Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do WinXp em Rede


Domingosafn

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Tenho um computador com windows2000 professional no meu quarto. No quarto do meu irmão tem outro micro que estou instalando o Windows Xp, para montar uma rede ponto a ponto. Conectei os cabos em cada placa e pensei estar tudo certo, pois os LED´s das duas placas de rede estavam acesos. Mas, instalando o Windows XP, na hora de configurar a rede, o LED da placa apagou (do meu irmão), e o outro LED do meu computador ficou piscando. Os dois LED´s permanecem nesse estado e aparece sempre 'cabo desconectado' nos dois Windows. Já mudei a placa dele de slot, e deu no mesmo. Alguém pode me ajudar? :wacko:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a configurar os IPs nas máquinas (Lembrando que é bom você coloca-las no mesmo grupo e com a mesma mascara de rede) ? Se sim tenta pingar de uma máquina para outra.

É bom você dar uma olhada se o Firewall do XP está ativado se tiver tenta desabilitar ele e acessar a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema esta na posição dos cabos , você deve ter colocado a mesma posição.As posições devem ser diferentes uma maquina da outra .

Eu não lembro a posição de cores , mais como é ponto-a-ponto é um cabo cross over.

Veja a posição dos cabos e a configuração das placas .

o xp é mais fácil configurar, o 2000 toda hora ele pede pra ficar reiniciando a maquina quando você configura alguma coisa . Veja isso e boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A posição dos cabos ponto a ponto que eu uso é a seguinte:

De um lado:

Branco/Laranja

Laranja

Branco/Verde

Azul

Branco/Azul

Verde

Branco/Marrom

Marrom

na outra ponta:

Branco/Verde

Verde

Branco/Laranja

Azul

Branco/Azul

Laranja

Branco/Marrom

Marrom

esse cabo vai funcionar a 100mbps se suas placas forem 10/100

é perfeito!!!

agora é importante verificar se os conectores estão bem crimpados(grimpados) elas tem q encostar todas nos contatos...

Prefiro usar os cabos da Furukawa por serem mais flexiveis e terem as cores mais determinadas!!

Espero ter ajudado

Ale :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...