmente os resultados foram bastante satisfatórios.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas novas! Agora que a temperatura deu uma baixada aqui em Porto Alegre consegui a incrível marca de 25 graus com o processador parado!!! :ahh:

COMPROVE VOC MESMO!

Maravilha!

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior q sou louco de lixar o cooler mas dá pra lapidar centro dos Athlons e Semprons? acho que não.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tassio@07 Feb 2005, 02:15

batí meu recorde!!! :blink:

Geladin geladin :D

Tá praticamente gelado o bichin... hehehe

Abraço!

Isso sim que eu posso chamar de um cooling-a-holic! :P

Viciado em cooling! :D

Mas parabéns, qual a temperatura ambiente aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24°!! Parabens!! quando eu estabilizei a minha temp. em 43 com um cooler de 19 conto eu fiquei feliz imagine você!!

Flwssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0