• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Domingosafn

Instalação do WinXp em Rede

7 posts neste tópico

Domingosafn    0

Boa tarde pessoal,

Tenho um computador com windows2000 professional no meu quarto. No quarto do meu irmão tem outro micro que estou instalando o Windows Xp, para montar uma rede ponto a ponto. Conectei os cabos em cada placa e pensei estar tudo certo, pois os LED´s das duas placas de rede estavam acesos. Mas, instalando o Windows XP, na hora de configurar a rede, o LED da placa apagou (do meu irmão), e o outro LED do meu computador ficou piscando. Os dois LED´s permanecem nesse estado e aparece sempre 'cabo desconectado' nos dois Windows. Já mudei a placa dele de slot, e deu no mesmo. Alguém pode me ajudar? :wacko:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você chegou a configurar os IPs nas máquinas (Lembrando que é bom você coloca-las no mesmo grupo e com a mesma mascara de rede) ? Se sim tenta pingar de uma máquina para outra.

É bom você dar uma olhada se o Firewall do XP está ativado se tiver tenta desabilitar ele e acessar a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
mjfrj    0

O problema esta na posição dos cabos , você deve ter colocado a mesma posição.As posições devem ser diferentes uma maquina da outra .

Eu não lembro a posição de cores , mais como é ponto-a-ponto é um cabo cross over.

Veja a posição dos cabos e a configuração das placas .

o xp é mais fácil configurar, o 2000 toda hora ele pede pra ficar reiniciando a maquina quando você configura alguma coisa . Veja isso e boa sorte .

Compartilhar este post

Link para o post
aleixa    0

A posição dos cabos ponto a ponto que eu uso é a seguinte:

De um lado:

Branco/Laranja

Laranja

Branco/Verde

Azul

Branco/Azul

Verde

Branco/Marrom

Marrom

na outra ponta:

Branco/Verde

Verde

Branco/Laranja

Azul

Branco/Azul

Laranja

Branco/Marrom

Marrom

esse cabo vai funcionar a 100mbps se suas placas forem 10/100

é perfeito!!!

agora é importante verificar se os conectores estão bem crimpados(grimpados) elas tem q encostar todas nos contatos...

Prefiro usar os cabos da Furukawa por serem mais flexiveis e terem as cores mais determinadas!!

Espero ter ajudado

Ale :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso